2 Marcha do HPi R40
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2 Marcha do HPi R40
Ola pessoal, possuo um HPI R40 a algumas semanas, porem nao consigo regular a 2 marcha, nao sei ao certo como ela deve ficar. Alguma luz ai? Obrigado
Como vc adquiriu seu carro a algumas semanas, eu suponho q o seu problema está em encontrar o ponto de mudança da marcha. Xiiii, esse negócio é um saco...
Essa regulagem deve ser feita na tentativa e erro, ou seja, regular o aperto dos dois parafusos, instalar o câmbio e rodar com o carro. Não conseguiu a mudança, retire novamente o conjunto, regule os parafusos e rode novamente. Até encontrar.
Algumas dicas:
1) Sempre faça a regulagem dos parafusos retirando o conjunto de coroas do carro. Isso facilita pois a regulagem do câmbio é muito fina, com voltas de 1/4 a 1/8 de volta.
2) Aperte os dois parafusos de regulagem dos dois discos da embreagem até um ponto em q vc consiga, com as mãos, separá-los. Ao mesmo tempo, essa embreagem deve entrar na coroa e rodar livremente.
3) Instale o conjunto no carro, dê a partida, acelere e veja se a mudança está ocorrendo (pode ser na pista ou, para os mais experientes, com o carro na mão mesmo).
4) Se não estiver mudando, desinstale o conjunto, pegue a embreagem e gire os parafusos de regulagem em torno de 1/4 de volta no sentido anti-horário, soltando-os.
5) Reinstale e vá indo assim até encontrar o ponto.
6) Não se esqueça que as duas pastilhas da embreagem devem ficar firmes. Se começarem a ficar soltas, de uma leve apertada num dos dois parafusos maiores, q ficam na parte central dos discos.
O negócio é chato mesmo, mas de qualquer maneira, boa sorte...
[]'s
rene
Essa regulagem deve ser feita na tentativa e erro, ou seja, regular o aperto dos dois parafusos, instalar o câmbio e rodar com o carro. Não conseguiu a mudança, retire novamente o conjunto, regule os parafusos e rode novamente. Até encontrar.
Algumas dicas:
1) Sempre faça a regulagem dos parafusos retirando o conjunto de coroas do carro. Isso facilita pois a regulagem do câmbio é muito fina, com voltas de 1/4 a 1/8 de volta.
2) Aperte os dois parafusos de regulagem dos dois discos da embreagem até um ponto em q vc consiga, com as mãos, separá-los. Ao mesmo tempo, essa embreagem deve entrar na coroa e rodar livremente.
3) Instale o conjunto no carro, dê a partida, acelere e veja se a mudança está ocorrendo (pode ser na pista ou, para os mais experientes, com o carro na mão mesmo).
4) Se não estiver mudando, desinstale o conjunto, pegue a embreagem e gire os parafusos de regulagem em torno de 1/4 de volta no sentido anti-horário, soltando-os.
5) Reinstale e vá indo assim até encontrar o ponto.
6) Não se esqueça que as duas pastilhas da embreagem devem ficar firmes. Se começarem a ficar soltas, de uma leve apertada num dos dois parafusos maiores, q ficam na parte central dos discos.
O negócio é chato mesmo, mas de qualquer maneira, boa sorte...
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