[Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

[Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 12 Set 2011, 11:06

Fala galera tudo tranquilo?
como faco para saber se a 2 marcha do meu tomahawk funciona?
Apenas pela velocidade em pista?
Aproveitando o topico...
li sobre calcos e tal...meu off ta gordo mesmo assim a temp ta meio alta o calco eu coloco na vela certo?

A ponta do filamento da vela, que encosta no corpo, deve estar icandecente tbem ou somente a parte interna?

Como faco para testar o meu termometro hpi se esta marcando certo?

Muito obrigado galera abraco.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 12 Set 2011, 22:23

ajuda ai galera




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor heavy » 12 Set 2011, 23:31

Vamos por partes.
Normalmente é perceptível a troca da segunda marcha, você escuta a troca como se fosse um carro 1:1, tenta regular aos poucos até engatar a segunda, mas tem que ter paciência e ir de pouquinho em pouquinho.

Se você esta se referindo ao motor do ssk, eu também tenho um e sempre foi dificil conciliar baixas temperaturas com bom desempenho, nesse motorzinho eu vou até uns 130ºC, ele aguenta bem.
Em relação a colocar um calço na vela, não faça isso, o termo certo é Taxa de Compressão e se coloca anéis específicos para o seu motor na espoleta, mas não te recomendo fazer isso, motores de carro rtr já vem com a configuração correta, mas só por curiosidade funciona assim:

Quanto mais anéis, menor a compressão, quanto menos anéis, maior a compressão.
Mais compressão, o motor tem maior desempenho, esquenta mais. Menos compressão, o motor tem menos desempenho, e esquenta menos.

Em relação a vela, normalmente o primeiro anelzinho do filamento não fica incandecente mas os outros tem que estar bem acesos.

Termômetro: Esses termômetros não são 100% confiáveis, eu já fiz uma comparação com o termômetro de 6 pessoas diferentes e cada um marca uma temperatura, mas são temperaturas bem próxima.Usa ele apenas para ter uma base, fica de olho se o carro solta fumaça a reta inteira e usa o termômetro para checar.Da uma lida no manual do termômetro para ajustar a emissividade dele.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 13 Set 2011, 01:35

a blza cara ajuda bastanto mesmo...
sobre a 2 marcha eu nao escuto nada...mas ele anda rapido rapido mesmo...nao sei tipo ele veio montado ja de fabrica e tudo mais...unica coisa q fiz foi troca as coroas da 1 e 2 marcha to virabrequim pq entro uma pedrinha no meio e desdento as de aço...mas continua a mesma coisa a velocidade...tem força em baixa e é rapido em alta..

sobre o monster eu nunca tive o problema de temp com ele ate hj...a temp mais alta agora ta ficando em torno de 130 no termometro...mas como comprei faz pouco tempo esse termometro entao antes era no olhometro na fumaça e no desempenho...e ta ai ate hj...

sobre as velas blza..entao ta tudo normal aqui com a minhas...

sobre os calços eu li no forum aqui sobre acerto de motor...eu tinha entenddido...mas nao sabia se era calço na vela ou calço no cabeçote..igual a que fica entre a cabeça de camisa e o cabeçote...

brigado mesmo ai pela ajuda




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 13 Set 2011, 02:24

seguinte vi meu manual agora e segui todas as intruçoes para configura as trocas de marcha..

o que me acontece eo seguinte...o parafuso que regula a troca..cedo ou tarde...estava total apertado!!!

ou seja nao ia troca de marcha nunca ehuehuehu pqp..

fiz a configuraçao padrao que diz aperte gentilmente o parafuso p nao estraga a mola ( nao sei se estrago pois estava mto apertado) ate o final...ai volte 1 volta e meia...

configuraçao padrao diz que a troca pra 2 marcha e feita com o acelerador totalmente acionada durante cerca de 5 metros...

vo testar amanha final da tarde...poxa e eu axando que meu carro tava andando bem pkkkkk...so tinha a 1 marcha que desgraça...

vamos ver se eu escuto a troca ou sinto uma diferença na velocidade...caso contrario afrouxo mais o parafuso p troca mais cedo...se nao funcionar e pq a mola estrago mesmo ...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor heavy » 13 Set 2011, 12:05

Não deve ter estragado a mola, mas se ela ficou muito tempo apertada no talo pode ser que ela perca um pouco da força.
Na hora de de regular o parafuso vai de pouquinho em pouquinho até achar o ponto certo da troca.

Com relação ao monster, já tenho ele faz tempo e sempre andou em torno de 130º, se andar a 120º o motor fica muito gordo e tem um péssimo desempenho, o motor tá com 3 galões e ainda tem muita compressão.

Boa sorte.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 13 Set 2011, 12:21

Pois e...talvez aconteceu isso msmo...pq o parafuso fico bem mole depois q soltei ele...vo testar ai posso fala mais...
realmente o monster e guerreiro...nao e a toa q comprei outro thunder tiger p min...como vc falou esta otimo ate hj...

Se vc precisar de pecas p ele...eu te passo meu contato...pecas originais c preco mto bom...e de sp o contato.

obrigado




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor heavy » 13 Set 2011, 15:58

onde você compra peças para o monster?


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 13 Set 2011, 17:21

Opa chegando em ksa te passo por aqui o site e tudo mais...

to no celular agora ai fica meio complicado...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor diegoscussiato » 13 Set 2011, 18:52

ta ai amigo

http://www.oharaautomodelo.xpg.com.br/menu.html

gente finissima ele tem login aqui tbem no rcmaters...

sempre compro com ele...tem link no ml tbem..
entre em contato com ele pelo email dele acho q tem na pagina dele...

coloca como assunto peças big monster ...






sobre a 2 marcha agora..realmente eu com ele levantado na minha mao senti a 2 marcha...mas andando eu nao escuto nada...so sei pelo velocidade...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: [Ajuda]Algumas duvidas 2 marcha.

Mensagempor heavy » 13 Set 2011, 22:12

Vou entrar em contato com ele.

Se a segunda marcha só ta entrando com o carro no ar então precisa abrir um pouquinho o parafuso, só toma cuidado para não abrir muito e deixar o parafuso escapar.
Caso não de certo desmonta o cambio e vê se o ganchinho de engate está montado do lado correto, pode ser que ele esteja invertido.
Regular a segunda marcha é meio chatinho mesmo, mas depois que conseguir é só fazer o ajuste fino.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes