Quantidade de óleo nos diferenciais

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Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor texera » 10 Out 2011, 18:19

Tudo bem pessoal, eu desmontei meu DBX para uma revisão geral, ele tava precisando, qnd desmontei os diff eles estavam com pouco óleo e tava mto preto e "metalizado" parecia que o desgaste das engrenagem estavam no óleo ..
Em fim .. comprei um óleio hoje, mas estou na duvida na quantidade que tenho que colocar. Completo? Só um fio? Metade? ... rsrs .. Não faço ideia ...

Thanks

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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor Alvinho » 10 Out 2011, 19:25

Boa tarde!

Sempre me falavam que os diff tinham que ficar completos de oleo. Fiz isso uma vez no meu NTC3, fazem uns dois anos... ainda escorre oleo pelo carro todo, uahsuahsus. Puxa, o diferencial dele nao é lacrado ou algo do genero, escorre e muito oleo atraves dos rolamentos. Bom, a solução foi colocar graxa branca no diff. Até hoje não deu problema. Caso alguem tinha uma sugestão para eu também, ficarei grato!

Álvaro :D


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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor guilcm123 » 10 Out 2011, 19:35

texera escreveu:Tudo bem pessoal, eu desmontei meu DBX para uma revisão geral, ele tava precisando, qnd desmontei os diff eles estavam com pouco óleo e tava mto preto e "metalizado" parecia que o desgaste das engrenagem estavam no óleo ..
Em fim .. comprei um óleio hoje, mas estou na duvida na quantidade que tenho que colocar. Completo? Só um fio? Metade? ... rsrs .. Não faço ideia ...

Thanks


Você deve colocar o silicone no diferencial até completar o mesmo. Pode vazar um pouco quando fores fechar, pois quando você coloca, a última engrenagem do diferencial está fora, e vai acabar ocupando o volume no silicone... Com o tempo você pega a prática, não é difícil.

Qual o silicone você comprou? Qual viscosicade? No DBX eu usava silicone com viscosidade entre 3 e 7 mil.

Quanto ao que o colega acima menciona, o diferencial deve estar com vazamento nas vedações ou o-rings, o que não é normal. Por isso respinga silicone pelo carro todo. Se você conferir as vedações (confira cada vez que abrir o diff, ou vc vai perceber o vazamento), não terá problema de vazamento, a não ser o excesso que sai na hora da montagem, que pode ser retirado com um papel higiênico...

E limpe bem as engrenagens antes de montar e colocar o silicone, retire o óleo velho e as limalhas que ficam...

E é natural algum desgaste nas engrenagens do diff, mas isso após algum tempo rodando... podes comprar as peças para "refazer" o diff... não é caro. Um desgaste excessivo também pode demonstrar que não estava bem lubrificado.


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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor JoseRafael » 10 Out 2011, 19:41

Então. No diferencial do Losi o manual manda completar até em cima, já o do Mugen fala pra não cobrir totalmente as engrenagens.

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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor Serai » 10 Out 2011, 19:43

iae galera


entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .


agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .

bom espero ter ajudado


abraço

 
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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor texera » 10 Out 2011, 19:47

Comprei o 5000 ... peguei um médio pq ando no asfalto e na terra... sou iniciante então não corro em competições por isso peguei um médio pra correr em qualquer lugar ...
Vou colocar ate completar então ... Obrigado pela dica ... \o/

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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor felipeps » 10 Out 2011, 20:58

JoseRafael escreveu:Então. No diferencial do Losi o manual manda completar até em cima, já o do Mugen fala pra não cobrir totalmente as engrenagens.

Pois é ja vi isso tbm, mas acho q tanto faz se vai por so metade da caixa ou se vai completar. MAs importante mesmo é colocar sempre a mesma quantidade para nao perder o parametro, pois se colocar o mesmo silicone ate a metade vai ficar diferente do q quando vc o completar, ai para acertar o setup vai ser fod**
e tbm tem esse video..... para entender melhor[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n0B46KBZKFw[/youtube]

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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor guilcm123 » 10 Out 2011, 21:38

Serai escreveu:iae galera


entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .


agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .

bom espero ter ajudado


abraço


Eu não tinha me ligado que o diff do NTC3 era de esferas...


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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor missunga » 11 Out 2011, 00:45

depois que você colocar o óleo no diferencial, movimente as engrenagens, e espere uns 20 minutos antes de fechar. Este tempo é para que saia algumas bolhas de ar que vão ficar embaixo das engrenagens.




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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor Alvinho » 11 Out 2011, 01:00

Serai escreveu:iae galera


entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .


agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .

bom espero ter ajudado


abraço


Mazaaaaa

Exatamente, a regulagem é com esferas. Não me lembrava que o oleo (e sua respectiva viscosidade) era pra regular a pressão do diferencia. Você sabe me dizer qual a graxa e onde consigo essa do NTC3?

Abraço!


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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor DENVER » 11 Out 2011, 11:06

E na REVO, graxa ou oleo, e que ole usar???




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Re: Quantidade de óleo nos diferenciais

Mensagempor mach » 11 Out 2011, 11:18

DENVER escreveu:E na REVO, graxa ou oleo, e que ole usar???


Já pesquisou um pouco?!
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