Quantidade de óleo nos diferenciais
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
12 mensagens
• Página 1 de 1
Quantidade de óleo nos diferenciais
Tudo bem pessoal, eu desmontei meu DBX para uma revisão geral, ele tava precisando, qnd desmontei os diff eles estavam com pouco óleo e tava mto preto e "metalizado" parecia que o desgaste das engrenagem estavam no óleo ..
Em fim .. comprei um óleio hoje, mas estou na duvida na quantidade que tenho que colocar. Completo? Só um fio? Metade? ... rsrs .. Não faço ideia ...
Thanks
Em fim .. comprei um óleio hoje, mas estou na duvida na quantidade que tenho que colocar. Completo? Só um fio? Metade? ... rsrs .. Não faço ideia ...
Thanks
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
Boa tarde!
Sempre me falavam que os diff tinham que ficar completos de oleo. Fiz isso uma vez no meu NTC3, fazem uns dois anos... ainda escorre oleo pelo carro todo, uahsuahsus. Puxa, o diferencial dele nao é lacrado ou algo do genero, escorre e muito oleo atraves dos rolamentos. Bom, a solução foi colocar graxa branca no diff. Até hoje não deu problema. Caso alguem tinha uma sugestão para eu também, ficarei grato!
Álvaro
Sempre me falavam que os diff tinham que ficar completos de oleo. Fiz isso uma vez no meu NTC3, fazem uns dois anos... ainda escorre oleo pelo carro todo, uahsuahsus. Puxa, o diferencial dele nao é lacrado ou algo do genero, escorre e muito oleo atraves dos rolamentos. Bom, a solução foi colocar graxa branca no diff. Até hoje não deu problema. Caso alguem tinha uma sugestão para eu também, ficarei grato!
Álvaro
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura
Baja Futaba 2.4 Gasolina comun Qualquer lugar |
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
texera escreveu:Tudo bem pessoal, eu desmontei meu DBX para uma revisão geral, ele tava precisando, qnd desmontei os diff eles estavam com pouco óleo e tava mto preto e "metalizado" parecia que o desgaste das engrenagem estavam no óleo ..
Em fim .. comprei um óleio hoje, mas estou na duvida na quantidade que tenho que colocar. Completo? Só um fio? Metade? ... rsrs .. Não faço ideia ...
Thanks
Você deve colocar o silicone no diferencial até completar o mesmo. Pode vazar um pouco quando fores fechar, pois quando você coloca, a última engrenagem do diferencial está fora, e vai acabar ocupando o volume no silicone... Com o tempo você pega a prática, não é difícil.
Qual o silicone você comprou? Qual viscosicade? No DBX eu usava silicone com viscosidade entre 3 e 7 mil.
Quanto ao que o colega acima menciona, o diferencial deve estar com vazamento nas vedações ou o-rings, o que não é normal. Por isso respinga silicone pelo carro todo. Se você conferir as vedações (confira cada vez que abrir o diff, ou vc vai perceber o vazamento), não terá problema de vazamento, a não ser o excesso que sai na hora da montagem, que pode ser retirado com um papel higiênico...
E limpe bem as engrenagens antes de montar e colocar o silicone, retire o óleo velho e as limalhas que ficam...
E é natural algum desgaste nas engrenagens do diff, mas isso após algum tempo rodando... podes comprar as peças para "refazer" o diff... não é caro. Um desgaste excessivo também pode demonstrar que não estava bem lubrificado.
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
- JoseRafael
- Mensagens: 1148
- Registrado em: 23 Jul 2009, 23:00
- Localização: Ribeirão Preto
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
Então. No diferencial do Losi o manual manda completar até em cima, já o do Mugen fala pra não cobrir totalmente as engrenagens.
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
iae galera
entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .
agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .
bom espero ter ajudado
abraço
entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .
agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .
bom espero ter ajudado
abraço
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
Comprei o 5000 ... peguei um médio pq ando no asfalto e na terra... sou iniciante então não corro em competições por isso peguei um médio pra correr em qualquer lugar ...
Vou colocar ate completar então ... Obrigado pela dica ... \o/
Vou colocar ate completar então ... Obrigado pela dica ... \o/
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
JoseRafael escreveu:Então. No diferencial do Losi o manual manda completar até em cima, já o do Mugen fala pra não cobrir totalmente as engrenagens.
Pois é ja vi isso tbm, mas acho q tanto faz se vai por so metade da caixa ou se vai completar. MAs importante mesmo é colocar sempre a mesma quantidade para nao perder o parametro, pois se colocar o mesmo silicone ate a metade vai ficar diferente do q quando vc o completar, ai para acertar o setup vai ser fod**
e tbm tem esse video..... para entender melhor[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n0B46KBZKFw[/youtube]
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
Serai escreveu:iae galera
entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .
agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .
bom espero ter ajudado
abraço
Eu não tinha me ligado que o diff do NTC3 era de esferas...
Mugen MBX-6 ECO
Mugen MBX6 ECO Tekin T8 1780 kv HK 310 - 2.4 Turnigy Nanotech Original Proline / AKA / RCW Forest RC |
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
depois que você colocar o óleo no diferencial, movimente as engrenagens, e espere uns 20 minutos antes de fechar. Este tempo é para que saia algumas bolhas de ar que vão ficar embaixo das engrenagens.
MP9 tki3/Mugen MBX7T OS Speed B2101/RB BXR MT4 Flashpoint 30% Kyosho/Mugen AKA/ proline |
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
Serai escreveu:iae galera
entao a respeito da quantidade de oleo no diff , pode colocar ate cobrir as engrenagens . nao precisa colocar ate a boca mesmo pq quando for unir as partes vai transbordar tudo .
agora quanto ao nosso amigo alvinho , nao precisa colocar oleo no diff e so graxa mesmo, pois o diff do ntc3 e de esferas fazendo a regulagem ( mais duro ou mais mole) atraves do aperto do parafuso . inclusive tem uma graxa especifica da aí a base de silicone para colocar no diff .
bom espero ter ajudado
abraço
Mazaaaaa
Exatamente, a regulagem é com esferas. Não me lembrava que o oleo (e sua respectiva viscosidade) era pra regular a pressão do diferencia. Você sabe me dizer qual a graxa e onde consigo essa do NTC3?
Abraço!
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura
Baja Futaba 2.4 Gasolina comun Qualquer lugar |
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
E na REVO, graxa ou oleo, e que ole usar???
Slayer,serp 733 411 ,Summit Só Tornado APPA |
Re: Quantidade de óleo nos diferenciais
DENVER escreveu:E na REVO, graxa ou oleo, e que ole usar???
Já pesquisou um pouco?!
/viewtopic.php?t=279406
Segue as dicas do Coltro
Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!
sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
12 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes