Parafuso (allen?) do eixo traseiro

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Set 2011, 23:00
Localização: Florianópolis

Parafuso (allen?) do eixo traseiro

Mensagempor marcelocardosofalcao » 10 Out 2011, 23:16

Opa, no meu carrinho (Exceed Forza) as rodas de tras pararam de girar, elas não tracionam mais, dai fui desmontar a transmissao ali que faz o cardã central se conectar com os cardãs de cada roda, e descobri que falta um parafuso que eu acho q é allen, é um parafuso sem cabeça(nao sei se é assim q se escreve), só q eu nao sei qual o modelo do parafuso...

eu ACHO que é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... to-110-_JM

Alguem sabe se é mesmo, esse parafuso tem a função de fazer o eixo cardã e a entrada q ele se conecta, girarem no mesmo sentido.

Obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Parafuso (allen?) do eixo traseiro

Mensagempor heavy » 10 Out 2011, 23:47

Se não tracionam mais é por causa desse parafuso mesmo, vai em alguma casa de parafusos que deve ter.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Parafuso (allen?) do eixo traseiro

Mensagempor rafael61333 » 11 Out 2011, 00:46

Uma vez eu peguei um carro assim para eu consertar, ja que o meu ramo proficional é parafusos e ferragens eu sabia que não iria achar no mercado este parafuso dai então eu peguei um parafuso comum 4 mm cortei do tamanho serto e fiz uma pequena fenda nele para que eu podese apertar depois, até hoje o carrinho esta andando sem problemas com este adapti que fiz, só não esqueça de colocar trava rosca no parafuso.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Set 2011, 23:00
Localização: Florianópolis

Re: Parafuso (allen?) do eixo traseiro

Mensagempor marcelocardosofalcao » 11 Out 2011, 01:35

Resumindo, este parafuso anunciado no ML q eu mostrei, é esse q preciso será? E outra coisa, o parafuso saiu porque eu acelerei o carrinho ao maximo fora do chao.. sempre q eu acelerar o parafuso vai sair fora? Como é esse trava rosca? Desculpem minha ignorancia, estou aprendendo. Obrigado amigos!




 Exceed Forza      Vertex .18      2.4 Ghz      Byron Race gen 2      Preto Fosco

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 387
Registrado em: 04 Nov 2010, 21:00
Localização: Nova Trento - SC

Re: Parafuso (allen?) do eixo traseiro

Mensagempor Demonti » 11 Out 2011, 10:54

Também já perdi este parafuso, comprei um novo e recoloquei ele com trava rosca (Trava rosca você encontra nas casa que vendem parafusos), assim ele não solta mais. Quanto ao parafuso, tem que ver se esta medida serve no seu auto, teria que olhar na vista explodida do seu auto no manual. No caso do meu auto, o parafuso era 3 X 4.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes