Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2008, 21:00
Localização: São José dos Campos

Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor bogo » 13 Out 2011, 22:09

Fala pessoal,

Sou novo no hobby e estou com meu DBX a uns 4 meses sem rodar por causa do pinhão do diferencial moído (A coroa está OK).
Já troquei duas vezes o pinhão e moeu denovo, não sei se estou fazendo alguma coisa errada na hora de montar.
Estou lubrificando, mas ñ sei exatamente a quantidade de graxa a ser colocada. Segue algumas fotos...
Imagem
Imagem
Imagem

Gostaria de algumas dicas tb do que fazer para ligar o motor agora que ficou esse tempo todo parado, quando desliguei coloquei o oleo after run.

Desde já agradeço a ajuda,
Grande Abraço,
Bogô

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor PASSARELA2 » 13 Out 2011, 22:36

Nossa xapa cade a lubrificação nessa caixa, parece que ta rodando seco...tem graxa nisso??Acho que falta graxa ai heimm...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor heavy » 14 Out 2011, 00:09

Como você ta lubrificando esse diferencial?
Tem muita sujeira e terra ai dentro, vai moer mesmo, a coroa parece estar gasta, é bom trocar, pois, se estiver com muita folga seu problema vai continuar.

Faz assim, troca a coroa e o pinhão, da uma olhada se os rolamentos estão bons, limpa bem a graxa antiga (não pode sobrar resíduo nenhum), passa graxa de boa qualidade e muito cuidado para não cair areia nem terra dentro, ai é só montar direitinho e voltar a andar.
Troca essa graxa branca por graxa comum, eu uso aquela da Texaco e nunca tive problemas.