Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2008, 21:00
Localização: São José dos Campos

Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor bogo » 13 Out 2011, 22:09

Fala pessoal,

Sou novo no hobby e estou com meu DBX a uns 4 meses sem rodar por causa do pinhão do diferencial moído (A coroa está OK).
Já troquei duas vezes o pinhão e moeu denovo, não sei se estou fazendo alguma coisa errada na hora de montar.
Estou lubrificando, mas ñ sei exatamente a quantidade de graxa a ser colocada. Segue algumas fotos...
Imagem
Imagem
Imagem

Gostaria de algumas dicas tb do que fazer para ligar o motor agora que ficou esse tempo todo parado, quando desliguei coloquei o oleo after run.

Desde já agradeço a ajuda,
Grande Abraço,
Bogô

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 23:00
Localização: SAO PAULO

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor PASSARELA2 » 13 Out 2011, 22:36

Nossa xapa cade a lubrificação nessa caixa, parece que ta rodando seco...tem graxa nisso??Acho que falta graxa ai heimm...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor heavy » 14 Out 2011, 00:09

Como você ta lubrificando esse diferencial?
Tem muita sujeira e terra ai dentro, vai moer mesmo, a coroa parece estar gasta, é bom trocar, pois, se estiver com muita folga seu problema vai continuar.

Faz assim, troca a coroa e o pinhão, da uma olhada se os rolamentos estão bons, limpa bem a graxa antiga (não pode sobrar resíduo nenhum), passa graxa de boa qualidade e muito cuidado para não cair areia nem terra dentro, ai é só montar direitinho e voltar a andar.
Troca essa graxa branca por graxa comum, eu uso aquela da Texaco e nunca tive problemas.

Só uma observação: se essa areia que está em cima da mesa estiver entrando dentro do diferencial seus problemas nunca vão acabar.
Muito cuidado ao andar na areia, as peças do seu carro vão ter um desgaste muito maior que o normal.
Editado pela última vez por heavy em 14 Out 2011, 00:13, em um total de 1 vez.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor Wolf » 14 Out 2011, 00:11

Abri todos os diferenciais do meu EB4S3 esse fim de semana e coloquei silicone 5000. Como eu nao tinha graxa coloquei um pouco de silicone tbm na coroa e pinhão. Não coloquei muito com medo de a sujeira criar um crosta arenosa e moer o conjunto coroa e pinhão. Daqui a alguns meses vou abrir e ver o resultado, se houve desgaste ou não.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor mach » 14 Out 2011, 00:23

Colega, lava tudo isso aí, usa querosene, tá cheio de terra, areia e resíduos que são a mesma coisa que uma lixa...

Coloca graxa nova, pode ser branca ou azul, o suficiente para cobrir tudo, sem exageros.

Verifica se os rolamentos não estão com folga.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor rafael61333 » 14 Out 2011, 01:42

Nossa quanta sujeira, assim sempre vai moer tudo, eu tive dbx por dois anos e só gastei uma ves com isso, eu sempre limpo bem e coloco graxa de rolamentos aquela azul ou amarela, faz assim que vc não vai se encomoder mais com isso, mas cuide na hora de andar na terra porque pode ter algum lugar entrando terra dentro da capa do diferencial.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2008, 21:00
Localização: São José dos Campos

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor bogo » 14 Out 2011, 12:08

Galera, muito obrigado pelas respostas, ainda mais com essa velocidade. :P
Vou limpar tudo, tirar todos os residuos com querosene colocar o novo pinhão e coroa, aplicar graxa e fechar bem lacradinha pra ñ entrar areia, certo? Estou utilizando graxa branca comprei na loja de hobby, ele falou q era especifico para diferencial.
Não preciso me preocupar com areia, desde q esteja bem lacrado, certo?

Grande abraço e muito obrigado novamente.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Pinhão do diferencial do DBX moendo frequentemente

Mensagempor Ricardoafonso » 14 Out 2011, 14:24

na realidade se preocupar não, estando bem fechado!!!

mas é sempre bom dar uma revisada nos diferenciais...
uma boa manutenção evida a quebra o desgaste das peças....




 Buggy 1:10 / Slash 4x2      VX 16 / Por enquanto o origina      HK GT2      MK 20% extra / Lipo      Raladas (normal)      Qualquer lugar

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 27 visitantes