E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Recife

E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor sam77 » 30 Out 2011, 00:52

Caros,
Comprei um erevo 5306 essa semana nos EUA. Andei um dia, tudo legal... No segundo, levou uma pancadinha(não lembro o q bateu) e ficou fazendo um barulho ao andar, mas como não vi nada de estranho e o carro continuou rápido deixei passar.
No dia seguinte andei uns 40 minutos e mesmo achando q poderia estar um pouco mais lento(acho q impressão) correu tudo bem ate que quando eu fui sair da imobilidade ele fez um barulho do motor patinando, como se alguma engrenagem estivesse roída. Acelero, um dos motores funciona(era pra ser os dois ao mesmo tempo?), as rodas obedecem, mas apenas esse motor apita girando em falso.
O que será que foi? Vcs aconselham abrir pra checar mesmo sem ter experiência nisso? Q cuidados devo ter?
Estou louco pra resolver isso pois comprei o bichinho com tanto gosto e o meu filho não para de perguntar qdo vai ficar pronto.
Estou em Recife e longe de alguém especializado, senão já teria ido em uma loja pra ressuscitar o carango.
HELP, por favor!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor heavy » 30 Out 2011, 08:19

Podem ser inúmeras coisas, pela sua descrição um pouco vasta fica meio difícil!
Como foi que você bateu?

O motor funciona mas o carro não sai do lugar?

Pode ter sido a coroa que estragou, o motor pode ter vindo meio solto, ai na hora que bateu ele comeu os dentes da coroa.

Os dois motores tem que funcionar. Como você sabe que apenas um está funcionando?
Dá uma olhada na embreagem, é só dar uma apertada de leve naquela porca de coroa.

Não tem jeito, vai ter que colocar a mão na massa, pega as vistas explodidas e começa dando uma olhada na coroa.

Automodelismo é assim mesmo, tem que aprender a fazer a manutenção, se for mandar alguém arrumar vai te custar uma fortuna, a mão de obra desses carros é um roubo.

Da próxima vez que escutar ou ver algo de anormal é bom parar o carro e dar uma boa olhada em tudo antes de ocorrer quebras.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Recife

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor sam77 » 30 Out 2011, 09:32

heavy escreveu:Podem ser inúmeras coisas, pela sua descrição um pouco vasta fica meio difícil!
Como foi que você bateu?

O motor funciona mas o carro não sai do lugar?

Pode ter sido a coroa que estragou, o motor pode ter vindo meio solto, ai na hora que bateu ele comeu os dentes da coroa.

Os dois motores tem que funcionar. Como você sabe que apenas um está funcionando?
Dá uma olhada na embreagem, é só dar uma apertada de leve naquela porca de coroa.

Não tem jeito, vai ter que colocar a mão na massa, pega as vistas explodidas e começa dando uma olhada na coroa.

Automodelismo é assim mesmo, tem que aprender a fazer a manutenção, se for mandar alguém arrumar vai te custar uma fortuna, a mão de obra desses carros é um roubo.

Da próxima vez que escutar ou ver algo de anormal é bom parar o carro e dar uma boa olhada em tudo antes de ocorrer quebras.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor heavy » 09 Nov 2011, 09:07

E ai, resolveu?


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Recife

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor sam77 » 09 Nov 2011, 09:41

heavy escreveu:E ai, resolveu?



Oi Heavy!

Resolvi. Segui sua dica e abri o compartimento das engrenagens. Foi o pinhão que se afastou e ficou 'coroando'.

Mas realmente um dos motores queimou e um amigo fez de dois ruins um bom e resolveu o caso. Ele disse que pode ter sido as baterias de LIPO que fizeram queimar... seria isso possivel? ando com duas de 7,4v e 8000mah.

Abs

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor Abib » 09 Nov 2011, 09:45

sam77 escreveu:...Ele disse que pode ter sido as baterias de LIPO que fizeram queimar... seria isso possivel? ando com duas de 7,4v e 8000mah.

Abs


Não.. O BEC do ESC sempre fornecerá 6 volts e 2,5A quando exigido.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Out 2011, 22:00
Localização: Recife

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor sam77 » 09 Nov 2011, 10:00

abib escreveu:
sam77 escreveu:...Ele disse que pode ter sido as baterias de LIPO que fizeram queimar... seria isso possivel? ando com duas de 7,4v e 8000mah.

Abs


Não.. O BEC do ESC sempre fornecerá 6 volts e 2,5A quando exigido.



Pois é... foi o q imaginei... Mas ele me disse que o ESC da Mamba eh que faria isso e nao o do meu que eh o mais simples... vc concorda?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-revo 5306 parou... Funciona servos de direcao

Mensagempor Abib » 09 Nov 2011, 10:06

Menos ainda.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes