Diferencial com problemas, o que pode ser feito?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Diferencial com problemas, o que pode ser feito?

Mensagempor RCOBU » 09 Nov 2011, 12:16

Amigos

Tenho uma REDCAT, Earthquake 3.5 que é exatamente igual ao Himoto Mega-P.
Desde que eu comprei estou tendo problemas com o diferencial, o que acontece que é cria uma folga entre o pinhão e a coroa e começa a “estalar” depois de mais uns tanques ele desgasta de vez, quanto eu abro o diferencial ele tem folga e alguns dentes pela metade mais a folga não é tão grande assim (eu acho) que faça de escorregar do jeito que acontece.
Os dois diff. originais foram pro saco, depois comprei um chassis usado e eles duraram um pouco mais, agora comprei 2 completos novos que não instalei ainda, o que eu preciso saber o que posso fazer para que eles não quebrem tão rápido, será que este motor SH .21 esta superdimensionado para este carro?
Minha ideia é a seguinte:
1) Tocar a graxa original por óleo de silicone 20.000 ou 50.000 (traz e diant.)
2) Colocar graxa branca no pinhão/coroa
3) Posso ou devo usar arruelas para calçar a folga?
Por enquanto este é o único ponto negativo do carro mais já esta me tirando do serio, com este motor .21 ele anda bem, mais parece que não aguenta nada.
Agradeço as dicas do que posso fazer.


At. Cobu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Diferencial com problemas, o que pode ser feito?

Mensagempor guilcm123 » 09 Nov 2011, 12:43

Penso que DEVES tirar a folga com arruelas, se existirem folgas... É o provável problema, na minha opinião.


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 01 Nov 2010, 21:00
Localização: Farroupilha-RS

Re: Diferencial com problemas, o que pode ser feito?

Mensagempor falkratz » 09 Nov 2011, 15:50

Diferencial tem que funcionar justinho o suficiente para o bom funionamento... sem grandes folgas! Para por o óleo silicone o diferencial tem que ser vedado, caso contrario irá vazar tudo e funcionar no seco em pouco tempo... prefira o uso das graxas "anti-wear", a HPI fabrica uma para as Savages que é equivalente a 30000 e funciona muito bem...

E por fora do diff ponha alguma graxa automotiva ou de rolamentos pois funcionando justinho o diferencial tem que estar bem engraxado!

Att


T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes