Sintomas de embreagem ruim?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Sintomas de embreagem ruim?

Mensagempor bestsurf » 09 Dez 2011, 12:42

shim são aquelas arruelas beeeeeem fininhas que colocamos entre a embreagem e o sino.


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Sintomas de embreagem ruim?

Mensagempor heavy » 09 Dez 2011, 12:52

Fara escreveu:Talvez isso justifique os engagos terem parado repentinamente, pq mexi um pouco nas agulhas.
Preciso é arrumar tempo para andar com ele de novo e ver se o problema sumiu de vez.


Você precisa é ajustar a carburação do seu carro, é normal que no mesmo dia o carro tenha um comportamento diferente por causa da umidade do ar e vários outros fatores.
Deve-se fazer um ajuste fino na carburação toda vez que se for andar.

Dá uma olhada no tópico de carburação em oficina, lá explica todos os passos.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Sintomas de embreagem ruim?

Mensagempor Fara » 10 Dez 2011, 01:16

Já tenho algum conhecimento de carburação, já estou no 3° galão de combustível, sempre regulando quando necessário... é que como os engasgos começaram bem no dia que estourou o rolamento do pinhão encanei que o problema era na embreagem, mesmo pq, nunca tinha visto esses engasgos mesmo com a carburação errada, já vi ele falhando por estar fino e "embolando" por estar gordo, mas nunca engasgando, e por ele estar rodando a 120° ñ imaginei que pudesse estar fino tbm.




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Sintomas de embreagem ruim?

Mensagempor Fara » 18 Dez 2011, 12:17

E o problema era.... rolamento.
Pois é, os rolamentos que eu acabara de trocar junto com o pinhão simplesmente estouraram com um tanque rodado... andando ontem o carro ñ parava ligado freiado... desmontei o pinhão e os rolamentos estavam travados, provavelmente pq montaram (ñ fui eu...rs...) o pinhão sei uma shim (agora sei o que é...rs) entre a porca do fly e o rolamento... rolamentos trocados, gastei 1l de nitro e tá belezinha!!!!




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes