Tração 4X4

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Tração 4X4

Mensagempor Guintersi » 30 Nov 2011, 16:35

Olá amigos!


Tenho um buggy 1/8 4x4 cujos os eixos cardã traseiros e dianteiros são independentes. Ou seja se eu quiser tirar das rodas dianteiras o eixo esquerdo, a roda direita vai continuar a girar, juntamente com as 4 traseiras.

Minha pergunta é a seguinte:

Eu quebrei o eixo (dogbone) direito das rodas frontais e a peça está em falta e vai demorar uns 30 dias para chegar. Como eu não uso muito e não faço muito esforço (pulos e saltos etc), tem algum problema deixar o carro com tração somente em três rodas ?


Valeu. Obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Tração 4X4

Mensagempor Pedra_wil » 30 Nov 2011, 16:59

vc não vai ter mta tração praticamente nada, isso se o seu carro tiver um diferencial no meio, ja se não tiver o dif central pode tirar o o cardã da outra roda e ai ficara só com tração traseira.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Tração 4X4

Mensagempor heavy » 30 Nov 2011, 20:27

Guintersi escreveu:Olá amigos!


Tenho um buggy 1/8 4x4 cujos os eixos cardã traseiros e dianteiros são independentes. Ou seja se eu quiser tirar das rodas dianteiras o eixo esquerdo, a roda direita vai continuar a girar, juntamente com as 4 traseiras.

Minha pergunta é a seguinte:

Eu quebrei o eixo (dogbone) direito das rodas frontais e a peça está em falta e vai demorar uns 30 dias para chegar. Como eu não uso muito e não faço muito esforço (pulos e saltos etc), tem algum problema deixar o carro com tração somente em três rodas ?


Valeu. Obrigado!


Se seu carro não tiver diferencial central vai andar numa boa, é só fazer o teste e ver se funciona, nem precisa tirar o dogbone do outro lado, já que o diferencial vai atuar e as rodas dianteiras vão ficar sem tração.

Não se esqueça que um carro com tração traseira é mais difícil de controlar que um 4x4 e o carro fica com menos freio, então vai com calma para não perder o controle do auto.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Tração 4X4

Mensagempor Guintersi » 30 Nov 2011, 21:40

Ola amigos

Olha ele tem um eixo central sim. É um buggy normal como qualquer outro. O tipo de tração do meu carro é igual ao losi 810, 8eight, kyosho inferno.

Todos estes que eu lhe falei tem o mesmo tipo de tração 4x4 e o meu buggy é igual, então na verdade não sei se isso significa que ele tem diferencial central.

Eu não liguei ele ainda, mas tenho a impressão de que quando eu for ligar, ao invés de girar as 4 rodas, vai girar só três, pois de um lado vai estar sem o dogbone (eixo).

E aí será que eu consegui explicar melhor ?

Valeu.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Tração 4X4

Mensagempor lfvtavares » 01 Dez 2011, 02:26

por estar sem o eixo de uma das rodas o diferencial vai girar em falso, dependendo da densidade do silicone nem vai dar para andar..




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes