Aceleração JATO 3.3

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:00
Localização: Presidente Prudente

Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Delacroxpp » 07 Dez 2011, 07:31

Bom dia pessoal!!!

Bom é o seguinte, comprei um jato ja tem 4 meses....o que esta acontecendo recentemente é o seguinte, quando eu acelero um pouco e logo em seguida ja tiro o dedo do acelerador o carro ainda continua acelerando e ganhando velocidade.....pra vcs terem ideia, ele capotou e por ficar de cabeça pra baixo e acelerando descolou o pneu.....recentemente uma pessoa mexeu no freio dele e na regulagem do cabo de freio.....enfim....

Detalhe que ele esta andando bem, temperatura boa entre 70 e 90 graus....esta um pouco gordo....

tentei achar algo relacionado no forum mais não encontrei!!!


Agradeço desde já!!!


Traxxas JATO 3.3

 Traxxas JATO 3.3      Traxxas JATO 3.3      2.4 Ghz      Nitro      Padrao      Padrao      Asfalto / Grama / Terra

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Abib » 07 Dez 2011, 07:52

Essa temperatura vai destruir seu motor em menos de 3 meses..

A temperatura correta de trabalho está bem especificada no Manual de Instruções.

Coloque um vídeo do comportamento do seu carro, tanto com ele desligado sem bolha (filmando a ação do rádio e dos servos) quanto ligado e andando, mostrando este problema que vc descreveu..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:00
Localização: Presidente Prudente

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Delacroxpp » 07 Dez 2011, 08:14

Obrigada pela resposta, como estou no trabalho vou tentar adiantar algumas coisas antes de postar o video.....

Ele fica nessa temperatura quando em marcha lenta....andando de pois de alguns minutos ja bate os 110 graus....

Não sei se vc conhece bem o JATO.....mais to achano que mexeram no freio dele soltando demais a pastilha....ela precisa estar bem solta ou ficar bem fixa??

Só pra vc ter uma idéia.....tem momentos que ele fica parado no chão, ai eu du um toquinho no acelerador e paro de acelerar em seguida.....ele continua andando bem devagar e vai ganhando velocidade....


Traxxas JATO 3.3

 Traxxas JATO 3.3      Traxxas JATO 3.3      2.4 Ghz      Nitro      Padrao      Padrao      Asfalto / Grama / Terra

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Abib » 07 Dez 2011, 08:23

Os freios devem ficar soltos e apenas frear o carro quando forem acionados..

O que deve estar acontecendo é que o giro do seu motor em marcha lenta está muito alto, fazendo a embreagem engatar quando não deveria..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:00
Localização: Erechim-RS

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Ricardobisi » 07 Dez 2011, 08:34

Bom dia ! cara eu tive esse mesmo problema com o jato... primeiramente verifica se o seu combustível esta bom e depois vc vai ter que regular esse teu motor a lenta dele deve estar muita alta(é uma coisa muito chata de ajustar). Uma coisa que eu percebi quando na Almotolia fica o combustível muito tempo ele faz isso, ele fica aumentando a aceleração do motor.

Abraços

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:00
Localização: Presidente Prudente

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Delacroxpp » 07 Dez 2011, 08:53

Obrigado pela resposta ricardo!!
Realmente o combustivel ficou 2 dias na almotolia.....
Mas acho que pode ser regulagem....meu "disco de freio" esta bem solto....ele costuma ficar bem preso ou solto mesmo?
Eu deixei ele preso uma hora la.....mais ai quando eu deixo de acelerar o carrinho meio que ja freia sózinho.....

Obrigado pela dica ABIB......realmente a marcha lenta deve estar ma regulada.....vou dar uma verificada.....


Traxxas JATO 3.3

 Traxxas JATO 3.3      Traxxas JATO 3.3      2.4 Ghz      Nitro      Padrao      Padrao      Asfalto / Grama / Terra

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:00
Localização: Erechim-RS

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Ricardobisi » 07 Dez 2011, 09:18

Eu ajusto o freio do jato assim, deixo o servo na posição neutro, levanto o jato e vou na regulagem do freio e dou uma apertadinha e em seguida dou uma tirada na roda, o ponto que deixo quando giro a roda com mão a outra roda tem gira um pouco para o lado contrario, eu faço assim e não tenho problema com freio do jato, certo que o freio do jato vamos dizer que é meio precário.

Abraços

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:00
Localização: Presidente Prudente

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Delacroxpp » 07 Dez 2011, 12:32

Ricardo esta folga que vc deixa, o pneu gira bem solto ou vc deixa a folga somente para girar com a mão mesmo.....ou seja vc deixa solto somente ao ponto de não travar a roda?

Obrigado pela dica!!


Traxxas JATO 3.3

 Traxxas JATO 3.3      Traxxas JATO 3.3      2.4 Ghz      Nitro      Padrao      Padrao      Asfalto / Grama / Terra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: serrana

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor tikimdanger » 07 Dez 2011, 13:16

cara, ve o parafuso do servo se não esta solto, eu estava com esse problema pq esqueci de apertar o parafuso ... pra mim foi simples assim ^^
espero que seja isso

[edit] isso que falei acima é sobre o problema da aceleração oks ?? hehe

sobre o freio, eu apanho até hj desse maldito.

abraço t+
Editado pela última vez por tikimdanger em 07 Dez 2011, 15:00, em um total de 1 vez.


VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
/viewtopic.php?p=484470#p484470

 Losi 8ight 2.0 rtr / REVINHO      Losi 350 à venda / Velineon      FS GT3B / Traxxas TQi      TOTAL FLEX      RCW / Alpha / Traxxas      Qualquer pedaço de chão

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:00
Localização: Erechim-RS

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Ricardobisi » 07 Dez 2011, 14:50

Delacroxpp assim eu solto borboletinha (onde regula o freio) as duas roladas rodam soltas (girando com a mão), aperta 1/4 ou menos a borboletinha ate que uma das rodas começa a girar ao lado contrario (a rodo que esta girando ao contrario vai gira um pouco e para), mas gire a roda devagar. Eu ajustei o meu assim.

Abraços




 Jato 3.3 / Truggy Inferno Neo      TRX 3.3 / KE 25      2.4 Ghz / KT 201      BYRON RACE 2000      Original      Off-road      Ando em todo lugar

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:00
Localização: Presidente Prudente

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Delacroxpp » 07 Dez 2011, 15:11

Entendi Ricardo...chegando em casa hoje vou tentar regular isso!!!
Muito obrigado a todos pela atenção!!

Aproveitando uma pequena duvida....é ruim usar o carro até acabar o combustivel??? ou é necessário desliga-lo antes de acabar o combustivel?


Traxxas JATO 3.3

 Traxxas JATO 3.3      Traxxas JATO 3.3      2.4 Ghz      Nitro      Padrao      Padrao      Asfalto / Grama / Terra

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:00
Localização: Erechim-RS

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Ricardobisi » 07 Dez 2011, 15:37

Olha eu ando ate acaba o combustível e ate agora não tive nenhum problema. Eu uso no combustível o óleo militec percebi que o jato ta andando bem mais e segura muito bem a lenta.




 Jato 3.3 / Truggy Inferno Neo      TRX 3.3 / KE 25      2.4 Ghz / KT 201      BYRON RACE 2000      Original      Off-road      Ando em todo lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor heavy » 07 Dez 2011, 19:46

Delacroxpp escreveu:Entendi Ricardo...chegando em casa hoje vou tentar regular isso!!!
Muito obrigado a todos pela atenção!!

Aproveitando uma pequena duvida....é ruim usar o carro até acabar o combustivel??? ou é necessário desliga-lo antes de acabar o combustivel?


Pode usar até acabar o combustível.
Quando você estiver andando o último tanque do dia faça o seguinte:
quando o combustível acabar e consequentemente o carro morrer você tenta dar partida no motor até ele não pegar mais, é a chamada "pane seca", esse procedimento vai queimar todo o combustível que restou dentro do motor, evitando assim os riscos de corrosão, após o motor esfriar não esqueça de colocar after-run.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:00
Localização: Presidente Prudente

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor Delacroxpp » 08 Dez 2011, 07:10

Entendi, valeu pela ajuda pessoal!!
Me falaram que essa questão de usar até acabar o combustivel queima a vela direto...isso é verdade?

Alguem ai sabe de algum tópico que explica como configurar o combustivel e o ar.....nao encontrei nada especifico!!


Traxxas JATO 3.3

 Traxxas JATO 3.3      Traxxas JATO 3.3      2.4 Ghz      Nitro      Padrao      Padrao      Asfalto / Grama / Terra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Aceleração JATO 3.3

Mensagempor heavy » 08 Dez 2011, 07:17

Delacroxpp escreveu:Entendi, valeu pela ajuda pessoal!!
Me falaram que essa questão de usar até acabar o combustivel queima a vela direto...isso é verdade?

Alguem ai sabe de algum tópico que explica como configurar o combustivel e o ar.....nao encontrei nada especifico!!


Eu sempre faço este procedimento e minhas velas duram bastante.

"configurar o combustivel e o ar", se você quis dizer como ajustar o carburador então está aqui:
index.php?name=News&file=article&sid=37


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes