Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Santa Maria - RS

Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor Marceluba » 04 Jan 2012, 18:36

Olá amigos, adiquiri um "brinquedinho" para aproveitar bem o horário de verão, mas quando comecei a praticar liguei o carrinho e ele ficou acelerado, não dando tempo de mexer na lenta, dai ocorreu um probleminha, o carro ficou sem tração e notei que o pinhão tinha comido todos os dentes da engrenagem visto que ela é de plastico, e eu não estou conseguindo encontrar ela para vender, visto que conforme o manual ela é (40T), e tambem gostaria de saber se da para mandar fazer essa engrenagem em um tornero deixando assim pinhão e engrenagem de ferro.

Obrigado a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor Birk » 04 Jan 2012, 19:32

Amigo, provavelmente os parafusos que prendem o motor devem estar soltos, acarretando que este saia da posição correta, fazendo com que a coroa destrua os dentes do pinhão. Eu acho que o mais ideal seria deixar a engrenagem de plástico mesmo, para que quando ocorra problemas deste tipo afete somente os dentes da engrenagem e não algum outro componente da transmissão ou motor.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor heavy » 04 Jan 2012, 21:52

Só para complementar o que o amigo acima disse, dá uma lida no final deste link:
index.php?name=News&file=article&sid=36

Ai tem as dicas para um ajuste perfeito entre coroa/pinhão, a coroa é feita de plastico justamente para quando isso acontecer não estragar mais peças, trocar por uma de metal só vai dar mais dor de cabeça, se comeu a coroa foi por mal ajuste.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor rafael61333 » 04 Jan 2012, 22:10

Qual o modelo do seu carro?


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Santa Maria - RS

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor Marceluba » 05 Jan 2012, 16:07

Comprei o meu carro no Uruguai, um Saisu XRT 4x4 SST, e a porcaria do manual esta tudo em Inglês.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor heavy » 05 Jan 2012, 22:27

Marceluba escreveu:Comprei o meu carro no Uruguai, um Saisu XRT 4x4 SST, e a porcaria do manual esta tudo em Inglês.


Amigo, não quero te desanimar, mas vai ser muito difícil achar peças para este carro, se você der uma pesquisada na internet sobe este carro vai perceber que se acha muito pouco, talvez alguma coroa de outro carro sirva.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor rafael61333 » 05 Jan 2012, 22:48

Marceluba escreveu:Comprei o meu carro no Uruguai, um Saisu XRT 4x4 SST, e a porcaria do manual esta tudo em Inglês.

Tem como vc mandar um link da pagina deste modelo que vc tem, derrepente é bem como o amigo citou anteriormente, pode ser que a coroa de outro modelo pode servir no teu.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor heavy » 05 Jan 2012, 22:52

rafael61333 escreveu:
Marceluba escreveu:Comprei o meu carro no Uruguai, um Saisu XRT 4x4 SST, e a porcaria do manual esta tudo em Inglês.

Tem como vc mandar um link da pagina deste modelo que vc tem, derrepente é bem como o amigo citou anteriormente, pode ser que a coroa de outro modelo pode servir no teu.


Pelas informações que o amigo deu o carro deve ser este do link:
http://www.alibaba.com/product-gs/43285 ... Nitro.html


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor rafael61333 » 05 Jan 2012, 23:04

O pior é que XTR no Brasil não tem nadinha de peças de reposição que eu conheça.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Santa Maria - RS

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor Marceluba » 10 Jan 2012, 10:40

É bem esse modelo que o amigo heavy postou, www.alibaba.com/produc...Nitro.html
Ta sendo bem difícil encontrar essa engrenagem, encontrei nesse link aqui, mas eles não exportão para o Brasil.

http://www.bueni.es/modelismo/repuestos-buggy-kyosho/7

A que eu estou procurando é a de número 09228 - spur gear - dif. principal 40 dientes.

 
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Santa Maria - RS

Re: Pinhão comeu todos os dentes da engrenagem

Mensagempor Marceluba » 10 Jan 2012, 11:15

aqui vai outro link do tipo de engrenagem.

http://www.rcmitico.es/repuestoshsp/rep ... ientes.php

se alguem saber de alguma outra engrenagem que se adapta a essa, agradeço muito.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes