SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
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SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Moçada , sei que todo automodelo deve possuir silicone dentro dos amortecedos e do diferencial.O problema é a viscosidade ... alguem pode me dizer quais sao os silicones mais grossos (amotecedor mais lentos) , medios e mais finos (amortecedores mais rapidos).Quria a informaçao em numeros tipo 350 , 400 e etc.
No caso dos diferencias queria saber quais sao os silicones mais viscosos , mais finos e medios(em numeros !) e qual o efeito de cada um no desempenho do carro .
valeu galera
abraço
No caso dos diferencias queria saber quais sao os silicones mais viscosos , mais finos e medios(em numeros !) e qual o efeito de cada um no desempenho do carro .
valeu galera
abraço
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
quanto maior o numero mais "grosso" é
silicone mais grosso no amortecedor o mesmo fica mais duro, e mais mole se for mais fino.
Nos difs quanto mais grosso mais "blocado" fica o dif, e se for mais fino mais solto fica o dif
silicone mais grosso no amortecedor o mesmo fica mais duro, e mais mole se for mais fino.
Nos difs quanto mais grosso mais "blocado" fica o dif, e se for mais fino mais solto fica o dif
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
qual um silicone medio pro diferencial ??
Mugen MBX6R US RB Killer 10 DX3C Byron na sola do pé carecas AKA SOROCABA MERCADÃO! |
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
depende do carro
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Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Olá Lucas, concordo com que o felipe falou.
Complementando, pista esburacada....amortecedores mais moles(silicone fino), pista lisa amortecedores mais duros( silicone grosso), o ideal é comprar silicones variados e fazer os testes.Aí você vê qual fica melhor pra você pilotar onde você anda.
Quanto ao silicone pro diff. como o mach disse" depende do carro".
Cada carro um carro e gosto também.
A partir da configuração de diff. do seu truggy, vá fazendo testes.
Vou dar exemplo do meu truggy.....diff. de caixa dele 7/10/4, andei um tempo com essa configuração, depois baixei meu diff. traseiro pra 3(já ficou mais manso o carro), depois mechi no diff. dianteiro,coloquei 10, gostei...pelo jeito que dirijo.As vezes ando de 10/10/5, mas a traseira fica mais ariscaaa....precisando dosar muito o acelerador.
Pra você entender um pouco sobre diff. vou tentar explicar o pouco que aprendi.
Diff. dianteiro fino(silicone fino) o carro vai entrar muito bem em curvas mas não será bom na saída de curva, isso acontece pois as rodas de dentro da curva tendem a levantar do chão e toda a potência é transferida pra essa roda fazendo com que o pneu balone.Com diff. dianteiro duro(silicone grosso), ocorre o contrário, o carro não vai entrar muito bem em curvas, mas vai ser bom de sáida de curvas.
Diff. central fino(silicone fino)...mais tração na frente, mais o carro se comporta como um tração dianteira,e mais vai sair de frente numa curva quando acelerarmos.Diff. central duro(silicone grosso), quanto mais duro for, teremos mais tração nas rodas traseiras,tornando o carro mais rápido em retomadas, porém dificulta o controle do carro em acelerações em curva.
Diff traseiro fino(silicone fino), quanto mais fino for, menos tração será jogada na roda de fora da curva( a roda que apoia o carro), menos arisco o carro vai ser. Diff. traseiro duro(silicone grosso)....mais tração será jogada na roda de fora, mais arisco, mais difícil de pilotar.
Lembrando que o diff. central....a velocidade de rotação se dá nos eixos dianteiros ou traseiros.E diff. dianteiro ou traseiro a rotação se dá nas laterais (roda esquerda ou direita)
Espero que tenha ajudado Lucas..
abraços
Complementando, pista esburacada....amortecedores mais moles(silicone fino), pista lisa amortecedores mais duros( silicone grosso), o ideal é comprar silicones variados e fazer os testes.Aí você vê qual fica melhor pra você pilotar onde você anda.
Quanto ao silicone pro diff. como o mach disse" depende do carro".
Cada carro um carro e gosto também.
A partir da configuração de diff. do seu truggy, vá fazendo testes.
Vou dar exemplo do meu truggy.....diff. de caixa dele 7/10/4, andei um tempo com essa configuração, depois baixei meu diff. traseiro pra 3(já ficou mais manso o carro), depois mechi no diff. dianteiro,coloquei 10, gostei...pelo jeito que dirijo.As vezes ando de 10/10/5, mas a traseira fica mais ariscaaa....precisando dosar muito o acelerador.
Pra você entender um pouco sobre diff. vou tentar explicar o pouco que aprendi.
Diff. dianteiro fino(silicone fino) o carro vai entrar muito bem em curvas mas não será bom na saída de curva, isso acontece pois as rodas de dentro da curva tendem a levantar do chão e toda a potência é transferida pra essa roda fazendo com que o pneu balone.Com diff. dianteiro duro(silicone grosso), ocorre o contrário, o carro não vai entrar muito bem em curvas, mas vai ser bom de sáida de curvas.
Diff. central fino(silicone fino)...mais tração na frente, mais o carro se comporta como um tração dianteira,e mais vai sair de frente numa curva quando acelerarmos.Diff. central duro(silicone grosso), quanto mais duro for, teremos mais tração nas rodas traseiras,tornando o carro mais rápido em retomadas, porém dificulta o controle do carro em acelerações em curva.
Diff traseiro fino(silicone fino), quanto mais fino for, menos tração será jogada na roda de fora da curva( a roda que apoia o carro), menos arisco o carro vai ser. Diff. traseiro duro(silicone grosso)....mais tração será jogada na roda de fora, mais arisco, mais difícil de pilotar.
Lembrando que o diff. central....a velocidade de rotação se dá nos eixos dianteiros ou traseiros.E diff. dianteiro ou traseiro a rotação se dá nas laterais (roda esquerda ou direita)
Espero que tenha ajudado Lucas..
abraços
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Kimo ajudou demais mesmo !!!!!!! mas so pra ter certeza no seu caso silicone 10000 no dianteiro , 10000 no central e 5000 trazeiro??
valeu mesmo cara
valeu mesmo cara
Mugen MBX6R US RB Killer 10 DX3C Byron na sola do pé carecas AKA SOROCABA MERCADÃO! |
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Precisando estamos aí....rssss
Sim ....é isso mesmo !!!!
Abraços
Sim ....é isso mesmo !!!!
Abraços
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
tenho uma savage e gostava de saber que oleo é que leva nos amortecedores e nos diferenciais, se alguem que tenha uma souber agradeço.
- MarceloAires
-
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- Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
- Localização: Fortaleza-CE
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Corrigindo a informação sobre amortecedores: O que dá maior/menor dureza no amortecedor é a mola. O silicone serve pra aumentar ou diminuir a velocidade de resposta do mesmo.
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Obrigado pela correção Marcelo !!! Vivendo e aprendendo ....
Eu sabia que as molas davam maior ou menor dureza, mas não sabia que era o principal, eu pensei que o principal fosse o silicone.
Abraços
Eu sabia que as molas davam maior ou menor dureza, mas não sabia que era o principal, eu pensei que o principal fosse o silicone.
Abraços
Editado pela última vez por Kimo em 06 Jan 2012, 10:38, em um total de 1 vez.
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
Mosfet tem um tópico falando só de Savage...post sua pergunta nesse post, pra não misturar as coisas.
Quem sabe nesse tópico da Savage, já tenha até sua resposta !!
Abraços
Quem sabe nesse tópico da Savage, já tenha até sua resposta !!
Abraços
Re: SILICONE PRA DIFERENCIAL E AMORTECEDOR
MarceloAires escreveu:Corrigindo a informação sobre amortecedores: O que dá maior/menor dureza no amortecedor é a mola. O silicone serve pra aumentar ou diminuir a velocidade de resposta do mesmo.
Isso mesmo, mas como nao tinhamos entrrado na parte de molas nem falei nada, MAS o amortecedor com o silicone mais grosso fica com uma resposta mais lenta por ele ficar mais duro. Resposta mais lenta ou mais rapida é só a consequencia de o amortecedor estar mais duro ou mole
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