Silicone e Diferencial
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
6 mensagens
• Página 1 de 1
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Silicone e Diferencial
aí Galera,
ta na hora de eu entender um pouco disso
eh melhor o diferencial mais rigido na frente ou atraz? como faço isso, maior densidade do silicones mais rigido ou mais solto!?
O que vocês recomendam no dianteiro e trazeiro!?
valeu
ta na hora de eu entender um pouco disso
eh melhor o diferencial mais rigido na frente ou atraz? como faço isso, maior densidade do silicones mais rigido ou mais solto!?
O que vocês recomendam no dianteiro e trazeiro!?
valeu
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: Silicone e Diferencial
M4rc3lo,
Eu uso o diferencial mais duro na frente, silicone 30.000 e mais solto atrás, com silicone 5.000.
Isto vai depender muito do seu estilo de guiar, pois algumas pessoas usam diferentes valores de silicone, mas sempre mais rígido na frete e mais solto na traseira.
Valeu,
Eu uso o diferencial mais duro na frente, silicone 30.000 e mais solto atrás, com silicone 5.000.
Isto vai depender muito do seu estilo de guiar, pois algumas pessoas usam diferentes valores de silicone, mas sempre mais rígido na frete e mais solto na traseira.
Valeu,
Marcio Lino
V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3
V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: Silicone e Diferencial
hmm, o 30.000 deixa mais rigido entao certo!?
eu prefiro ao contrario tb... atraz mais rigido que na frente
ou seja, se eu colocar 30k atraz e 10k na frente teria o efeito que eu quero!?
eu prefiro ao contrario tb... atraz mais rigido que na frente
ou seja, se eu colocar 30k atraz e 10k na frente teria o efeito que eu quero!?
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
- josejacobina
- Mensagens: 657
- Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
- Localização: Minas Gerais
Re: Silicone e Diferencial
m4rc3lo escreveu:hmm, o 30.000 deixa mais rigido entao certo!?
eu prefiro ao contrario tb... atraz mais rigido que na frente
ou seja, se eu colocar 30k atraz e 10k na frente teria o efeito que eu quero!?
Marcelo
Assim como vc cita vai ficar o carro com mais tração na traseira e ficará saindo mais de traseira nas curvas, sem controle!
Normalmente o pessoal usa mais densidade de silicone na diant. para traciona-la mais. Ou seja , quanto mais denso o silicone usado no diferencial, mais duro o dif e mais tração também!
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
Baja HPS 1/5 4WD 30cc 2,4Gz Gasolina + Oleo 2T Baja HSP 1/5 Originais off-road Minas Gerais |
- m4rc3lo_sp
- Mensagens: 1548
- Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
- Localização: São Paulo / Zona Sul
Re: Silicone e Diferencial
hmmm no gp2 eu deixava a frente mais dura que a trazeira e dava certo... mas era de bola era diferente que silicone... mas entendi agora, mais denso mais duro... to pensando em deixar os 2 iguais até !
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: Silicone e Diferencial
m4rc3lo,
Eu já usei como voce está querrendo, com 30.000 na frente de 10.000 atrás. No meu caso o carro ficou muito bom nas retas e com uma frenagem sensacional, porém o diferencial traseiro não aguentou a pressão e os parafusos do diferencial soltaram todos.
Como o Jacobina falou, se você usar mais rígido na traseira (óleo mais denso) o carro ficará com uma tendência de sai de traseira com muita facilidade. Mas como cada um tem um gosto pessoal, conheço gente que adora dirigir com o carro saindo de traseira, você só vai saber fazendo testes.
Para você ter uma idéia, eu tenho um V-ONE-RR Evo e uso 30/10. No diferencial traseiro tem quatro engrenagens, mas tem RCMers que usam o mesmo carro e retiram duas das engrenagens para deixar o carro com a traseira mais livre, e colocam óleo 5.000.
Com isso o carro fica com a traseira ainda mais solta. Eu nunca experimentei, mas tem muita gente boa aqui no RCM que usa esta configuração.
No mais é você testar e adptar ao seu estilo de guiar...
Valeu,
Eu já usei como voce está querrendo, com 30.000 na frente de 10.000 atrás. No meu caso o carro ficou muito bom nas retas e com uma frenagem sensacional, porém o diferencial traseiro não aguentou a pressão e os parafusos do diferencial soltaram todos.
Como o Jacobina falou, se você usar mais rígido na traseira (óleo mais denso) o carro ficará com uma tendência de sai de traseira com muita facilidade. Mas como cada um tem um gosto pessoal, conheço gente que adora dirigir com o carro saindo de traseira, você só vai saber fazendo testes.
Para você ter uma idéia, eu tenho um V-ONE-RR Evo e uso 30/10. No diferencial traseiro tem quatro engrenagens, mas tem RCMers que usam o mesmo carro e retiram duas das engrenagens para deixar o carro com a traseira mais livre, e colocam óleo 5.000.
Com isso o carro fica com a traseira ainda mais solta. Eu nunca experimentei, mas tem muita gente boa aqui no RCM que usa esta configuração.
No mais é você testar e adptar ao seu estilo de guiar...
Valeu,
Marcio Lino
V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3
V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
V-ONE RR EVO / M8 / NOVAROSSI S3
6 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes