Silicone e Diferencial

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Silicone e Diferencial

Mensagempor m4rc3lo_sp » 26 Fev 2007, 21:06

aí Galera,

ta na hora de eu entender um pouco disso :P

eh melhor o diferencial mais rigido na frente ou atraz? como faço isso, maior densidade do silicones mais rigido ou mais solto!?

O que vocês recomendam no dianteiro e trazeiro!?
valeu


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Re: Silicone e Diferencial

Mensagempor mlino » 26 Fev 2007, 21:20

M4rc3lo,

Eu uso o diferencial mais duro na frente, silicone 30.000 e mais solto atrás, com silicone 5.000.

Isto vai depender muito do seu estilo de guiar, pois algumas pessoas usam diferentes valores de silicone, mas sempre mais rígido na frete e mais solto na traseira.

Valeu,


Marcio Lino

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Re: Silicone e Diferencial

Mensagempor m4rc3lo_sp » 27 Fev 2007, 17:29

hmm, o 30.000 deixa mais rigido entao certo!?
eu prefiro ao contrario tb... atraz mais rigido que na frente

ou seja, se eu colocar 30k atraz e 10k na frente teria o efeito que eu quero!?


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Re: Silicone e Diferencial

Mensagempor josejacobina » 27 Fev 2007, 19:28

m4rc3lo escreveu:hmm, o 30.000 deixa mais rigido entao certo!?
eu prefiro ao contrario tb... atraz mais rigido que na frente

ou seja, se eu colocar 30k atraz e 10k na frente teria o efeito que eu quero!?


Marcelo

Assim como vc cita vai ficar o carro com mais tração na traseira e ficará saindo mais de traseira nas curvas, sem controle!
Normalmente o pessoal usa mais densidade de silicone na diant. para traciona-la mais. Ou seja , quanto mais denso o silicone usado no diferencial, mais duro o dif e mais tração também!

José


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Re: Silicone e Diferencial

Mensagempor m4rc3lo_sp » 27 Fev 2007, 21:53

hmmm no gp2 eu deixava a frente mais dura que a trazeira e dava certo... mas era de bola era diferente que silicone... mas entendi agora, mais denso mais duro... to pensando em deixar os 2 iguais até ! :P


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Re: Silicone e Diferencial

Mensagempor mlino » 28 Fev 2007, 11:20

m4rc3lo,

Eu já usei como voce está querrendo, com 30.000 na frente de 10.000 atrás. No meu caso o carro ficou muito bom nas retas e com uma frenagem sensacional, porém o diferencial traseiro não aguentou a pressão e os parafusos do diferencial soltaram todos.

Como o Jacobina falou, se você usar mais rígido na traseira (óleo mais denso) o carro ficará com uma tendência de sai de traseira com muita facilidade. Mas como cada um tem um gosto pessoal, conheço gente que adora dirigir com o carro saindo de traseira, você só vai saber fazendo testes.

Para você ter uma idéia, eu tenho um V-ONE-RR Evo e uso 30/10. No diferencial traseiro tem quatro engrenagens, mas tem RCMers que usam o mesmo carro e retiram duas das engrenagens para deixar o carro com a traseira mais livre, e colocam óleo 5.000.

Com isso o carro fica com a traseira ainda mais solta. Eu nunca experimentei, mas tem muita gente boa aqui no RCM que usa esta configuração.

No mais é você testar e adptar ao seu estilo de guiar... :lol:

Valeu,


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