Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Maxx300 » 22 Jan 2012, 10:28

Eae gente, recentemente comprei uma embreagem de aluminio pra minha revo, aquela da integy modelo 7075, o modelo certinho pra revo, dai quando fui colocar ela e colocar o pinhao ficou pegando tipo ferro encostando em ferro, dai colequei uma ruela (a ruela que coloquei era bem fininha) e ficou blz girando de boa sem pegar em nada, dai eu fui da uma testada na embreagem né, e nisso percebi que estava saindo algumas fagulhas de aluminio, isso é normal? se eu adicionar mais ruelas vai sair menos fagulhas? ou parar de sair fagulhas? e outra coisa tambem, os dentes do pinhão ficou um pouquinho mais pra frente dos dentes da coroa uns 2 ou 3mm +ou-, tem alguma problema isso? valeu!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor mach » 22 Jan 2012, 10:58

Tem q abrir e ver oa está comendo, se ainda for necessário regule com mais arrelas shins, mas tome cuidado para não levar o sino muito para frente..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor regismotogp » 22 Jan 2012, 11:28

poxa estou com uma igualsinha a esta para instalar fiquei ate preocupado agora, mas numca soube de ninguem que teve problema com isso.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Maxx300 » 22 Jan 2012, 12:30

As fagulhas que estão saindo são das sapatas... mais é normal isso? eu dei só uma voltinha com ela, uns 5 minutos só e já tinha um tanto bom de fagulha espalhado dentro do carrinho (nao MUITOOOO tb, só um pouco espalhado...) logo quando acelero um pouquinho já da pra ouvir um tric tric tric, tipo ferro encostando em ferro, se eu colocar mais arruelas a sapata vai desgastar menos?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor regismotogp » 22 Jan 2012, 15:02

Maxx nao entendi bem onde voce colocou as arruelas, consegue mandar um desenho ou foto?


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Pedra_wil » 22 Jan 2012, 15:51

Maxx300 escreveu:As fagulhas que estão saindo são das sapatas... mais é normal isso? eu dei só uma voltinha com ela, uns 5 minutos só e já tinha um tanto bom de fagulha espalhado dentro do carrinho (nao MUITOOOO tb, só um pouco espalhado...) logo quando acelero um pouquinho já da pra ouvir um tric tric tric, tipo ferro encostando em ferro, se eu colocar mais arruelas a sapata vai desgastar menos?

É normal Maxx quando instalei uma destas ficou assim também, acho que é pelo fato de o alumínio utilizado pela Integy ser bem duro, o barulho muda mesmo pois agora vc esta utilizando sapatas de alumínio, Já o ajuste da coroa e do sino, o ideal é que vc deixe o mais centralizado possível, para ter o máximo de area de contato entre os dois assim não corre o risco de roçar a coroa.
Atualmente não uso mais as da Integy, adaptei uma de Savage são mais espeças e duram muito mais estas da Integy acabam bem rápido, todavia tive de alterar até a furação do cambio,bem como o espaçamento entre aqueles pinos que seguram as sapatas. o sino é de 17 dentes também da Savage que é bem mais espeço compatível com as sapatas.
Valeu muito a pena todas as alterações que fiz fiquei com uma ótima embreagem, que aguentou o big block que estou usando com uma boa durabilidade e ótimo custo beneficio, pois compro uma embreagem de savage com dois jogos de molas de tensões diferentes por R$45,00.
Vejam a largura do sino.
Imagem
Imagem


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Maxx300 » 22 Jan 2012, 16:35

Vc disse que as da integy acabam rapido, mais rapido em quanto tempo +ou-? se eu fosse usar essas da savege o que eu teria de fazer pra colocar na minha revo? ja vi tambem aquelas sapatas de fibra de carbono, elas sao boas ou aluminio é melhor? valeu!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor regismotogp » 22 Jan 2012, 17:04

Se as da integy acabam rapido, o que falar das originais entao, estas sim acabam muito mais rapido nao eh isso?


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Pedra_wil » 23 Jan 2012, 09:31

As originais são mto fraquinhas mesmo, para por as de Savage vc tera de trocar o pinhão e o sino também, nunca montei com o motor trx3.3 mas pode ser que seja preciso deslocar o cambio um pouquinho mais para a frente do carro,(coisa minima), vou fazer o seguinte estou terminando de amaciar meu big block então irei tiralo para limpeza e analize. então como estara fora faço o teste com o trx3.3 e posto fotos e ja digo exatamente o que tem que fazer.Se o tempo permitir acabo de amaciar amanhã a tarde ai a noite ja posto o esquema direitinho. De ante mão ja adianto que fica bem melhor talvez vc possa usar o flywheel da integy mesmo porem com as sapatas e sino de savage.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Maxx300 » 25 Jan 2012, 12:29

Surgiu mais uma duvida aqui, estava andando com minha revo com a nova embreagem e derrepente comecei a sentir que estava dando muita rotação e ela nao saia do lugar, o motor gritava e a revo mais andava, dai fui apertar a porca da engrenagem um pouco e nao resolveu muito, dai apertei mais e o problema resolveu, e nisso continuei andando e comecei a notar que ela estava ficando froxa de novo, nao ao ponto de gritar e quase nao andar mais quando eu segurava ela (nao com força) ela nao patinava na grama ou então escapar da minha mão, ela ficou simplesmente gritando, (esse teste que eu faço acelerando tudo a revo e segurando ela, mais por pouco tempo, uns 4 segundos +ou-) um teste que eu tinha feito com a embreagem antiga era de colocar a revo na grama e colocar o pé na frente da revo e acelerar se ela patinar um pouco ta bom se patinar d+ ta muito apertado a coroa se nao patinar tem que apertar a porca da coroa. Com minha embreagem antiga aquela normal que vem na revo, ela patinava na grama quando eu segurava ela, já com essa nova estou com medo de apertar d+ e algo de errado acontecer. Mais resumindo... tem que deixar bem apertada aquela porca da coroa ou só um pouco? como que eu sei o aperto certo da coroa? valeu gente!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor FSP94 » 03 Fev 2012, 16:56

Maxx300 escreveu:Eae gente, recentemente comprei uma embreagem de aluminio pra minha revo, aquela da integy modelo 7075, o modelo certinho pra revo, dai quando fui colocar ela e colocar o pinhao ficou pegando tipo ferro encostando em ferro, dai colequei uma ruela (a ruela que coloquei era bem fininha) e ficou blz girando de boa sem pegar em nada, dai eu fui da uma testada na embreagem né, e nisso percebi que estava saindo algumas fagulhas de aluminio, isso é normal? se eu adicionar mais ruelas vai sair menos fagulhas? ou parar de sair fagulhas? e outra coisa tambem, os dentes do pinhão ficou um pouquinho mais pra frente dos dentes da coroa uns 2 ou 3mm +ou-, tem alguma problema isso? valeu!!!


Maxx300 vc poderia ser mais especifico em relação aonde colocar as ruelas? estou com o mesmo problema

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor FSP94 » 03 Fev 2012, 17:01

mach escreveu:Tem q abrir e ver oa está comendo, se ainda for necessário regule com mais arrelas shins, mas tome cuidado para não levar o sino muito para frente..

Mach aonde ezatamente que seriam colocadas essas arruelas? meu pinhao esbarra na embreagem e zoa tudo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor Pedra_wil » 05 Fev 2012, 12:03

vc pode por arruelas antes ou depois da porca do flywheel, até que o sino rode livremente sem encostar nas sapatas. No caso de vc's que ja montaram coloquem as arruelas depois da porca e va testando até ficar livre, Depois de feito o acerto coloquem a traca ou parafuso que segura o pinhão caso haja folga entre o parafuso final e o sino, calsem ali tambem, mas sempre de forma que elimine toda e qualquer folga mas sem que o sino deixe de rodar livremente,
quanto a porca da corroa, não tem acerto padrão, deve-se apertala até que o carro tracione bem, Va fazendo pequenos ajustes de 1/8 de volta e testando até que ele arranque satisfatoriamente, e principalmente quando entrar a segunda ele não fique patinando, este seria o ideal, Só tomem cuidado pois este tipo de embreagem tem uma pegada mais forte, e pode ocorrer de moer o pinhão da primeira marcha la dentro do cambio. ontem quebrei 2 kkkkkkkkkkk R$100,00 pilas pro espaço, pois qdo quebra leva a coroa junto. Sorte que tenho as engrenagens de aço, então não fiquei sem andar. Apesar que quando usava o trx 3.3 mesmo apertando tudo nunca quebrou. Espero ter ajudado. Abraços galera.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: Duvida Sobre a Embreagem de Aluminio da Revo

Mensagempor FSP94 » 06 Fev 2012, 14:18

Pedra_wil escreveu:vc pode por arruelas antes ou depois da porca do flywheel, até que o sino rode livremente sem encostar nas sapatas. No caso de vc's que ja montaram coloquem as arruelas depois da porca e va testando até ficar livre, Depois de feito o acerto coloquem a traca ou parafuso que segura o pinhão caso haja folga entre o parafuso final e o sino, calsem ali tambem, mas sempre de forma que elimine toda e qualquer folga mas sem que o sino deixe de rodar livremente,
quanto a porca da corroa, não tem acerto padrão, deve-se apertala até que o carro tracione bem, Va fazendo pequenos ajustes de 1/8 de volta e testando até que ele arranque satisfatoriamente, e principalmente quando entrar a segunda ele não fique patinando, este seria o ideal, Só tomem cuidado pois este tipo de embreagem tem uma pegada mais forte, e pode ocorrer de moer o pinhão da primeira marcha la dentro do cambio. ontem quebrei 2 kkkkkkkkkkk R$100,00 pilas pro espaço, pois qdo quebra leva a coroa junto. Sorte que tenho as engrenagens de aço, então não fiquei sem andar. Apesar que quando usava o trx 3.3 mesmo apertando tudo nunca quebrou. Espero ter ajudado. Abraços galera.


opa obrigado eu vi tambem gente que usa arruela shim http://competitionhobbies.com.br/detalh ... =5342&r=78 entre as sapatas e o pinhao sera q da certo tbm?

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes