Cambio do TS4N. Como ajustá-lo

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00
Localização: Porto Alegre

Cambio do TS4N. Como ajustá-lo

Mensagempor Deco1654 » 07 Dez 2005, 13:46

Olá pessoal!! Eu tenho um ts4n. Sei que não é lá grande coisa, pois fica atrás do Serpent 710; Kyosho V-oneRRR e dos Muggen (espero que este último esteja correto). Comprei o cambio de duas marchas para o meu carro e gostaria de saber como posso ajustá-lo. Um abraço

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: Cambio do TS4N. Como ajustá-lo

Mensagempor CrisRCM » 07 Dez 2005, 19:53

Deco,
O ajuste do câmbio é bem fácil, mas exige um pouco de paciência.
A primeira coisa é seguir o ajuste padrão se houver no manual de instalação. Caso contrário, ajuste os parafusos que pressionam o câmbio (aqueles que têm as molas dentro) de modo que você possa abrir as sapatas com um pouco de força. Depois disto tem que colocar o carro na pista, em uma boa reta, eu ouvir a troca de marcha. É bem claro o momento da troca. Normalmente na primeira tentativa a marcha não é trocada ou é trocada muito no início ou muito no final. Preste atenção ao som do motor do carro. Se ao acelerar estiver "xôxo" (rs) você tem que apertar mais os parafusos, pois já está saindo em segunda marcha. Se notar que está forçando o motor e não anda então está apenas em primeira, solte mais os parafusos. A partir daí você vai regulando os parafusos e colocando na pista, até sentir que está legal, ou seja, subindo rápido em primeira e trocando para segunda na hora certa. Note também que o ajuste do pinhão (e do sino do pinhão) é muito importante.
Veja esta matéria:
index.php?name=News&file=article&sid=36

[]´s
Cris




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Cambio do TS4N. Como ajustá-lo

Mensagempor schlickmann » 08 Dez 2005, 07:44

no caso do ts4n existem dois parafusos dentro do cambio, um perpendicular ao eixo que nao deve ser mexido, pois é o que firma a coroa e outro inclinado que regula a passagem de marcha, vc deve apertar ou afrouxar este parafuso conforme falou o Cris e tudo devera estar resolvido.
segue uma foto do cambio do ts4n para melhor entendimento.
Anexos
cambio.jpg
cambio.jpg (90.87 KiB) Exibido 684 vezes




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes