Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 04 Mar 2007, 13:35

Caros amigos

Tem uns colegas meus que estão com o Monster Truck da Salvat e esta dando problemas nos diferenciais dele.
Onde se encaixam as Tulipas do diferencial para receber o eixo de transmição do motor, neste local o parafuso allen de fixação da tulipa esta remoendo e não aperta bem , soltando depois, outro problema é que a engrenagem do diff que é só encaixada no eixozinho solta tambem!
As outras duas tulipas do diferencial que vão para as rodas tambem apresentam o mesmo problema da rosca do parafuso allen de fixação!
Como solucionar isso? Pensei em trocar tudo pelo sistema da Kyosho mais não sei se vai dar certo e sai caro!
Vcs teriam alguma solução para isso?

Abraços e grato: José Jacobina
Editado pela última vez por josejacobina em 04 Mar 2007, 22:35, em um total de 1 vez.


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 14 Fev 2006, 21:00

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor fabiop » 04 Mar 2007, 20:01

Tem um desenho do sistema ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 04 Mar 2007, 22:31

Infelizmente não tenho desenho, mas é facil identificar as tulipas do diferencial. É onde encaixam os dogbones da tração e a outra tulipa é onde encaixa o cardão de transmição da força motriz do motor!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Diadema

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor Sergio » 04 Mar 2007, 23:49

Esse parafuso allen é preso direto na tulipa? Se for, voce tera que usar um trava rosca, pois a tulipa é de metal e o parafuso tambem, senao sempre vai escapar. Isso tera que ser feito em todos os outros parafusos tambem.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 05 Mar 2007, 00:37

Sergio escreveu:Esse parafuso allen é preso direto na tulipa? Se for, voce tera que usar um trava rosca, pois a tulipa é de metal e o parafuso tambem, senao sempre vai escapar. Isso tera que ser feito em todos os outros parafusos tambem.


Usei sim, bastante trava rosca e solta depois de uns dois tanques, e quanto a engrenagem do diff que é só encaixada no eixozinho e solta tambem o que fazer?
Se alguem já teve experiencia com esse problema, me diga qual seria a solução? Trocar o sistema por outro e qual? Ou outra alternativa como solda, colagem, .....sei lá...??? E com o que???

O interessante é que no meu TR-15 nada acontece de anormal , sempre usei trava rosca e não solta nada, apesar do sistema ser diferente!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Itatiba - SP

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor rafaelvanhalen » 05 Mar 2007, 10:26

josejacobina escreveu:
Sergio escreveu:Esse parafuso allen é preso direto na tulipa? Se for, voce tera que usar um trava rosca, pois a tulipa é de metal e o parafuso tambem, senao sempre vai escapar. Isso tera que ser feito em todos os outros parafusos tambem.


Usei sim, bastante trava rosca e solta depois de uns dois tanques, e quanto a engrenagem do diff que é só encaixada no eixozinho e solta tambem o que fazer?
Se alguem já teve experiencia com esse problema, me diga qual seria a solução? Trocar o sistema por outro e qual? Ou outra alternativa como solda, colagem, .....sei lá...??? E com o que???

O interessante é que no meu TR-15 nada acontece de anormal , sempre usei trava rosca e não solta nada, apesar do sistema ser diferente!

José


José, blz?
Eu tinha um problema muito chato na minha RC10GT, vivia perdendo o pininho do DOG BONE, ele também era preso numa peça interna da homocinética por um parafuso allen que teimava em soltar, até que eu coloquei aquela tudo de borracha termo-retrátil. No seu caso vc vai colocar trava rosca na allen, apertá-la bem e depois colocar um pedaço desses tudo em volta desse mesmo parafuso, depois que ajeitar direito aqueça ele com qq fonte de calor boa.
Não sei se vai ficar eternamente preso mas que vai durar bastante vai.
Não custa tentar né?

Abraço
Rafael

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 05 Mar 2007, 17:01

rafaelvanhalen escreveu:
josejacobina escreveu:
Sergio escreveu:Esse parafuso allen é preso direto na tulipa? Se for, voce tera que usar um trava rosca, pois a tulipa é de metal e o parafuso tambem, senao sempre vai escapar. Isso tera que ser feito em todos os outros parafusos tambem.


Usei sim, bastante trava rosca e solta depois de uns dois tanques, e quanto a engrenagem do diff que é só encaixada no eixozinho e solta tambem o que fazer?
Se alguem já teve experiencia com esse problema, me diga qual seria a solução? Trocar o sistema por outro e qual? Ou outra alternativa como solda, colagem, .....sei lá...??? E com o que???

O interessante é que no meu TR-15 nada acontece de anormal , sempre usei trava rosca e não solta nada, apesar do sistema ser diferente!

José


José, blz?
Eu tinha um problema muito chato na minha RC10GT, vivia perdendo o pininho do DOG BONE, ele também era preso numa peça interna da homocinética por um parafuso allen que teimava em soltar, até que eu coloquei aquela tudo de borracha termo-retrátil. No seu caso vc vai colocar trava rosca na allen, apertá-la bem e depois colocar um pedaço desses tudo em volta desse mesmo parafuso, depois que ajeitar direito aqueça ele com qq fonte de calor boa.
Não sei se vai ficar eternamente preso mas que vai durar bastante vai.
Não custa tentar né?

Abraço
Rafael


OK Rafael, mas o parafuso allen é meio profundo, fica embutido na peça e não vai segurar com o tubo retratil, mas valeu a dica.

Vou tentar retirar todo o trava rosca velho e por mais e com uma chave nova dar um aperto dos bons!!

Se alguem tiver mais alguma dica favor dizer !

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Itatiba - SP

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor rafaelvanhalen » 05 Mar 2007, 19:22

José, blz?
Por que vc não preenche o furo com silicone então? Ele vai endurecer e não vai deixar o parafuso desrosquear e nem vibrar. E é bom pq quando você quiser tirar o parafuso o silicone sai todinho.

Abraço
Rafael

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 05 Mar 2007, 19:30

rafaelvanhalen escreveu:José, blz?
Por que vc não preenche o furo com silicone então? Ele vai endurecer e não vai deixar o parafuso desrosquear e nem vibrar. E é bom pq quando você quiser tirar o parafuso o silicone sai todinho.

Abraço
Rafael


Já usei silicone em outra ocasião e foi no cardão do Tr-15, que tericamente teria menos esforço que neste caso e saiu!!!!!!!!! O melhor ainda é o trava rosca mesmo e ta saindo!! Imagine que mer......!ehehehe
Só sendo da Salvat e T T, desculpe os colegas que tem dele, ehehehehe

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Itatiba - SP

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor rafaelvanhalen » 05 Mar 2007, 19:40

josejacobina escreveu:
rafaelvanhalen escreveu:José, blz?
Por que vc não preenche o furo com silicone então? Ele vai endurecer e não vai deixar o parafuso desrosquear e nem vibrar. E é bom pq quando você quiser tirar o parafuso o silicone sai todinho.

Abraço
Rafael


Já usei silicone em outra ocasião e foi no cardão do Tr-15, que tericamente teria menos esforço que neste caso e saiu!!!!!!!!! O melhor ainda é o trava rosca mesmo e ta saindo!! Imagine que mer......!ehehehe
Só sendo da Salvat e T T, desculpe os colegas que tem dele, ehehehehe

José


O pior é pensar que por causa de um parafusinho não se pode pilotar o RC.

Abraço
Rafael

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Diadema

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor Sergio » 05 Mar 2007, 19:50

Usa trava rosca automotiva, aquele vendido em auto peças, é um tubinho vermelho. Faz assim, além de colocar no parafuso, coloque também no buraco, vai ficar uma melequeira só e espera secar. Duvido que o parafusinho vai conseguir se soltar... hehehe. Só tem um problema, eu acho que pra tirar depois vai dar trabalho.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 14 Fev 2006, 21:00

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor fabiop » 05 Mar 2007, 21:32

Mesmo o trava rosca azul deveria segurar.

A rosca do parafuso ou do copo (tulipa) não estão "espanadas" ? Ai o trava rosca não segura mesmo. Também precisa limpar bem antes de aplicar o trava roscas. Alcool (comum) faz bem a limpesa.

Se as roscas estiverem OK, não recomento o trava rosca vermelho. Se vc quizer arriscar, coloque só um pinguinho, sem cobrir a rosca inteira, senão depois só desmonta esquentando, e se tiver plástico por perto derrete.

Eu só uso o trava rosca vermelho. Uso numa seringa com agulha, para colocar só uma gotinha, assim ele faz o mesmo serviço do azul, mas como aplico menos, fica mais fácil de limpar depois.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Problema nos Diferenciais do Monster Truck Salvat

Mensagempor josejacobina » 06 Mar 2007, 10:52

Amigos, uso trava rosca em RC a quase 1 ano, tenho os dois tipos e nunca tive problemas com outros modelos como: Alpha 3, GP2, FW05T e meu atual Buggy TR-15, mas esse Monster-truck da Salvat/T.T. que é de uma amigo tá me dando a maior dor de cabeça do mundo........Etá carrinho cheio de problemas, por isso tiraram de linha ne...........
Mas vou tentar denovo, vou limpar tudo e colocar novo trava rosca vermelho e rezar pra não soltar, ai se soltar só se for na solda branca ou maçarico mesmo, rsrsrsrsrsrsrs...., já pensou que loucura.......!!!!!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes