Carro engatando a embreagem sozinho

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 01 Mar 2012, 00:29

Pessoal regulei minha savage, inclusive a lenta, que ficou bem suave. Aceleração blz e abrindo segunda marcha na boa .

Porem com ela parada na marcha lenta, a embreagem engata sem eu acelerar.

Tenho que apertar o parafuso do sino da embreagem ?
Alguem pode ajudar ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor lfvtavares » 01 Mar 2012, 01:47

provavelmente a mola que segura as sapatas arrebentou e a embreagem está solta, ficando presa ao sino mesmo com a baixa rotação. Tire o sino da embreagem e dê uma verificada nas molas ou mola se for uma só.




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 01 Mar 2012, 15:42

lfvtavares escreveu:provavelmente a mola que segura as sapatas arrebentou e a embreagem está solta, ficando presa ao sino mesmo com a baixa rotação. Tire o sino da embreagem e dê uma verificada nas molas ou mola se for uma só.


Ok, achei que teria alguma solução sem precisar tirar o motor e embreagem ... mas vou tentar nesse fds e posto o resultado .

Valeu lfvtavares

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor Fastinhu » 14 Mar 2012, 16:41

certeza que é a(s) mola(s)!!


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor Ramon986 » 22 Mar 2012, 00:37

rpresta escreveu:Pessoal regulei minha savage, inclusive a lenta, que ficou bem suave. Aceleração blz e abrindo segunda marcha na boa .

Porem com ela parada na marcha lenta, a embreagem engata sem eu acelerar.

Tenho que apertar o parafuso do sino da embreagem ?
Alguem pode ajudar ?


Pode ser regulagem ou então sistema de embreagem com problemas...

Só testando pra ver...

Espero ter ajudado

Visite meu blog: seuautomodelo.blogspot.com

Lá vc encontra diversas dicas sobre automodelo nitro


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

 
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: marilia - sp

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor nicolas_felipe » 02 Abr 2012, 15:53

Ou é a agulha da marcha lenta que está muito acelerada, ou é a mola da embreagem, creio que seja a marcha lenta.


Pra quê beber e dirigir se eu posso fumar e viajar ? Lema de quem tem um traxxas jato: nóis capota mais num breka

 traxxas jato 3.3 5507      trx 3.3      traxxas link      sidewinder      original jato      spoke victory/anaconda      não frequento

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 03 Abr 2012, 18:27

nicolas_felipe escreveu:Ou é a agulha da marcha lenta que está muito acelerada, ou é a mola da embreagem, creio que seja a marcha lenta.


A caburação está ótima, com temperatura boa. E engatando a 2ª marcha em um tempo bom. O estranho é que abri a embreagem e as sapatas estão boas .A mola que você se refere é a mola da SPURGEAR ou as molas das sapatas ?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor Celosal » 03 Abr 2012, 20:28

Não está muito acelerada? Se não estiver, é a mola...


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 04 Abr 2012, 01:54

Olha galera o parafuso que prende a mola do SPURGEAR está apertado sim , mas sempre esteve dessa forma ...

Mas talvez sejam as sapatas, nas fotos elas estão sem as molas/grampos que prendem, mas estão bem guardadas na minha caixa de campo.

Estão usadinhas mas não muito gastas, eu acho . Me digam qual a opinião de vocês sobre o estado das mesmas ...

Imagem

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor Fastinhu » 04 Abr 2012, 13:32

tem q tirar foto do outro lado da sapata..se o sulco onde encaixa a mola já estiver perto da mola,já tá na hora de trocar


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 04 Abr 2012, 13:38

Fastinhu escreveu:tem q tirar foto do outro lado da sapata..se o sulco onde encaixa a mola já estiver perto da mola,já tá na hora de trocar


Santa ignorância Batman ! Tens razão . Pois quando acelero o sistema de sapatas se abrem e existe atrito do lado externo das saptas , vou colocar as molas e bater a foto do outro lado .

Valeu Festinhu...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor Fastinhu » 04 Abr 2012, 13:44

isso ! e preste atenção na hora da montagem ,pois tem q montar de acordo com o sentido de rotação do motor, consulte o manual ;)

na minha opinião essas sapatas estão 50%


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor Celosal » 04 Abr 2012, 15:20

Dê uma olhada no manual. No meu caso, por exemplo, que é Traxxas, eles dão cotas em mm e falam de ajustes periódicos para evitar problemas com transmissão e cia.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 04 Abr 2012, 16:38

Celosal escreveu:Dê uma olhada no manual. No meu caso, por exemplo, que é Traxxas, eles dão cotas em mm e falam de ajustes periódicos para evitar problemas com transmissão e cia.


boa dica , no manunal que veio com o modelo não me lembro de ter visto algo relativo a isso na seção de cambio/embreagem . Mas vou procurar no site do fabricante.

Valeu.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 01 Ago 2010, 23:00
Localização: Hortolândia

Re: Carro engatando a embreagem sozinho

Mensagempor rpresta » 05 Abr 2012, 15:13

Fastinhu escreveu:isso ! e preste atenção na hora da montagem ,pois tem q montar de acordo com o sentido de rotação do motor, consulte o manual ;)

na minha opinião essas sapatas estão 50%


Fastinhu,

Olha as fotos , entendi que você disse ... olha a mola da sapata , já estão começando a ficar aparentes .

Imagem

E agora uma sapata zerada, como deveira ser :

Imagem

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes