Embreagem patinando

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Embreagem patinando

Mensagempor FellipeZambrano » 17 Mar 2012, 19:32

Oi pessoal, esse eh meu primeiro topico.

Vim aqui depois de trocar ideia com um rapaz la na pista no vila lobos.

Hoje foi meu segundo dia de automodelismo. Voltei dos EUA e troouxe um REDCAT Tornado.

Pilotando hoje, sem querer passei sobre uma possa dagua e desde entao tenho a impressao de a minha embreagem estar patinando, eu acelero o motor grita e o carro pouco anda.

Fiquei andando um tempao com a esperanca dela secar mas nao secou, quais sao as alternativas?

Cogitei a possibilidade de a agua ter tocado em um pouco de oleo que podia haver por ali e o oleo nao ter secado...o que posso fazer?

Estava pensando em pegar o secador da minha mae e colocar no quente e tentar dar uma aquecida na embreagem ate secar, o que voces acharm?

Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Embreagem patinando

Mensagempor Fastinhu » 18 Mar 2012, 21:43

ok amigo ,dei uma pesquisada e vi que é um buggy..correto?
embreagem deixar de agarrar é pouco comum..o jeito é desmontar e ver o que está acontecendo mesmo. Mas acho pouco provavel que uma poça d'agua possa ter feito isso..

se o carro tiver um diferencial central ,dá uma conferida nele..esse carros é comum vir com uns parafusos frouxos e com caixa de dif seca (sem oleo)

verifique tbm as junções de cardã (entrada do diferencial) ali vai um parafuso allen pequeno dentro do furo do copinho que prende o cardã..é comum esses parafusos afrouxarem ou até cairem ,aí o carro fica com apenas tração dianteira ou traseira ,depende do parafuso que cai ou afrouxa


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

 
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: marilia - sp

Re: Embreagem patinando

Mensagempor nicolas_felipe » 02 Abr 2012, 15:57

Isso é normal, aperte um pouco a porca/parafuso que vai na sua coroa, evite apertar tudo também, vá de 1/8 de volta por vez, ou seja, aperte 1/8 e teste, aperte mais 1/8 e teste, assim por diante. Se ainda não resolver tente abrir o sino da embreagem e veja se as sapatas da embreagem estão ok, veja a mola também. Se estiverem molhadas seque-as. ABS


Pra quê beber e dirigir se eu posso fumar e viajar ? Lema de quem tem um traxxas jato: nóis capota mais num breka

 traxxas jato 3.3 5507      trx 3.3      traxxas link      sidewinder      original jato      spoke victory/anaconda      não frequento

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 19 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Embreagem patinando

Mensagempor GiovanniMartinelli » 02 Abr 2012, 16:07

acho provável que alguma das sapatas pode ter quebrado, ou até mesmo o rolamento da embreagem pode ter ido pro ''vinagre'', o jeito é desmontar mesmo e conferir o que pode ter acontecido, apesar que para ocorrer o que eu sitei o carro teria que ter bastante uso mas ... tudo pode acontecer kk

abraços




 Nanda NRB-3 RTR      SH28      2.4Ghz      Byron 20% / SideWinder 22%      original      Proline / RCW      Aerosampa

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Diferencial quebrado

Mensagempor FellipeZambrano » 29 Abr 2012, 21:02

Pessoal, consegui identificar qual era o problema no meu carro.

Por algum motivo, quebrou o encaixe do cardan, que transfere a tracao do diferencial para a roda. Por isso tinha a sensacao de o carro nao estar correspondendo, pois apenas as rodas da frente estavam recebendo tracao, as de tras nao.

Lembro que meu carro eh um tornado S30 da Redcat.

Vejam a imagem abaixo

Imagem

Bom, pelo que voces podem ver o copinho quebrou. O cardan, chamado de dogbone eu ja achei pra comprar, agora essa parte, nao.

Gostaria da sugestao dos amigos. Pelo que vi, essa peca parece inteirissa, nao encontrei dentro dessa caixa de diferencial como desmonta-la, ao menos que ela seja colada. O que voces sugerem, eu consigo trocar apenas aquela parte (copinho) onde encaixa o cardan ou eu preciso trocar todo o diferencial.

Aguardo ajuda dos amigos.

Obrigado.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jan 2012, 21:00
Localização: Osasco SP

Re: Embreagem patinando

Mensagempor CMarrasca » 29 Abr 2012, 21:23

Só precisa trocar o copo.

http://www.rc-tradingpost.com/02032.html

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: Embreagem patinando

Mensagempor FellipeZambrano » 29 Abr 2012, 23:17

Oi Marrasca.

Acho que o copinho abaixo, serve ne?

COPINHO

Como eu faco pra abrir o diferencial?

Pelo que eu observei, a parte parece ser inteirica, sera que eh colado, como eu faco pra abri-la?

Obrigado.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2012, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: Embreagem patinando

Mensagempor FellipeZambrano » 01 Mai 2012, 12:32

Galera, consegui abrir o diferencial...

Agora preciso achar o copinho quebrado, alguem tem ideia de onde consiga num preco legal?

Obrigado.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Embreagem patinando

Mensagempor lfvtavares » 03 Mai 2012, 06:27

Amigo, veja no mercado livre, esse cara vende o seu carro e várias peças de reposição, pergunte a ele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 04 Set 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Embreagem patinando

Mensagempor pizzino » 04 Mai 2012, 11:34

Fala ai Fellipe,

já tive um carro igual ao seu e isso que aconteceu e absolutamente normal...
pelo que pude ver no meu, o copinho quebra pq o dogbone empena...ai da uma forcada no copinho e acontece isso ai que aconteceu...
Eu comprava tudo do meu carro nessa loja aqui, os caras sao rapidos e honestos...pode comprar de boa q nao tem estresse

http://www.milinfohobby.com.br

Essa daqui tbm e legal

http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... 2&secao=42

Agora, aconselho a pegar o manual do seu carro p ver o codigo da peca direitinho...

Espero ter ajudado
valeu...abs


Nandu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Assis SP

Re: Embreagem patinando

Mensagempor Junior7Obreli » 11 Mai 2012, 11:32

Bom, na minha opiniao se o carro e novinho e o copinho quebro tem auguma coisa errada ai, se voce forço muinto ate tudo bem mas se andou normal, da uma geral no diferencial e nos semieixos, se tem augum rolamento travado etc... da uma geral em tudo antes de colocar uma peça nova, boa sorte


Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

('Platao')

 HPI NITRO RS4 3 EVO+      HPI Nitro Star T3.0      TF - 20 2.4GHz      Byron Race Gen 2 N20% O12%      Cuda California Verde      Slick

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes