Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor jpzulian » 13 Abr 2012, 00:25

Boa noite, pessoal. "Kimo", eu li umas 15 vezes seu texto, pra ter a certeza antes de eu palpitar, e acho que tem uma coisa que está o contrário: no 1º parágrafo, onde vc diz "...isso acontece pois as rodas de dentro da curva tendem a levantar do chão e toda a potência é transferida pra essa roda..." Cara, a tração, nesse caso, não seria transferida para a roda que estiver em contato com o chão? Confesso que estou confuso. Esse assunto, que um dia eu entendia muito bem, agora me parece meio obscuro. Me causa confusão. Acho que é falta de prática, deixei de lado a parte técnica, setup, ... ultimamente estou somente me divertindo.
É isso mesmo ou eu estou mesmo errado? Valeu. Abraço.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 193
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor DiegoMR » 23 Jun 2012, 03:07

Ele esta correto, quando temos uma roda no ar por exemplo e a outra não, toda a tração vai para roda suspensa... Para isso que colocamos o silicone, para dar uma "bloqueada" no diff assim nem toda tração é perdida para esta roda menos solicitada... Quanto mais viscoso mais bloqueado fica. tendendo as rodas a tracionarem iguais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor L-U-C-A-S » 25 Jun 2012, 23:56

quando vcs trocam oleo dos diff vcs deixam descansando 1h pra sair a bolhas de ar que forma??
Eu faço isso com os amortecedores , com os diff jão não sei se precisa...




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor Wolf » 25 Jul 2012, 23:35

Eu não deixo descansando pois preencho a caixa com óleo em torno de 80%.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 918
Registrado em: 21 Out 2007, 22:00
Localização: Londrina -Pr

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor fonseca » 02 Ago 2012, 20:28

Wolf escreveu:Eu não deixo descansando pois preencho a caixa com óleo em torno de 80%.


Fazendo isso não acumula as bolhas !?!?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor Pedra_wil » 02 Ago 2012, 22:41

fonseca escreveu:
Wolf escreveu:Eu não deixo descansando pois preencho a caixa com óleo em torno de 80%.


Fazendo isso não acumula as bolhas !?!?

Não se faz necessário a retirada de bolhas já que não estarão cheios!!!
eu também deixo um espaço, pois quando enchia os retentores estouravam mais rápido por conta da pressão gerada, e tem também o calor que causara a dilatação do fluido.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

 
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mai 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor danilosouto » 26 Fev 2013, 20:05

Muita coisa de setup sendo discutida aqui quanto aos diferenciais. Bom tópico.

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:00
Localização: tanngara da serra

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor ueigrr » 12 Jan 2014, 22:46

Uso um brushless e ao arrancar ele lixa muito os pneus da frente nas empinadas obs. Jammin x2crt. Ele gira demais , exemplo hoje chegou a estourar o incert dianteiro. Quero que ele gire menos na dianteira.. sera que rola colocar gracha nos 2 diferenciais. Tanto dianteiro quanto traseiro????


Jammin X2crt. Brushless

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor Abib » 13 Jan 2014, 05:43

ueigrr escreveu:Uso um brushless e ao arrancar ele lixa muito os pneus da frente nas empinadas obs. Jammin x2crt. Ele gira demais , exemplo hoje chegou a estourar o incert dianteiro. Quero que ele gire menos na dianteira.. sera que rola colocar gracha nos 2 diferenciais. Tanto dianteiro quanto traseiro????
Deve-se aumentar a viscosidade do silicone do Diff central, pois é ele que diferencia a rotação entre o eixo dianteiro e traseiro.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 28 Jul 2014, 13:58

Pessoal eu li várias páginas aqui do fórum mas não achei ninguém comentando do meu possível problema.
Tenho um inferno, fui verificar os diferenciais só por precaução. Traseiro perfeito, central estava seco coloquei graxa azul.
Dianteiro estava lubrificado porém minha surpresa: só tem 2 planetárias. Normal isso?
Tem apenas 2 coroas grandes e duas pequenas em um eixo. Está faltando mais 2 pequenas com um eixo pra cruzar o outro par. Deixo assim ou compro um kit pra completar o que está faltando? Ah detalhe: o carro está andando perfeito. Só uso pra lazer.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor pantcholino » 28 Jul 2014, 15:33

sim ...

toda linha inferno no central so tem duas mesmo ...

Ja vi isso em outro carro alem do meu ... Tenho um inferno GT2 ..

Segundo o que falam, nao e preciso as 4 pois nao tem necessidade.


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 28 Jul 2014, 16:01

pantcholino escreveu:sim ...

toda linha inferno no central so tem duas mesmo ...

Ja vi isso em outro carro alem do meu ... Tenho um inferno GT2 ..

Segundo o que falam, nao e preciso as 4 pois nao tem necessidade.


Abços
Entendi Pantcholino, vivendo e aprendendo.
Só detalhe o meu tem2 na frente, o central está normal com 4 engrenagens pequenas.
Olha ele andando aí abaixo, só pra curtir até que está rápido.
http://www.youtube.com/watch?v=qktwPKF4JA8
Abraço mano.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor pantcholino » 28 Jul 2014, 16:59

caraca ......


O bicho ta fortinho....

heheheh


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor TonyBlack » 02 Set 2014, 15:25

pantcholino escreveu:caraca ......


O bicho ta fortinho....

heheheh


Abços
Caramba tá osso, meu QI tá baixo hoje (em torno de 5) rsrs.
Pessoal eu li várias matérias sobre diferencial, inclusive essa aqui muito boa:
/viewtopic.php?t=2760&start=15
Mas o meu inferno depois que eu lubrifiquei os diferenciais, o carro tá dançando em linha reta, parece um 4x2!
Seguinte: Ele estava anteriormente com dif traseiro com muito silicone novinho ainda cristalino, central totalmente seco só no pó, dianteiro meio babado de graxa branca/cinza nas laterais do copo. Assim dava pra controlar o carro em uma pista de 1m de largura sem perder o controle.
Então o que eu fiz: Coloquei graxa azul no dif central até encher o copo.
Completei de graxa azul o dif dianteiro e deixei o traseiro como estava com silicone. O resultado agora é que o carro dança demais, dá zerinho fácil se acelerar rápido, saída de curva nem pensar, tenho que corrigir toda hora no radio a direção mesmo em linha reta.
ONDE FOI QUE EU ERREI?
OBS.: Eu só lubrifiquei o diferencial por uma questão de cuidado, mas do jeito que estava antes era bem melhor de pilotar.
Abraço galera. Salve


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Quando trocar o óleo dos diferenciais ??

Mensagempor pantcholino » 02 Set 2014, 20:26

cara ....

Arranca essa graxa .... Isso e zica !


Coloca silicone no minimo 50.000 no diff central .... No traseiro use um de 5.000

Se vc nao quer o carro passarinhando, coloque tambem no diff dianteiro uns 50.000 pois 100.00 vai ficar meio ruim de curva ... kkk


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes