Cardan HB D8

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 14 Mai 2012, 15:54

Pessoal, estava andando no sábado e de repente as rodas traseiras perderam a tração, fiquei com medo na hora de ser o diferencial, porém ví que o pino que prende o cardan traseiro ao diferencial traseiro não estava no lugar, procurei pela pista, mas não consegui achar. Desmontei o da frente para ver como é e tirei uma foto:

Imagem

minha dúvida é se eu consigo comprar só os pininhos ou tenho que comprar cardan inteiro? Alguem tem alguma loja no BR pra sugerir? procurei no mercado livre mas não sei com qual nome procurar, ou em último caso pode ser da Amain mesmo.

Obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Cardan HB D8

Mensagempor cardinal » 14 Mai 2012, 16:24

Acho que as peças que você precisa sejam estas:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ebuild-Kit

Na A-Main está em falta, mas tem em estoque na Tower:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXVYR3&P=7

Outra alternativa é conseguir uma haste de 2.5mm de diâmetro e cortar no comprimento do pino com a Dremel.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 14 Mai 2012, 16:34

Opa amigo cardinal, acho que é exatamente essa peça mesmo, vou mandar vir da tower hobbies!

Ahh, será que essa aqui da Team Losi cabe? bom que é aqui e dá pra ir pegar hoje ainda.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... rettyPhoto


Obrigado!




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Cardan HB D8

Mensagempor cardinal » 14 Mai 2012, 17:03

lfvtavares escreveu:Opa amigo cardinal, acho que é exatamente essa peça mesmo, vou mandar vir da tower hobbies!

Ahh, será que essa aqui da Team Losi cabe? bom que é aqui e dá pra ir pegar hoje ainda.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... rettyPhoto


Obrigado!


É o mesmo tipo de peça, mas tem que ver se o tamanho é igual...

Esse da Losi é pra um carro escala 1/10, acho que não deve servir.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 14 Mai 2012, 17:18

ahh é, agora que ví que é pro Ten-T, não deve servir mesmo, bom, vou com o Tower mesmo.

Muito Obrigado!




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Cardan HB D8

Mensagempor jls.filho » 14 Mai 2012, 18:47

tavares, esses pinos as vezes solta mesmo se não tiver trava rosca...no meu eu ainda coloco uma coifa e passo graxa, isso ajuda a não esquentar e o trava rosca não solta...é sempre bom ter um desse na mala, pq nas rodas vai tambem.
Essas peças vc ja encontra aqui no Brasil...


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 14 Mai 2012, 18:54

pois é, não sabia que eram assim, achava que eram como os dogbones do meu MP7.5, mais simpes. MAs vou tacar trava rosca como você falou, ficar sem andar por causa disso é dose.

Achei no site da Milinfo, lá tem muita peças pros HB.

Abraços.




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Cardan HB D8

Mensagempor jls.filho » 14 Mai 2012, 19:45

tavares, esse do MP 7.5 realmente é fixo, eu acho pior pq ai tem que trocar o dogbone inteiro, mas até ele quebra tambem acho que vai tempo....
mandei uma MP pra vc ai....abrçs


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 14 Mai 2012, 20:27

Opa.. já respondi lá.




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Assis SP

Re: Cardan HB D8

Mensagempor Junior7Obreli » 15 Mai 2012, 15:01

Tavares, se eu fosse voce, e so o pino que falta neh ???, eu faria na dremel, pois tenho um pouco de abilidade com ela, mas se voce nao tem vai em quaquer torneiro que ele faz e nao vai cobrar caro ja manda fazer umas 5 dai e baratinho, e fica muinto bom mesmo , boa sorte


Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

('Platao')

 HPI NITRO RS4 3 EVO+      HPI Nitro Star T3.0      TF - 20 2.4GHz      Byron Race Gen 2 N20% O12%      Cuda California Verde      Slick

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 15 Mai 2012, 18:53

Opa Junior, não foi só o pino não, caiu o pino e aquele outro pino que tem o parafuso no meio.




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2012, 23:00
Localização: Assis SP

Re: Cardan HB D8

Mensagempor Junior7Obreli » 16 Mai 2012, 12:22

lfvtavares escreveu:Opa Junior, não foi só o pino não, caiu o pino e aquele outro pino que tem o parafuso no meio.


Um dai ja fica mais complicado, boa sorte


Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

('Platao')

 HPI NITRO RS4 3 EVO+      HPI Nitro Star T3.0      TF - 20 2.4GHz      Byron Race Gen 2 N20% O12%      Cuda California Verde      Slick

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Cardan HB D8

Mensagempor carholanda1977 » 18 Mai 2012, 20:53

lfvtavares escreveu:Opa Junior, não foi só o pino não, caiu o pino e aquele outro pino que tem o parafuso no meio.



Amigo o Dremel é sempre material necessário nas nossas famosas malas, agora vc comentou que soltou um parafuso, agora outra coisa interessante para vc ter é o kit com todos os parafusos do Hot Bodies, segue abaixo o link !


http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Screw-Kit


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Cardan HB D8

Mensagempor lfvtavares » 19 Mai 2012, 05:58

Olá amigo carholanda1977, o parafuso que caiu foi o da trava que está na foto no primeiro post, comprei o kit de reparo e já troquei. mas esses parafusos que vc postou eu já estou de olho neles a um tempo, e depois dessa acho que vou comprar mesmo. valeu!




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Cardan HB D8

Mensagempor mferrocosta » 21 Mai 2012, 20:00

Esse kit de parafusos não vem com esses pinos não. Tem que tomar medidas pra ele não escapar como foi dito ou usar cvds de outros carros.

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes