Tirar folga Dogbones

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Tirar folga Dogbones

Mensagempor otaviosalomao » 18 Mai 2012, 13:15

Galera depois de testar varias soluções encontrei uma que eu gostei muito para tirar totalmente a folga dos dogbones e ajuda muito a evitar o desgaste dele e do copo, eu testei usar pedacinhos de mangueira de combustivel mais ainda fica um pouquinho de folga e é dificil acertar o tamanho exato para ficar bom...
Para travar com silicone faça o seguinte coloque silicone dentro dos dois copos aonde vai o dogbone depois encaixe com cuidado ele nos dois copos, então você faz a montagem de forma que o dobone fique bem centralizado com relação aos dois copos, apos isso gire o sitema de engrenagem pela roda para distribuir o silicone dentro do copo e espera secar. Depois de seco retire o excesso que vai sair pelo corte do copo, fica muito bom pelo menos os meus dogbones não ficaram com nenhuma folga nem horizontal nem vertical!

Imagem

OBS: Eu usei cola de silicone vermelha mais da pra usar aquela transparente tambem.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor Abib » 18 Mai 2012, 13:37

Durou quanto?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor lfvtavares » 18 Mai 2012, 13:46

não é melhor usar aquelas coifas e meter graxa dentro?




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor Abib » 18 Mai 2012, 13:50

teoricamente a graxa não tira folga, apenas evita desgaste por contato.. e a coifa serve para não deixar a poeira - que viraria uma lixa com a graxa - entrar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor otaviosalomao » 18 Mai 2012, 14:09

Entao coifa e graxa é a melhor opção quando não tem folga pq ai vc tem lubrificação nos contatos e vai demorar muito tempo para criar folga, se não entrar terra... essa solução que eu postei ja é quando esta um pouco gasto e fica aquela folga consideravel...
EU ja andei 3 vezes com ele e ainda esta como eu coloquei, o silicone vermelho é muito flexivel e resistente creio que vai durar muito mais ainda!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor bielão » 21 Mai 2012, 11:20

Otávio, o manual recomenda essa mangueira nesse local?
Pergunto, porquê pode estar forçando tanto o pião do diferencial, quanto o central. Confere.
T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor otaviosalomao » 21 Mai 2012, 13:42

O que eu percebi foi o seguinte:
depois q eu apliquei o silicone eu girei o conjunto(para distribuir bem o silicone), apos ele estar seco é como se você tivesse encapado o dogbone (naquela local), ele gira normalmente sem forçar nada e o melhor nao tem folga e provalvemente pode cair terra ali q nao vai desgata-lo mais, realmente ficou muito legal! agora, como o abib falou, preciso ver quanto tempo vai durar já dei algumas voltas com ele e ainda esta como eu coloquei ate o fds eu vou andar mais ai falo se ficou bom ou nao.
Com relação a mangueira, eu não gostei pelo fato que é dificil acertar os tamanhos(pois sao 2 pedaços) e pra ficar legal elas precisam estar forcando um poquinho para que acabar com a folga nos dogbones, outro detalhe é o seguinte com a magueira tira a folga na horizontal mais na vertical ainda fica um pouquinho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 504
Registrado em: 19 Ago 2008, 23:00
Localização: Brasilia-DF

Re: Tirar folga Dogbones

Mensagempor bielão » 21 Mai 2012, 16:32

Só sugerindo: faça uma pesquisa e veja se tem junta universal para esse carro.
T+




 MAD FORCE/CRUSHER      KE25SP      FUTABA

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes