REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor jirotraxx » 14 Jul 2012, 19:53

Olá a todos

No meu Revo 3.3 a porca do Slipper Clutch vai afrouxando até que o Revo começa a perder velocidade mesmo acelerando, soltou tanto que 2 dos 3 pads se soltaram (TRX 5352X) e tive que trocar o conjunto todo. A única forma de não soltar é apertando "bem" porca.

Alguém sabe qual ou como se faz o ajuste do Slipper Clutch da Revo ??

Obrigado




 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHz      Top Fuel Power Plus 20%

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 272
Registrado em: 17 Mar 2011, 22:00
Localização: Campinas

Re: REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor Dente » 14 Jul 2012, 22:30

tem que apertar a porca ate deixar um pesqueno deslize, nao pode travar totalmente pois pode estourar o cambio.


Capota mais não breca!!

 Mugen, Revo, E-Revo.      Novarossi      Futaba 4 pks      Byron, Tornado      Audi      Shepherd, Exceed      Limeira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor Pedra_wil » 15 Jul 2012, 03:54

ela deve estar gasta de tantos ajustes, então a parte travante da porquinha não segura mais. Pode ser também que esteja muito solta, seu carro traciona bem?


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor jirotraxx » 15 Jul 2012, 12:57

Ele traciona bem quando está mais apertado.

O meu problema é exatamente o quanto é este pequeno deslizamento :?

Já vi um vídeo americano em que mostrava como ajustar a transmissão do Revo e pelo que percebi ele apertou até ter uma dificuldade de girar a coroa com a parte central imobilizada.

O duro é saber quanto é isto, pois como o Dente diz se apertar demais estoura o câmbio ...




 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 2.4 GHz      Top Fuel Power Plus 20%

 
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: jaboticabal

Re: REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor gbf880 » 25 Jul 2012, 20:50

Galera boa noite...!!!
Pois é ai esta meu grande problema, fui dar uma acelerada hoje a tarde, e perdi as duas sapatas, amanha vou voltar no lugar e procurar...mais ctz que nao vou achar...pelo que percebi as minhas se soltaram pois estavam gastas...meu parafuso estava apertado...Mas é bom sempre observar estas sapatas..pois elas devem gastar rapido...!!

abraços


...Somente quem tem hobby, sabe oque é...

 revo 3.3      t3.3      2.4      byron 20/12      jaboticabal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor Pedra_wil » 25 Jul 2012, 21:26

gbf880 escreveu:Galera boa noite...!!!
Pois é ai esta meu grande problema, fui dar uma acelerada hoje a tarde, e perdi as duas sapatas, amanha vou voltar no lugar e procurar...mais ctz que nao vou achar...pelo que percebi as minhas se soltaram pois estavam gastas...meu parafuso estava apertado...Mas é bom sempre observar estas sapatas..pois elas devem gastar rapido...!!

abraços

Compre umas de upgrade da Traxxas:
http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =8490&r=74
o valor é absurdo, Mas nunca mais acaba, eu como não quis pagar quase 90 pilas em uma pecinha mixuruca desta fiz eu mesmo, primeiro usei alumínio 7075, tirei de um pedaço de chassi que tinha guardo, Mas a pegada é muito forte e acaba perdendo o principal que é a função de amortecer o torque transferido para o cambio, então fiz outas utilizando fibra da embreagem de carro 1:1, ficou perfeito já estão instaladas ha mais ou menos 2 anos e mal apresentou desgaste. e olha que utilizo motor .28.
Caso queiram fazer a peça podem usar qualquer alumínio, se optar pela fibra como as de embreagem de carro 1:1 (que particularmente eu acho bem melhor) pode procurar em qualquer oficina que o mecânico te arruma, sem tem um na sucata kkkkkk.
Quanto a porca que afrouxa apesar de ser travante, é sempre bom usar um pouco de trava rosca nela.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: REVO 3.3 - Porca do Slipper Clutch afrouxando

Mensagempor jirotraxx » 26 Jul 2012, 16:58

Olá a Todos !!!

Após várias pesquisas na internet e conversando com o pessoal percebi que em alguns Revo a porca vem BEM solta e com o "terrorismo" do manual de que se apertar muito estoura a transmissão, eu mesmo deixava solto e como consequência não tinha muita tração e velocidade, sem contar que perdi 2 sapatas.

Na internet encontrei informações que aconselhavam a soltar 1/4 volta da porca após apertar até o travamento do Slipper Clutch até 1 volta completa, decidi utilizar o meio termo e afrouxar 1/2 volta.

O Revo tá um bicho !!! :lol: e já dei saltos aterrizando acelerado ou não, até o momento todos os componentes estão totalmente inteiros.

abçs

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante