dimenções da engrenagem do DBX

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor Mazochi » 17 Jul 2012, 23:54

pessoal eu precisa da medidas da engrenagem do diferencial central do DBX da kyosho.
pelas fotos que andei vendo da pra te uma noção, mas preciso das medidas...
valeu quem me pude ajudar..

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor rafael61333 » 18 Jul 2012, 00:10

Qua é o propósito?


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor Mazochi » 18 Jul 2012, 12:35

velho é uma longa historia mas vou contar kkkk...
tive que trocar o volante original do 810 para conseguir usar a caixa de partida, porem troquei a embreagem, ( que por sinal a original eu detonei ela em uma semana), coloquei uma embreagem maior e um sino tb maior,
so que o sino ou pinhão destruiu a coroa original, pois os tamanhos dos dentes eram diferentes.
como tinha meu exceed parado consegui usinar a engrenagem da primeira marcha para que fosse possivel usar no losi. consegui deu certo embora a engrenagem adptada tenha ficado um pouco torta estou conseguindo utilizar tranquilamente.
gostaria de usar outra engrenagem que fosse lisa internamente, quero dizer, a do exceed é cheia de furos pela coroa, e pelas fotos que andei vendo o ML a engrenagem do DBX é mais parecida com a original do losi, sendo melhor para a adptação... mas anda não sei o diametro externo da engre.. do DBX, pois a do exceed é maior do que o do losi, isso me deu um ganho de potencia incrvel, mas pedi final..

desculpe- me se fui confuso




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor Abib » 18 Jul 2012, 12:41

O tamanho de uma engrenagem é dado pelo número de dentes e pelo módulo (distancia entre dentes).. e só..

Você precisa saber qual é o módulo do seu pinhão e depois correr atrás da coroa compatível..

Aumentando-se a coroa você não tem ganho de potência.. tem apenas ganho de arrancada.. a potência é a mesma..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor rafael61333 » 18 Jul 2012, 13:55

Marzochi ontem mesmo um amigo meu que tem um losi 810 veio aqui na minha casa para nós testar o losi 810 dele na minha caixa de partida do losi 8ight que tenho, aconteceu o que, deu tudo serto foi só regular a caixa de partida para o tamanho do losi 810 e remover apenas o calço do montante do motor do losi 810, e tudo ficou legal sem emjambre algum, simples assim.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor Mazochi » 18 Jul 2012, 14:59

entendi o lance do modulo, mas como posso conseguir o modulo de engrenagem "x". no manual d kyosho é disponibilizado.

pois é rafael, de fato não ha necessidade da troca do volante. mas fui na ideia de um tio meu que tb anda, mas acho que ele estava errado, mas tudo bem.




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor Abib » 18 Jul 2012, 15:13

As engrenagens usam módulos padrão na maioria das vezes..

Engrenagens MOD 1 possuem módulo1, ou 1mm entre os dentes..

Pitch 32 possuem 32 dentes por polegadas de perímetro, que daria ~0.8mm de módulo

Pitch 48 possui módulo 0,53

Pitch 64 possui módulo ~0,4

O que você precisa ver é algum site que venda esta engrenagem e se informa qual o módulo desta coroa..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: dimenções da engrenagem do DBX

Mensagempor Mazochi » 18 Jul 2012, 21:00

entendi abib..então o problema são essa informações, que os sites não possuem.. mas enfim vou procurar...valeu




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes