Savage X 4.6 sem freio!!!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 12 Jan 2009, 21:00
Localização: SP - Capital

Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor RRibeiroA » 10 Ago 2012, 12:11

Bom dia Pilotos e amantes do Hobby...

Recentemente comprei uma Savage X 4.6 e percebi que o freio não segura nada.... e com isso realizei alguns testes...

1. Tirei a mola que fica na barrinha ligada ao servo e substitui por um pedaço de mangueira de combustível;

2. Desmontei todo sistema de freio, lavei, passei um lixa bem fina nos discos, e montei novamente;

3. Deixei os parafusos que seguram a sapata bem justos, ao ponto d ficar livre no chão e um pequeno toque no freio (através do controle) o freio já funciona

4. Coloquei 4 pilhas alcalinas com tensão no rabicho de 6,4 volts

5. O servo é o original da HPI de 4,5kg/torque

Ao freiar com o carro parado, ele segura bem, porém andando não... Percebi também q parado ao acionar o freio, vou e empurro um pouco a barra do freio com a mão, nesse caso o servo vai mais pra frente e aí sim relamente freia...

Existe algum outro ajuste que ainda não fiz para melhorar o freio sem ter q trocar o servo!?!?

O freio da direção eh de 6.6kg / torque - será q se eu colocar ele no acelerador já vai dar resultado??

Aguardo dicas e sugestões..

Obrigado...


Ricardo Almeida

 Savage 4.6      HPI - 4.6      2.4Ghz - HPI      Tornado 20%      PIck-up      Originais da Savage 5.9      Qualquer lugar de terra!!! rs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor mach » 10 Ago 2012, 13:03

Vc precisa de servos melhores, mais fortes..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 12 Jan 2009, 21:00
Localização: SP - Capital

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor RRibeiroA » 10 Ago 2012, 13:09

Entendi... é o q pretendo fazer... colocar servos de 12kg... e ver o que acontece!!! hehehe Tem uns no mercado MG 995.... dizem q eh xingling... pelo preço... acredito que seja.... será q eh bom!?! Hj temos tanta coisa xingling boas... pelo preço acredito q vale a pena arriscar!!!

Valeu a dica...

Abs


Ricardo Almeida

 Savage 4.6      HPI - 4.6      2.4Ghz - HPI      Tornado 20%      PIck-up      Originais da Savage 5.9      Qualquer lugar de terra!!! rs

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor Abib » 10 Ago 2012, 13:39

Pesquise em nosso Forum sobre o servo MG995..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor rafael61333 » 10 Ago 2012, 13:48

Eu uso o servo Mg 995 no acelerador e freio do meu losi 8ight e estalei dois em uma savage 5.9 e até agora esta tudo blz, até quando a savage aciona os freios ela vira uma cambota para frete da tão forte que ficou o freio.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 12 Jan 2009, 21:00
Localização: SP - Capital

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor RRibeiroA » 10 Ago 2012, 14:07

Bom dia Abib e Rafael...

Pesquisei sobre esse Servo MG995 no fórun... é realmente jogar no escuro... alguns (menoria) tiveram sorte e estão com ele funcionando perfeitamente....

Outros (maioria) tiveram problema logo no começo... ou quebrou, travou, queimou... enfim.. algum pane no servo!!!

To vendo qual colocar.. gastar um pouco mais e instalar um servo de melhor qualidade!!!

Alguma indicação que não fique muito karo!?!?

Valeu!!!


Ricardo Almeida

 Savage 4.6      HPI - 4.6      2.4Ghz - HPI      Tornado 20%      PIck-up      Originais da Savage 5.9      Qualquer lugar de terra!!! rs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor mach » 10 Ago 2012, 14:16

Procure o MG996R


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 12 Jan 2009, 21:00
Localização: SP - Capital

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor RRibeiroA » 10 Ago 2012, 15:44

Mach,

Já estou verificando...

Valeu a dica....

Abs


Ricardo Almeida

 Savage 4.6      HPI - 4.6      2.4Ghz - HPI      Tornado 20%      PIck-up      Originais da Savage 5.9      Qualquer lugar de terra!!! rs

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 95
Registrado em: 12 Jan 2009, 21:00
Localização: SP - Capital

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor RRibeiroA » 12 Ago 2012, 19:02

Galera..... Consegui resolver o problema da minha savage...

Foi apenas regulagem.... executei as etapas relatadas anteriormente e testei com o carro parado... ou seja, eu freiava no controle e empurrava com a mão e percebi q o disco ainda girava... logo imaginei q nao fosse freiar qdo estivesse em velocidade..... (que engano)... rs

Antes de trocar o servo, resolvi testar em funcionamento completo... abasteci o tanque e embalei bem... e pra minha surpresa, bastou um toque no freio para o carrinho levantar as rodas traseiras do chão!!! hehehehe

O freio ficou muito forte.... precisei até deixar menos apertado pra não ficar levantando a traseira!!! Ficou ótimo...

Agradeço as dicas e sugestões de todos....

Abs....


Ricardo Almeida

 Savage 4.6      HPI - 4.6      2.4Ghz - HPI      Tornado 20%      PIck-up      Originais da Savage 5.9      Qualquer lugar de terra!!! rs

 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Savage X 4.6 sem freio!!!!

Mensagempor depavei » 18 Dez 2012, 13:25

Estou com este problema de "Sem Freio" tambem, porem o meu caso preciso ir alem e trocar os discos de freio, mas nao tenho experiencia, alguem pode me ajudar? vou ter que desmontar o meu savage inteiro? valeu


Abraço\r\nDepavei

 Savage 4.6      4.6      Byron

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes