Problema Centax ou montante desalinhado.

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jul 2012, 23:00
Localização: Lins

Problema Centax ou montante desalinhado.

Mensagempor jpcasella » 11 Ago 2012, 00:17

Pessoa, estou com um problema com o meu GPX4, antes a Centax estava ruim para "engatar" a primeira marcha, não sei o que ocorreu e parece que voltou ao normal.
Acontece agora que o carro está estranho, ele fica permanentemente "engatado" ou seja, quando tento ligar o carro puxando o recoil, as rodas giram juntas.
Se empurro para frente o carro anda livremente, para tras ele trava.
Cheguei a conclusão que é na Centax pois percebi que ela está "torta", ou seja, ela está forçando as engrenagens de marcha.
O sino travou "engatado" e em uma posição totalmente torta, quando giro o motor pelo volante na mão, percebo que ele está travado e em uma posição torta.
Acredito que o motor tenha saído da sua posição correta depois de alguma batidinha ou algo assim, até aí seria fácil resolver, somente reposicionar, poréééém, 1 parafuso que prende o montante no chassis estava tão duro, que não consegui retirar ele, a chave allen L não aguentou, rodou em falso e roscou (espanou) o encaixe da chave no parafuso.
Como posso remover esse parafuso e substituir?
Alguma dica?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 272
Registrado em: 17 Mar 2011, 22:00
Localização: Campinas

Re: Problema Centax ou montante desalinhado.

Mensagempor Dente » 11 Ago 2012, 10:10

Corta o parafuso!


Capota mais não breca!!

 Mugen, Revo, E-Revo.      Novarossi      Futaba 4 pks      Byron, Tornado      Audi      Shepherd, Exceed      Limeira

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 09 Dez 2011, 21:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Problema Centax ou montante desalinhado.

Mensagempor Marcão-Losi » 11 Ago 2012, 10:16

faz uma fenda nele com uma serrinha ou algo parecido para que vc consiga tirar com uma chave de fenda, a dificuldade é a posição que atrapalha com a serrinha se vc tiver lixadeirinha acho q o nome é retifica fica mais fácil.


Revo - Losi 8IGHT Buggy - Serpent 733 te - Serpent 966 - Serpent 411 eryx

 Losi 8ight-t 2.0 / Serpent 747      Alpha Plus 21 A872      Futaba 4pks      Pista Jundiaí - PQ da Cidade

 
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jul 2012, 23:00
Localização: Lins

Re: Problema Centax ou montante desalinhado.

Mensagempor jpcasella » 11 Ago 2012, 12:43

Não tenho micro retifica, infelizmente, e o parafuso é aquele que fica embutido, o medo de cortar o chassis é grande.
Preciso desmontar o carro para limpar também, pois está bem sujinho.
Acho que vou levar para alguém fazer isso, alguém conhece uma pessoa boa para fazer tudo isso na região de Bauru ou Marília?




 Ofna Hyper GPX4      .12      2.4Ghz      Stock (Porsche)      Stock

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Re: Problema Centax ou montante desalinhado.

Mensagempor ratoni » 11 Out 2012, 23:53

Olá amigo, aqui cometi um erro que resultou em um problema semelhante ao seu, ao fazer o aperto da centax, este parafuso alen que fica embutido dentro dela, fi-la e percebi que o conjunto todo ficou apertado, pois ela comprimiu aquele rolamento e o eixo do motor, deixando o sino preso.
Provavelmente com a aceleraçao este conjunto acabou por apertar estrangulando o sistema.

Amigo, com calma pega uma boa chave para retirar o parafuso, com auxilio de uma cavinha de fenda vai dando umas batidinhas para frouxá-lo. Não esqueça de firmar bem o sino, pois a medida que soltar, o sino irá liberar.

Umas batidinhas devagar vao ajudar a soltar os parafusos, mas cuidado com o sino e o sistema do motor Ok.

Após troque o parafuso e evite de apertar o torque excessivo. Boas chaves alen nesta hora fazem a diferença.

Boa sorte.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Problema Centax ou montante desalinhado.

Mensagempor rasta_man » 12 Out 2012, 03:54

Amigo, use uma chave torxs.
Você encaixa a ponta da chave na cabeça do parafuso e dá umas batidinhas com o martelo, a chave vai entrar apertada, então você vai conseguir girar o parafuso.



Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes