Savage XL - O RING

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 25 Ago 2012, 18:50

Turma, boa tarde. Eu fiz a troca do cardã, na verdade estou esperando alguém me ajudar para terminar a troca. Assim... Quando eu tive problemas no cardã central da Savage XL (aquele pino prateado simplesmente sumiu) levei em uma loja. Ele pegou de outro auto o pino prata e colocou no cardã central que estava com problema. Porém no primeiro dia que fui usar, após feita essa troca, o pino sumiu mais uma vez. Comprei a peça nova. Quando fui retirar a antiga tinha ali dois o-ring HPI 75080. Achei estranho, pois quando fui desmontar as rodas havia 01 par de cardã (não sei se leva o mesmo nome pelo fato de ser das rodas, mas creio que sim) sem a borracha. Gostaria de uma ajuda, pois fiquei com dúvidas do local onde esse o-ring vão mesmo. Lembrando que possuo 9 deles aqui de sobra, mas não sei os locais exatos onde usar. No caso das rodas está apenas onde o cardã se encaixa na tração e não nas pontas ao lado das rodas. Fico aguardando alguma ajuda. No manual não tem essa explicação. Apenas uma explicação de onde vai um o-ring que é justamente onde o cardã vai na parte que dá a tração das rodas, mas queria mais detalhes se possível.

Obrigado.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 25 Ago 2012, 18:51

Ahhhhh... No manual vem dizendo que são 08 unidades no total e eu tenho no carro somente 04 o-ring instalados e são justamente nas pontas do cardã que são encaixados na parte onde dá a tração das rodas.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor Wolf » 26 Ago 2012, 11:51

Sáo 8 conforme o manual. Embora sem muitos detalhes no manual.

02 No diferencial dinteiro ( 01 lado esquerdo e 01 lado direito ) que tracionam as rodas. Ou seja nas extremidades do dog bone apenas no lado aonde o dog se encaixa no diferencial dianteiro.
02 No diferencial trazeiro ( 01 lado esquero e 01 lado direito ) que tracioanam as rodas. Ou seja nas extremidades do dog bone apenas no lado aonde o dog se encaixa no diferencial trazeiro.
02 sendo (01 diferencial dianteiro e 01 no diferencial central ) nas extremidades do eixo cardã.
02 Sendo ( 01 no diferencial central e 01 no diferencial trazeiro ) nas extremidade do eixo cardã.
Espero ter ajudado .


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 26 Ago 2012, 12:20

Wolf escreveu:Sáo 8 conforme o manual. Embora sem muitos detalhes no manual.

02 No diferencial dinteiro ( 01 lado esquerdo e 01 lado direito ) que tracionam as rodas. Ou seja nas extremidades do dog bone apenas no lado aonde o dog se encaixa no diferencial dianteiro.
02 No diferencial trazeiro ( 01 lado esquero e 01 lado direito ) que tracioanam as rodas. Ou seja nas extremidades do dog bone apenas no lado aonde o dog se encaixa no diferencial trazeiro.
02 sendo (01 diferencial dianteiro e 01 no diferencial central ) nas extremidades do eixo cardã.
02 Sendo ( 01 no diferencial central e 01 no diferencial trazeiro ) nas extremidade do eixo cardã.
Espero ter ajudado .




Ajudou sim... Essas ultimas 04 que são no centro eu tento colocar, mas quando coloco o cardã as vezes elas dobram. Além disso tenho que forçar um monte... Será que é assim mesmo?! Ontem até coloquei, mas depois achei estranho e removi. E no manual deveria mostrar esses detalhes... Mas nada consta. Obrigado desde já.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor Wolf » 26 Ago 2012, 17:19

Vc falou que quando coloca o cardã ela dobra ? Faça o seguinte coloque o anel dentro da 'tulipa" e o acomode bem ao fundo dela. O anel deverá entrar bem justinho mas não dobrado. Depois coloque o eixo cardã. Acredito que o eixo mal vai encostar no anel. Realmente o manual não mostra maiores detalhes. Agora se mesmo assim o anel dobrar então acredito que náo vai anel ali. Na verdade o manual cita um total de 8 aneis mas mostra apenas eles sendo usado nos diferencias dianteiro e trazeiro aonde vai o dogbone.
Fica aí a dúvida.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 26 Ago 2012, 21:55

Wolf escreveu:Vc falou que quando coloca o cardã ela dobra ? Faça o seguinte coloque o anel dentro da 'tulipa" e o acomode bem ao fundo dela. O anel deverá entrar bem justinho mas não dobrado. Depois coloque o eixo cardã. Acredito que o eixo mal vai encostar no anel. Realmente o manual não mostra maiores detalhes. Agora se mesmo assim o anel dobrar então acredito que náo vai anel ali. Na verdade o manual cita um total de 8 aneis mas mostra apenas eles sendo usado nos diferencias dianteiro e trazeiro aonde vai o dogbone.
Fica aí a dúvida.


Isso... Quando coloco o anel e vou colocar o cardã ela fica muito justa não deixando encaixar corretamente o cardã. Quando coloco força e giro ainda com as mãos ela entra nas aberturas onde os ferrinhos do cardã ficam fixos. Isso já não acontece nas rodas, ou seja, no cardã das rodas. Na verdade o cardã central são bem mais finos que os das rodas. De qualquer sorte mandei e-mail para hpi, pois não vejo jeito daquele o-ring ficar bem encaixado (de forma correta e sem apertos estranhos) no cardã central, nos dois e tal. Vejamos o que eles me respondem, pois perguntei em que lugar vão esses 8 o-ring. Obrigado mais uma vez... Abs!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor Wolf » 27 Ago 2012, 09:28

Ok ! Não esqueça de postar a resposta para que todos que passarem pelo mesmo problema possam encontrar a solução nesse tópico.
Acredito que eles irão descartar esses oring do cardã, mas vamos aguardar para saber qual o procedimento correto.
Abraços !


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 29 Ago 2012, 22:39

Wolf escreveu:Ok ! Não esqueça de postar a resposta para que todos que passarem pelo mesmo problema possam encontrar a solução nesse tópico.
Acredito que eles irão descartar esses oring do cardã, mas vamos aguardar para saber qual o procedimento correto.
Abraços !


Então... Recebi a resposta definitiva hoje no final da tarde. Estava ainda naquele meio processo de saber onde que comprei (país) e alguns dados meus e tal... Tive a resposta da HPI (EUA) que na caixa devia existir 08 unidades desses anéis. Na verdade 04 unidades no carro e mais 04 unidades extras. E ainda detalhou que não é para usar cada um daqueles anéis e que aqueles extras são para a substituição. Ainda ofereceu (pessoa que estava me atendendo da HPI) para enviar esses que estão faltando, mas pedi para deixar, pois havia comprado aqui no Brasil. Bom... Atendimento deles foi perfeito e juro que fiquei achando que eles (HPI) poderiam demorar de me ajudar, talvez é um costume corriqueiro de ser em 70% meio que mal atendido nesses contatos on-line... Kkkk... Mas o importante que deu tudo certo e esclareceu essa minha grande dúvida (ainda sou iniciante) e acho que poderá ajudar muita gente que venha a passar pelo mesmo dilema.

Valeu cara pel ajuda. Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor Wolf » 30 Ago 2012, 00:36

Então são usados apenas 4 anéis e os outros 4 ficam de reserva.
Só não entendi que vc mencionou que eles ficaram de enviar aqueles que estão faltando. O que ficou faltando ?


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 30 Ago 2012, 14:34

Wolf escreveu:Então são usados apenas 4 anéis e os outros 4 ficam de reserva.
Só não entendi que vc mencionou que eles ficaram de enviar aqueles que estão faltando. O que ficou faltando ?


Foi mal... Me expliquei mal... Eles (HPI) queriam me enviar as 04 unidades e tal. Mas não aceitei porque eu já tenho bastante sobrando, agora.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor danilobaiano » 05 Out 2012, 22:30

Wolf escreveu:Então são usados apenas 4 anéis e os outros 4 ficam de reserva.
Só não entendi que vc mencionou que eles ficaram de enviar aqueles que estão faltando. O que ficou faltando ?


Cara... Boa noite!

Acredita que a HPI me mandou o pacote extra de anéis?! Recebi agora pela noite aqui. Uma caixa com nota e explicando que era garantia. Fiquei bobo com a qualidade da empresa. O CARO SAIU BARATO. Bom demais ter esse suporte da empresa. Apenas para registrar o ocorrido mesmo.

Abraços!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Savage XL - O RING

Mensagempor Wolf » 06 Out 2012, 00:36

Isso que é repeito ao consumidor não é mesmo ? Só vem a somar mais credibilidade ao serviço prestado pela empresa junto a seus clientes.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes