Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Luisss » 24 Out 2012, 18:02

Boa Tarde Povo,
ontem eu "dando um role" fiz uma curva devagar, escutei um treki treki treki, parei na hora e fui la la olhar, acelerei bem devagar fui aumentando e nada, bom, apaguei o mesmo, levei para casa para ver mais de perto
chegando la coloquei ele no chao fui rodar e ele não rodou, olhei as partes do rc e vi que tinha uma pedrinha na egrenagem do diferencial, tirei a mesma, , problema que "marcou" os dentes, bem peguei uma chave e passei nas 2 ate as engrenagem passerem uma pela outra sem "enroscar"..
- seria interessante eu passo um pouco de silicone entre as engrenagens?
bom fiz isso verifiquei a distancia entre as 2 engrenagem, utilizei o metedo de passar um papel sem "rasgar" saiu certinho marcou não rasgou e passou
como ja era tarde e meu Starter deve ter acabado a bateria porque tentei ligar e nada, testei com a vela reserva e nada de ficar "vermelhinha"
( Alguem sabe quanto tempo +ou- leva para "esquentar a vela"? pergunta de novato, massss caso alguem saiba creio que sera de ajuda para umas pessoas que nem eu hehe )
Vou chegar hoje revisar todos os parafusos, e ligar o bicho..
fiquei com receio de ter quebrado mais alguma, aparentemente não quebrou nada ... masss alguem tem alguma dica para o que olhar antes de bota ele para rodar?
desde já agradeço

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Luisss » 24 Out 2012, 18:03

POtz Esqueci de mencionar o RC...
Segue:

DBX Kyosho 2.0
1/10 20%Nitro
1 Mes e meio de Uso.
=X




 MUGEN MBX 7      OS .21      GT2      Qualquer um!      Associação Amigos RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor otaviosalomao » 24 Out 2012, 18:24

A engrenagem que vc disse acredito que seja a engrenagem do cambio que é de plastico, ela gira junto com a engrenagem do sino, as engrenagens do diferencial ficam lacrada na caixa do diferencial, com relação ao q aconteceu eh normal, deu sorte de não quebrar os dentes dessa engrenagem o que ajudou a proteger foi o sistema de embreagem que esta dentro ali do sino, quando trava a transmissão como travou a sua a embreagem desliza dentro do sino ate perder contato com ele, da pra vc andar tranquilo q dificilmente alguma coisa pode ter estragado, mais ja aconselho vc comprar outra engrenagem para substituir essa q ficou marcada ou ficar de reserva :wink:

 
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: São Jose

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Luisss » 24 Out 2012, 19:02

Potz, pensei que fosse, hehe, ainda bem que tem pessoas sempre dispostas a ajudar .. agradeço. Seu comentario, nem sabia que era de plástico... mas ta valendo
, ja ver para comprar assim q for compra gastrol... normal entrar pedra ali? Potz, n hora pensei. Que tinha quebrado ... ja. Vou me preparar emocionalmente...

 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:00
Localização: Tubarão

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor mthserafim » 27 Mar 2013, 19:04

Preciso de ajuda!!!!
Aconteceu com o meu RC (Kyosho Inferno Neo Race Spec) mais ou menos isso que o nosso amigo relatou. TEnho ele faz uns 2 meses. Só ando final de semana e em uma estrada lajotada. No find passado coloquei ele a primeira vez em uma estrada de chão (tinha bastante pedrinhas). Após uns vinte minutinhos brincando, ele simplesmente travou. Acelerava e nada de ele andar. Desliguei e recolhi pra ver o que tinha acontecido. Fiz uma limpeza pq tinha várias pedras trancadas no eixo traseiro. Até achei que fosse isso, mas não era, pois coloquei o carro no chão e ele não ia pra frente nem pra trás. Mas com o carro suspenso, as rodas, individualmente falando, giram normalmente. Dei um banho de WD-40 na engrenagem central (não sei o nome técnico, hehehe), que em princípio está limpa. Dei uma forçada pra frente com ele no chão e andou, mas bem travado ainda. Fiz o teste do papel na engrenagem, e saiu meio rasgado. O que será que pode ser? O que faço pra arrumar? Preciso de uma ajuda urgente! Abraços!

 
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Fev 2013, 21:00
Localização: Jaguariaíva PR

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Ramirez » 27 Mar 2013, 23:49

Boa noite mthserafim

O meu Inferno também sofreu com esse problema...rstravou totalmente
Achei que tivesse quebrado alguma engrenagem dentro da caixa do diferencial central. Comecei a desmontar o carro, tirei motor e e desparafusei a caixa do diferencial central. O problema estava ai. Tinha uma pedra entre a coroa e o chassi. Nem precisei desmontar a caixa central, que é lacrada.
Espero que o seu seja este mesmo problema, pois é facil de resolver.

Abraço




 Inferno Neo Race Spec      KE25      MK Fuel 20/12

 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:00
Localização: Tubarão

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor mthserafim » 28 Mar 2013, 00:03

Ramirez escreveu:Boa noite mthserafim

O meu Inferno também sofreu com esse problema...rstravou totalmente
Achei que tivesse quebrado alguma engrenagem dentro da caixa do diferencial central. Comecei a desmontar o carro, tirei motor e e desparafusei a caixa do diferencial central. O problema estava ai. Tinha uma pedra entre a coroa e o chassi. Nem precisei desmontar a caixa central, que é lacrada.
Espero que o seu seja este mesmo problema, pois é facil de resolver.

Abraço


Obrigado pela informação Ramirez!
Estava metendo a mão na massa mas fiquei com uma dúvida. Será que dá pra desmontar o diferencial central sem ter que tirar o motor? Outra coisa que eu não consigo entender: esses carros (off-road) não são feitos pra andar nesse tipo de terreno, como que pode entrar pedras de maneira tão fácil assim? Dei uma desanimada depois disso.... rsrsrs

 
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Fev 2013, 21:00
Localização: Jaguariaíva PR

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Ramirez » 28 Mar 2013, 00:08

Da sim pra tirar o diferencial sem tirar o motor, só precisa tirar o filtro de ar.
Eu tirei o motor pra ar uma limpada geral no carr...e tava muito sujo.

Pois é......eu geralmente ando em gramado lugar com algum tipo de pavimentação. Neste lugar que entrou a pedrinha andei so duas vezes....e na segunda deu problema....não consegui entender como a pedra entrou naquele lugar......acho que foi por baoxp do chassi....mais não sei como....

Não desanima não...kkk....gostei muito deste carro....
vi aqui mesmo muita gente falando mal do motor 25, mais eu to achnado muito bom...anda muito......




 Inferno Neo Race Spec      KE25      MK Fuel 20/12

 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:00
Localização: Tubarão

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor mthserafim » 28 Mar 2013, 00:19

Gostei bastante dele tbm, anda muito mesmo! Tomara que seja o mesmo problema que vc relatou... amanhã eu descubro....
Só peço pra que de vez em quando vc passe por aqui, pq pode surgir mais algumas dúvidas..... hehehe
Abraço e boa noite!

 
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Fev 2013, 21:00
Localização: Jaguariaíva PR

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Ramirez » 28 Mar 2013, 00:22

ok

posta ai amanha se resolveu o problema.

Nao achei muita gente neste forum que posta sobre inferno neo

Vamos trocar informações...rs

Boa noite




 Inferno Neo Race Spec      KE25      MK Fuel 20/12

 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:00
Localização: Tubarão

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor mthserafim » 28 Mar 2013, 11:23

Pois é Ramirez, não parece ter muita gente no fórum com o inferno neo race spec mesmo, vamos trocando umas ideias sim!
.
Então, reitrei o diferencial central, e em princípio tudo ok, não havia sujeira nem pedra trancando a engrenagem (pra minha infelicidade). Ao que parece, o problema está na engrenagem do motor (sino da embreagem), que faz contato com a engrenagem do diferencial central, pq agora com ele livre eu giro ele e parece que não gira solto (100% livre), dando a impressão de que tem sujeira dentro dele (não sei se isso é possível). O fato é que tem um parafuso no meio dessa engrenagem, mas não consigo desapertá-lo por causa do acesso (só com uma chave de fenda menor, o que dificulta). Será que devo tirar o motor pra desmontar o sino da embreagem? Será que vale à pena?

 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:00
Localização: Tubarão

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor mthserafim » 28 Mar 2013, 11:35

Impressionante, acabei de achar o problema. Tinha uma pedrinha em baixo do sino da embreagem, dificultando a rolagem dele. E fica num lugar de difícil acesso até pra enxergar a danada da pedra. REsultado: desparafusei aquela lateral de plástico onde fica a descarga e com um chavinha de fenda alcancei a pedra e a retirei. Agora o sino da embreagem voltou a rodar livre.
Vou tentar montar tudo de volta agora, espero que consiga, hehehehe. Qualquer coisa vou pedir um socorro.

Abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor caterpillar » 28 Mar 2013, 13:45

Ja tive bastante problemas com pedrinhas em locais que travam algo da transmissão. Não tem jeito, o negocio é cuidar e sempre que notar algo estranho, desligar o carro e dar uma revisada. Com o tempo o cara pega experiência e ja vai nos lugares certos procurar o problema, ou a pedra melhor dizendo...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

 
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Fev 2013, 21:00
Localização: Jaguariaíva PR

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor Ramirez » 28 Mar 2013, 13:57

kkkkk

Fiz voce tirar o diferencial a toa...rs




 Inferno Neo Race Spec      KE25      MK Fuel 20/12

 
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mar 2013, 22:00
Localização: Tubarão

Re: Entrou pedrinha na Engrenagem do cardã!!!

Mensagempor mthserafim » 28 Mar 2013, 16:22

Que nada Ramirez. Só desmontando o carro mesmo pra ir descobrindo a sua engenhosidade.... hehehe
O problema das pedrinhas parece ser comum, mais um relato de um colega. Eh bom ficar ligado
Valeu pela ajuda!
Abraço

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes