2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Out 2012, 22:00
Localização: Primeiro de Maio - PR

2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor RODRIGORTELAN » 10 Nov 2012, 22:07

Ola a todos... Sou iniciante e estou ainda em lua de mel com meu Himoto MegaP MXT-2S .21. Sei que não é nenhum Top mas quem ta iniciando... vcs sabem. Como entendo um pouco de mecânica ja desamontei ele umas 4x. Já regulei tudo e deixei bala. Amaciamento, Suspensão, Caburador, Freio... mas ainda não consegui ecertar as marchas. Ainda não sei se não engata a 2ª ou se ja sai de 2ª. Abri o gear box e afrouxei no maximo que podia o parafuso das molas da 2ª marcha e nada... Alguem ai pode me dar alguma orientação... Agradeço desde já.


A diversão começaonde o asfalto termina!

 Exceed RC Madwarrior Truggy      EX .28      Exceed RC 2.4 Ghz      20/12 (Odonnell) (Byron) (MK)      Exceed Madwarrior Green Star      Originais All TR      Improvisada/Qualquer lugar

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor rafael61333 » 10 Nov 2012, 22:19

Este teu carro pode estar entrando a 2º sem vc perceber, porque vc abriu bastante, o correto seria vc fechar e ir abrindo aos poucos.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Out 2012, 22:00
Localização: Primeiro de Maio - PR

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor RODRIGORTELAN » 10 Nov 2012, 22:32

Rafael... Obrigado pela resposta... Mas desde que comprei e sem mexer em nada percebi que não via a 2ª entrar. Teria que ter pelo menos uma diferença no giro do motor ou uma evolução na velocidade. Não vejo nada disso. Postei um video do primeiro dia de uso depois de amaciado e as oscilações que vc vê são desascelerações no controle da uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=co_xdIPQUz0. quando abri ele estava apertado de tudo. Abri bem ela pra ver se via a mudança e nada. O que devo fazer agora?


A diversão começaonde o asfalto termina!

 Exceed RC Madwarrior Truggy      EX .28      Exceed RC 2.4 Ghz      20/12 (Odonnell) (Byron) (MK)      Exceed Madwarrior Green Star      Originais All TR      Improvisada/Qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor otaviosalomao » 13 Nov 2012, 13:27

Rodigo vc precisa fechar tudo e ir abrindo de muito em muito pouco(1/8 de voltas) e ir testando... um pouquinho mesmo q vc afrouxa ou aperta da uma diferença grande, possivelmente vc ta com o parafuso apertado demais, nao engantando a segunda ou frouxo demais onde ele ja sai em segunda... faça isso e tem que funcionar :wink:

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Out 2012, 22:00
Localização: Primeiro de Maio - PR

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor RODRIGORTELAN » 13 Nov 2012, 14:02

Otavio... Obrigado pela dica... Mas ja fiz isso e nada ainda. Bom... Já tentei 2 vezes. 1ª vez que desmontei o parafuso estava apertado de tudo, dai afrouxei 1/4 de volta e nada. Da 2ª vez soltei até onde dava, (não posso soltar muito ou o parafuso pega na engrenagem) e nada também. A questão de soltar 1/8 em 1/8 é complicado pq no meu modelo (Himoto MegaP) as engrenagens ficam numa gear box, e para poder regular tenho que desamontar quase o carro todo. Mas vendo umas explicações na internet vi que (logicamente) o Clutch deve ficar preso no eixo. Não tenho certeza mas parece-me que o meu está solto (rodando em falso). Vou deixar assim por enquanto e na proxima vez que desmontar vou verificar. Por enquanto obrigado a todos.


A diversão começaonde o asfalto termina!

 Exceed RC Madwarrior Truggy      EX .28      Exceed RC 2.4 Ghz      20/12 (Odonnell) (Byron) (MK)      Exceed Madwarrior Green Star      Originais All TR      Improvisada/Qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor otaviosalomao » 14 Nov 2012, 09:42

entao sao dois parafusos... um prende o clutch no eixo e o outro vc da pressão na mola, o negocio eh q so abrindo de pouquinho em pouquinho que vc realmente consegue regular, geralmente o auto tem um espaço para vc conseguir fazer isso sem ter q desmontar... pq nao adianta vc apertar tudo abrir somente 1/4 de volta remontar e tentar... assim vc vai demorar 1 semana pra conseguir... tem q ir de pouquinho em pouquinho... se nao tem como acessar facilmente o parafuso sem desmontar... ve se eh possivel fazer um furo no chassi para vc ter acesso facilmente ao parafuso, ai vc usa uma broca tipo de 4mm fica bom :wink:

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Out 2012, 22:00
Localização: Primeiro de Maio - PR

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor RODRIGORTELAN » 14 Nov 2012, 10:13

Então Otávio... não tem como regular sem ter que desmontar a Gear Box, Veja só como ela é neste link: http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... arbox_unit

Mas a idéia do furo é legal, num tinha pensado vou estudar isso ai. Valew.

Assim que resolver eu posto o resultado aqui.


A diversão começaonde o asfalto termina!

 Exceed RC Madwarrior Truggy      EX .28      Exceed RC 2.4 Ghz      20/12 (Odonnell) (Byron) (MK)      Exceed Madwarrior Green Star      Originais All TR      Improvisada/Qualquer lugar

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Out 2012, 22:00
Localização: Primeiro de Maio - PR

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor RODRIGORTELAN » 22 Nov 2012, 07:30

Ai pessoal, aproveitei que desmontei o carro e achei um buraco no gear box que permite regular a 2ª sem desmontar. Ela estava tampada por uma borracha por isso não vi. Hj chega minhas peças pra reparar o Rear hub. Pergunta: Posso regular a entrada da 2ª marcha no cavalete ou tem que ser andando mesmo?


A diversão começaonde o asfalto termina!

 Exceed RC Madwarrior Truggy      EX .28      Exceed RC 2.4 Ghz      20/12 (Odonnell) (Byron) (MK)      Exceed Madwarrior Green Star      Originais All TR      Improvisada/Qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor otaviosalomao » 22 Nov 2012, 08:24

o ideal é andando, pq a segunda marcha entra conforme o RPM, vc no cavalete vai ter um RPM totalmente diferente de quando anda por nao ter o peso do carrinho como força contraria

 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2012, 21:00
Localização: Farroupilha

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor caiiooo » 12 Jan 2013, 22:30

RODRIGORTELAN escreveu:Ai pessoal, aproveitei que desmontei o carro e achei um buraco no gear box que permite regular a 2ª sem desmontar. Ela estava tampada por uma borracha por isso não vi. Hj chega minhas peças pra reparar o Rear hub. Pergunta: Posso regular a entrada da 2ª marcha no cavalete ou tem que ser andando mesmo?


Amigo onde fica esse buraco? eu tenho um viper s2x e também não percebo mudança, até achava que era uma marcha apenas, mas no site do fabricante diz possuir duas.
Obrigado

 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2012, 21:00
Localização: Farroupilha

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor caiiooo » 14 Jan 2013, 10:41

achei o "buraco" mais na hora de montar de volta não deu boa...
liguei ele dei umas aceleradas comeu tudo a engrenagem =/
sera q tava perto demais uma da outra?

não entendi pq eu montei como sempre montava, não sei oque aconteceu.

Alguma dica?

 
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2012, 21:00
Localização: Farroupilha

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor caiiooo » 24 Jan 2013, 11:17

ninguém?
comprei a peça no nitro rc.. mais vem la da china, então acho q vai demorar um pouco... hehehe

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: rio de janeiro

Re: 2ª MARCHA - HIMOTO MEGAP

Mensagempor andrepmrj » 13 Fev 2013, 20:53

alguem sabe a velocidade mexima dessa carro ??

eu tenho um tambem, gostei dele hehe

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante