Centax do VoneRRR

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Out 2006, 23:00

Centax do VoneRRR

Mensagempor frostbite » 02 Abr 2007, 23:19

Gostaria de obter informações sobre a centax do RRR Evo pois estou pensando em altera-la.

-Por acaso alguem ja testou a nova centax 2D da Kyosho?
-A sapata opcional?
-A mola hard da Kyosho?
-O centrifugal com furos maiores?

A aplicação no meu caso é para um NovaRossi Plus 3CT.

Valeu!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor Cassio » 03 Abr 2007, 09:47

Nunca testei nenhum dos ítens acima.. Estou um pouco desafado das novas tecnologias, nem sabia que tinha essa 2D...

Mas na minha opinião, a embreagem original já possui uma mola bastante dura, principalmente se for andar com pneus de borracha.. Com a mola dura engata o câmbio mais tarde, e isso com borracha não fica legal não, principalmente em saídas de curvas e tal..
Com espuma o carro segura mais mesmo engatando tarde, mas não vejo grande vantagem em atrasar ainda mais, a ponto de precisar de uma mola mais dura...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor GIL_BH » 03 Abr 2007, 09:54

Existe uma mola mais macia que a original ou tem como fazer com que engate mais rápido? Eu ando com pneus de borracha e estou sentindo essa diferença.


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor Guto_Antunes » 03 Abr 2007, 10:17

Uma pequena correção apenas, a centax nova é 3D, e não 2D como falado acima.




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor seithan » 03 Abr 2007, 10:50

é 2D sim....a original é 3D, e tem o opcional 2D..

acho que todos os carros da final do mundial estava com embreagem 2D, inclusive o MTX4 do Fukuda.

A teoria é que com menos peso, engate mais tarde, em uma rotação mais alta, aproveitando melhor a potencia que só aparece em altos giros nos atuais motores, outra vantagem que por ficar mais leve, o motor tende a subir mais rapido.

a embreagem 2D com a mola dura com certeza nem funciona, existe a mola especifica.

para conseguir o mesmo efeito com a centax 3D, é so aumentar os furos dos pesinhos, como ensinei numa materia sobre centax aqui neste site.

com a centax original, se deixar o pré aperto com 0.8mm, vai engatar bem cedo, antens dos 10000rpm, ficando facil para andar de espuma.

o melhor para pneus de borracha seria usar uma sapata mais dura (vermelha), para patinar um pouco.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor GIL_BH » 03 Abr 2007, 16:00



V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

 
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Out 2006, 23:00

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor frostbite » 04 Abr 2007, 20:18

A sapata "red" da Kyosho seria fundamental para corridas de 20/30 minutos? Ou a original "grey" já segura o tranco???

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor seithan » 04 Abr 2007, 21:12

isso dependera do seu estilo, a unica maneira seria experimentar vc mesmo...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor GIL_BH » 08 Abr 2007, 22:00

Como faço para meu carro arrancar mais rápido? Ele demora para arracar será que isso é defeito ou só regulagem? No caso de regulagem para fazer isso eu tenho que soltar mais a mola da CENTAX?


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor jeff-rancid » 09 Abr 2007, 04:27

GIL_BH escreveu:Como faço para meu carro arrancar mais rápido? Ele demora para arracar será que isso é defeito ou só regulagem? No caso de regulagem para fazer isso eu tenho que soltar mais a mola da CENTAX?


o giro do motor sobe e o carro não sai do lugar? Então solte um pouco a porca da embreagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Centax do VoneRRR

Mensagempor GIL_BH » 09 Abr 2007, 09:31

Estou achando que os rolamentos estão com problemas pois está fazendo um barulho tipo zuando. Vou abrir e dar uma olhada. Obrigado.


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes