pinhão nao solta

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: av lagoa feia 834 formosa-go

pinhão nao solta

Mensagempor renatoredes » 03 Dez 2012, 23:57

Boa noite a todos, tenho um motor smartech de .15 e estou tentando tirar o pinhao e nao consigo, pois nunca tirei o mesmo antes, tem alguma outra coisa a fazer a nao ser tirar o parafuso que o prende? ele é duro para sair mesmo tem que fazer muita força? prender numa morça?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: pinhão nao solta

Mensagempor LAGOS » 04 Dez 2012, 09:51

acredito que devido ao tempo que vc não mexe nessa parte do carro os rolamentos devam ter gripado no pino do vira e no pinhão tbm , pois essa parte além de poeira , fica com pó de embreagem , as vezes até uma ferrugenzinha pode aparecer tbm ... prenda o fly na morça e com jeito vá tentando puchar o pinhão que uma hora ele solta ... experimente dar leves batidas com uma chave leve e depois use um alicate ou algo do tipo para puxar , mas cuidado para não estragar os dentes do pinhão eim .... rsrsrs


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: pinhão nao solta

Mensagempor rafael61333 » 04 Dez 2012, 11:04

Passe um WD40 e depois de umas batidas com o cabo da chave de fenda, quando acontece isso nos carros que não sai o sino eu faço isso e resolve.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2012, 21:00
Localização: av lagoa feia 834 formosa-go

Re: pinhão nao solta

Mensagempor renatoredes » 04 Dez 2012, 22:59

LAGOS escreveu:acredito que devido ao tempo que vc não mexe nessa parte do carro os rolamentos devam ter gripado no pino do vira e no pinhão tbm , pois essa parte além de poeira , fica com pó de embreagem , as vezes até uma ferrugenzinha pode aparecer tbm ... prenda o fly na morça e com jeito vá tentando puchar o pinhão que uma hora ele solta ... experimente dar leves batidas com uma chave leve e depois use um alicate ou algo do tipo para puxar , mas cuidado para não estragar os dentes do pinhão eim .... rsrsrs


fiz o dito acima sendo o pinhao preso na morça ai consegui com algumas dificuldades, mais blz. so que estou com uma duvida no pinhao(sino) ele é limpo por dentro ou tem uma camada de tipo algo resistente dentro do mesmo. sendo que tirei a mola e as sapatas a duvida e no sino. veja imagem o meu ta tipo com casca dentro.
Anexos
pinhao.jpg
pinhao.jpg (55.61 KiB) Exibido 1000 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: pinhão nao solta

Mensagempor LAGOS » 05 Dez 2012, 11:09

irmãozinho ... passa um papel-toalha ai ... sem produto nenhum ... tira a poeira .. passa um cotonete no lugar onde vai o rolamento ,deixa tudo limpinho .... lubrifica o rolamento e pode montar que tá blz ok ... tome cuidado com o rolamento para não perder nenhum pininho ok .... se quiser tirar uma foto da embreagem para a gente ver fica a vontade que damo uma olhadinha .... valeu garoto


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante