REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 19 Dez 2012, 00:11

Amigos estou com problemas com a minha revo, ela não esta andando, ja abri a caixa de marcha dela e esta normal so a engrenagem da ré que esta comida mas fiz a limpeza dos pedacinhos que estavam soltos.

E o seguinte quando eu ligo ela não anda. Se desconecto os eixos cardan a caixa de marcha funciona normalmente se ligo só a dianteira ou a traseira ela não anda. ja não sei o que faço. A revo levantada os pneus não anda tambem. Já apertei e folguei o parafuso da embreagem da caixa de marcha e nada. A embreagem do motor e nova. to achando que a mola e muito dura e não esta abrindo pra dar a tração. ja ate encurtei a mola da embreagem. Alquem pode me ajudar nessa.

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 19 Dez 2012, 23:43

hoje comprei e coloquei uma embreagem nova, mas na hora de ligar estava sem carga no aquecedor(start queimado). agora so amanha de noite.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 02 Dez 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor Kaufmann » 20 Dez 2012, 00:27

se encurtou a mola, piorou a situação




 Alguns - A maioria é 1/5      2T de 23cc a 26cc / Brushless      Flysky Fs-gt3b      Podium com Motul / LiPo      Algumas novas, outras raladas      De Borracha ou de Plástico      Extra / Pacaembu / Barueri

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Dez 2007, 21:00
Localização: Santo André SP

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor rbotani » 20 Dez 2012, 09:47

Amigo,

Complicado te dar alguma orientação. Está muito genérico. Voce precisa saber primeiro onde está o seu problema, ou seja, deve identificar em qual componente do seu carro esta o problema ( motor, marcha, diferencial, etc) Isso vai evitar que voce compre algumas peças desnecessariamente.

Sugiro a voce que desmonte seu carro e teste somente o motor. Veja se ele está com força o bastante pra rodar, veja se o sino está girando normalmente, senão pode ser problema na embreagem do sino. Se estiver OK, voce pode passar para o proximo componente, que no caso é a caixa de marchas, faça um teste desafroxando um pouco as marchas. Se estiver tudo OK com as marchas, partimos então para o diferencial e assim por diante.

abs


Ricardo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor gligoco » 20 Dez 2012, 10:09

Amigo, aperte a porca da sua spurgear (coroa). Ela possui uma porca bem no centro que controla quanto a slipper clutch vai escorregar... Sua porca deve estar solta fazendo a slipper clutch patinar.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 22 Dez 2012, 14:35

boa tarde galera hoje pela manha tentei de todas as formas aperta e folga a spurgear mas não deu certo.
Primeiro apertei tudo e começei a folgar aos poucos tem uma parte que as rodas ficam dando um tranco querendo sair bem devagar, mas não sai disso. depois desmontei slipper clutch, limpei com um pano e passei uma lixa no disco e nas sapatas pra ver se tinha mais pegada, mas não resolveu. e agora o que faço quero aundar com o carro nesse final de semana e no natal mas esta dificil.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor LAGOS » 22 Dez 2012, 19:49

seu fly não está solto ??? na hora que pega carga ele patina .....


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor rodrigomoschetto » 23 Dez 2012, 00:39

One-way da engrenagem primária. (1a Marcha)

Já verificou isso?

Abre o cambio e verifica denovo


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 26 Dez 2012, 11:51

eu ja abri o cambio ja 2 vezes la esta tudo funcionando ate onde eu sei né. mas agora vo verificar o one way. Os rolamentos eu ate botei um pouco de superlub e rodei eles um pouco.
Outra informação as engrenagens de frente e ré tem posição como elas tem rolamentos um lado deve trava e pro outro lado roda falso não e isso? pode ser que esteja errado a montagem.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor rodrigomoschetto » 26 Dez 2012, 11:55

mesquita escreveu:eu ja abri o cambio ja 2 vezes la esta tudo funcionando ate onde eu sei né. mas agora vou verificar o one way. Os rolamentos eu ate botei um pouco de superlub e rodei eles um pouco.
Outra informação as engrenagens de frente e ré tem posição como elas tem rolamentos um lado deve trava e pro outro lado roda falso não e isso? pode ser que esteja errado a montagem.


Não, as engrenagens da ré tem travas especificas no eixo para serem giradas, e elas correm pra frente e pra tras na longitudinal pelo comando do garfo.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 26 Dez 2012, 12:56

rodrigomoschetto aonde fica o one way da 1 marcha? eu achei que fosse esses rolamentos da engrenagem pra frente e ré.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor rodrigomoschetto » 26 Dez 2012, 13:37

mesquita escreveu:rodrigomoschetto aonde fica o one way da 1 marcha? eu achei que fosse esses rolamentos da engrenagem pra frente e ré.


First gear and one-way bearing

Considere somente a primeira imagem

Imagem


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 28 Dez 2012, 12:53

Pessoal acho que achei o defeito.
Pode ser a engrenagem primaria mesmo. Ela tem uma trava um pequeno pino que passa no meio da engrenagem e no meio do eixo pois é esse que esta quebrado no meu. Isso faz com que ela rode no eixo. tambem deve ser isso que acontece quando eu tiro os eixos dos diferenciais o eixo roda como de tivesse passando tração, quando coloco pelo menos um ela não anda. podendo isso ocasionar. Hoje vo trocar pra ver se vai andar mesmo. Vamos la rumo ao conserto!!!

 
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Dez 2012, 21:00
Localização: SAO LUIS - MA

Re: REVO NÃO ANDA SÓ ACELERA JÁ FIZ TUDO.

Mensagempor mesquita » 10 Jan 2013, 12:55

problema resolvido galera era realmente o pino que trava a engrenagem primaria que estava quebrado fazendo o cambio todo rodar mas não saia do lugar.

Valeu Pessoal pelas dicas que foram muito uteis.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes