apur gear 47t de aço para savage x

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor Tchê » 23 Dez 2012, 10:53

Ola Savageiros de plantão, Bom dia.
POssuo uma savage x 4.6 e a minha spur gear roçou, fiz um bash meio pesado, quero comprar um modelo de aço, encontrei ela no amainhobbies e não sei se preciso de mais alguma coisa pra instalar ela... caso precise gostaria de saber o que.

Segue o Link:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... r-Gear-47T


Robinson Racing Hard Steel Spur Gear (47T)
[RRP7247]

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor rodrigomoschetto » 23 Dez 2012, 11:04

Tchê escreveu:Ola Savageiros de plantão, Bom dia.
POssuo uma savage x 4.6 e a minha spur gear roçou, fiz um bash meio pesado, quero comprar um modelo de aço, encontrei ela no amainhobbies e não sei se preciso de mais alguma coisa pra instalar ela... caso precise gostaria de saber o que.

Segue o Link:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... r-Gear-47T


Robinson Racing Hard Steel Spur Gear (47T)
[RRP7247]


Já usei coroa de aço na Savage.

Só não deixe a mola muito apertada porque senaum quebra o eixo do cambio.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor Tchê » 23 Dez 2012, 11:41

Devo deixar meia volta de folga na porca como é feito normalmente ou tem que ser mais folgado? Gostaria de empinar com a savage mãe até hoje não consegui, não sei se é essa mola que ta folgada, ou se é regulagem do carburador... Os amortecedores eu coloquei alguns calços para não dar muito jogo na hora que acelero... Alguma dica ?
Desde já agradeço... :)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor rodrigomoschetto » 23 Dez 2012, 11:51

Tchê escreveu:Devo deixar meia volta de folga na porca como é feito normalmente ou tem que ser mais folgado? Gostaria de empinar com a savage mãe até hoje não consegui, não sei se é essa mola que ta folgada, ou se é regulagem do carburador... Os amortecedores eu coloquei alguns calços para não dar muito jogo na hora que acelero... Alguma dica ?
Desde já agradeço... :)


Sim, coroa de aço deixa um pouquinho mais folgado pra compensar.

O fato de não empinar pode ser várias coisas, regulagem do motor, principalmente de baixa, embreagem, a mola da spur gear tb se estiver muito folgada não empina.

Empinar frequentemente também prejudica as coroas e pinhões dos diferenciais, principalmente o traseiro, fique de olho neles. Mantenha sempre bem engraxados.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor Tchê » 23 Dez 2012, 15:38

Olá Rodrigo, boa tarde, valeu cara, vou estar adquirindo essa engrenagem pra por na savage, sou novato no mundo dos rc's, não estou muito familiarizado com a regulagem do carburador da savage, é meio complicado de faze-lá... Se não esta dando uma resposta muito boa de arrancada, devo abrir ou fechar a agulha de baixa? e dessa mola da embreagem como que eu regulo?
Desde já obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor rodrigomoschetto » 23 Dez 2012, 15:56

A agulha da baixa é a mesma coisa que a alta, mas ela funciona da transição da marcha lenta pra media aceleração.

Pra ter mais torque de saida vc vai fechando a agulha da baixa 1/8 de cada vez e vai testando até ficar bom. Se ficar acelerado em marcha lenta vc abre 1/8.

A mola da embreagem do motor não tem regulagem, tem que trocar.

Mola mais dura = mais puch (mais torque)
Mola mais mole = menos puch (menos torque)

Você ainda pode mesclar as sapatas da embreagem usando por exemplo 2 sapatas de carbono e uma de alumínio.

Sapata de aluminio proporciona um pouco mais de torque


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor Tchê » 23 Dez 2012, 16:35

Muito obrigado Rodrigo, vou fazer as adaptações que você mencionou anteriormente para ver se consigo alcançar bons resultados... estarei indo para o Paraguai no começo de 2013 e se encontrar lá farei a compra de alguns acessórios e peças e também combustível se tiver de marca boa... Obrigado pela ajuda.. Foi de grande valia...


só mais uma coisa, sabe me dizer marca e modelo de molas de embreagem e sapatas que posso estar comprando?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: apur gear 47t de aço para savage x

Mensagempor rodrigomoschetto » 23 Dez 2012, 18:16

Tchê escreveu:Muito obrigado Rodrigo, vou fazer as adaptações que você mencionou anteriormente para ver se consigo alcançar bons resultados... estarei indo para o Paraguai no começo de 2013 e se encontrar lá farei a compra de alguns acessórios e peças e também combustível se tiver de marca boa... Obrigado pela ajuda.. Foi de grande valia...


só mais uma coisa, sabe me dizer marca e modelo de molas de embreagem e sapatas que posso estar comprando?


Tem de diversas marcas.

O que importa é a espessura/dureza das molas e o material das sapatas da embreagem (carbono/aluminio).


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes