Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 01:00

Tenho uma Revo e precisei desmonta a caixa de radio e retirar os servos para que eu pudesse lava-la sem perigo de queimar nada.

Porem antes de eu fazer isso eu ja havia percebido que o disco de freiro parecia estar meio solto, banbeando, é assim mesmo???

Bom depois que eu lavei e sequei eu fui montar ela de novo so que eu acho que os servos de acerelação e freio ficaram meio desregulados.

A unica coisa que eu sei é que ela ta freiando muito pouco quase nada e a hora que freia ela deveria jogar o peso na frente e consequentemente abaixar a frente porem isso não esta acontecendo.

Enfim alguem sabe como regular os freios da Revo???


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 19:39

O disco de freio fica com um jogo, isto é normal.

O ajuste é feito através dos dois parafusos que prendem as pastilhas e girando a "porquinha" cinza na linkagem.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 21:29

heavy escreveu:O disco de freio fica com um jogo, isto é normal.

O ajuste é feito através dos dois parafusos que prendem as pastilhas e girando a "porquinha" cinza na linkagem.


Oi voce pode me explicar detalhadamente como é feita essa regulagem? Muito obrigado


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 21:52

Primeiro você tem que apertar aqueles dois parafusos que prendem as pastilhas, elas tem que ficar o mais próximas possíveis do disco, mas o carro tem que andar livremente quando o freio não estiver acionado.

Depois você tem que ir apertando aquela "porquinha" cinza e fazer um ajuste fino, vai apertando o freio pelo controle e testando até achar o ponto ideal.
Não deixe o freio muito apertado pois senão o disco pode esquentar muito e perder a eficiência, alem do carro poder tombar para frente caso trave as rodas.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 21:54

heavy escreveu:Primeiro você tem que apertar aqueles dois parafusos que prendem as pastilhas, elas tem que ficar o mais próximas possíveis do disco, mas o carro tem que andar livremente quando o freio não estiver acionado.

Depois você tem que ir apertando aquela "porquinha" cinza e fazer um ajuste fino, vai apertando o freio pelo controle e testando até achar o ponto ideal.
Não deixe o freio muito apertado pois senão o disco pode esquentar muito e perder a eficiência, alem do carro poder tombar para frente caso trave as rodas.


Eu não sei desmontar as peças para chegar nas pastilhas e nesses parafusos que voce falou. Sera que voce tem imagens ou videos mostrando isso? Obrigado


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 22:06

as pastilhas estão totalmente visíveis se você olhar para a parte de cima do chassis, nem precisa desmontar, a chave alem cabe direitinho no espaço entre os amortecedores e a caixa do cambio.

Não tenho nenhum vídeo, é muito simples de se fazer.
É só olhar no manual que explica tudo direitinho na parte que fala do ajuste do freio.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como regular o freio da Traxxas Revo 3.3 5309???

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 22:07

as pastilhas estão totalmente visíveis se você olhar para a parte de cima do chassis, nem precisa desmontar, a chave alem cabe direitinho no espaço entre os amortecedores e a caixa do cambio.

Não tenho nenhum vídeo, é muito simples de se fazer.
É só olhar no manual que explica tudo direitinho na parte que fala do ajuste do freio.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes