DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Mensagempor Tchê » 22 Jan 2013, 23:53

Pessoal, boa noite, dei uma boa lida aqui no fórum a respeito da lubrificação dos diferenciais.

Eu não consegui retirar o diferencial da savage fora, portanto retirei somente aquela placa de proteção que fica abaixo dos diferenciais (dianteiro e traseiro), ali eu coloquei óleo de silicone viscosidade 3000 em ambos.

Acho que estou fazendo algo de errado e estou perdido, possui as planetarias que deve ser usado óleo de silicone e na coroa e pinhão graxa? como funciona? Pelo que entendi eu coloquei oleo de silicone na coroa e pinhão do diferencial, como lubrificar essas planetarias? Digo, Como chegar até elas?

Abraço!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Mensagempor Abib » 23 Jan 2013, 06:03

O Manual mostra como retirar os Diff.. são apenas 4 parafusos..

O silicone dentro do Diff pode ser trocado apenas quando a dirigibilidade está comprometida.

Você inverteu: Colocou silicone onde deveria ir graxa..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Mensagempor Tchê » 23 Jan 2013, 08:21

Bom dia abib, eu já tirei esses benditos 4 parafusos do diferencial de acordo com o manual, desmontei ateu mais do que isso mas a peça parece que fica grudada... Não solta!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Mensagempor Abib » 23 Jan 2013, 08:57

Da uma olhada neste anexo.. não era para ter dificuldades para retirar o Diff.

http://www.hpieurope.com/pdfs/tutorials ... enance.pdf




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Mensagempor Tchê » 23 Jan 2013, 11:28

Abib, obrigado pela dica, mas a peça deve de estar bem presa, aderida ainda, pois eu fiz esse procedimento e não consegui retirar, agora que coloquei o silicone, posso deixar como está? devo retirar a coroa e pinhão, limpar totalmente com querosene e colocar graxa novamente? ou posso retirar somente o excesso de silicone que coloquei e fechar novamente?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DUVIDA - LUBRIFICAÇÃO DO DIFERENCIAL- SAVAGE X 4.6

Mensagempor Abib » 23 Jan 2013, 13:00

não precisa retirar o excesso pois ele é expelido no giro da coroa..

Se você sente que seu diferencial está OK, não está pulando dentes, então é só fechar e andar.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes