OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
7 mensagens
• Página 1 de 1
OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
OLÁ A TODOS.
TENHO ALGUMA DUVIDAS E GOSTARIA DE ALGUMA INFORMAÇÕES DOS AMIGOS.
COMO EU DESCUBRO O OVER DRIVE DO MEU CARRINHO? EU só USO PNEUS DA ALPHARC. EXISTE ALGUMA CONTA, ALGUM PRGRAMA QUE FALA ISSO?
O QUE MUDA NO CARRINHO QD USAMOS PNEUS DE 61, 62.5 E 64 MM? QUAL O COMPORTAMENTO DE CADA UM?
OUTRA COISA QUE EU NAO ENTENDO, COMO EU DESCUBRO QUAIL COROA E QUAL PINHAO DEVO USAR NUMA DETERMINADA PISTA.
O QUE É ENCURTAR E ALONGAR QUE A RAPAZIADA FALA?
ABRAÇO A TODOS, E DESCULPA PELA BATELADA DE PERGUNTAS!
E SE POR ACASO ALGUEM TEM PROGRAMINHAS QUE AJUDAO NISSO, DISPONIBILIZADA PARA A MOÇADA!
GRATO.
TENHO ALGUMA DUVIDAS E GOSTARIA DE ALGUMA INFORMAÇÕES DOS AMIGOS.
COMO EU DESCUBRO O OVER DRIVE DO MEU CARRINHO? EU só USO PNEUS DA ALPHARC. EXISTE ALGUMA CONTA, ALGUM PRGRAMA QUE FALA ISSO?
O QUE MUDA NO CARRINHO QD USAMOS PNEUS DE 61, 62.5 E 64 MM? QUAL O COMPORTAMENTO DE CADA UM?
OUTRA COISA QUE EU NAO ENTENDO, COMO EU DESCUBRO QUAIL COROA E QUAL PINHAO DEVO USAR NUMA DETERMINADA PISTA.
O QUE É ENCURTAR E ALONGAR QUE A RAPAZIADA FALA?
ABRAÇO A TODOS, E DESCULPA PELA BATELADA DE PERGUNTAS!
E SE POR ACASO ALGUEM TEM PROGRAMINHAS QUE AJUDAO NISSO, DISPONIBILIZADA PARA A MOÇADA!
GRATO.
- rodrigo581
-
- Mensagens: 298
- Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
Bom . vamos lá para algumas coisas ...
O Overdrive se caracteriza, quando vc tem as rodas de trás maiores que as da frente.... sendo assim, elas rodam mais que as da frente, "empurrando" o carro .... para isso .. vc precisa acertar a relação de engrenagens da correia do carro ....
Como calcular isso, e etc .. tem q procurar no fórum, que tem um tópico explicando, nao lembro onde.
Se vc usa pneus de mesmo tamanho (e deve usar), nao tem porque se preocupar com isso .......
QUanto à relação de marchas (encurtar , alongar e etc), vc tem que pensar no seguinte..
uma relação mais "longa" .. vc vai ter menos torque do carro .. e mais velocidade final .... uma relação mais curta, vc vai ter mais torque, e menos velocidade final.
Isso é feito, alterando os pinhões e coroas do carro ...
Qual usar em qual pista. ... vai do seu estilo de pilotagem, tamanho de retas, quantidade de curvas ... se o circuito é muito "apertado", cheio de curvas ... convém mais usar uma relação curta...... e o contrário se ele tiver muitas retas ....
Acho que é isso .....
Alguem mais pra ajudar ?
Abs
Rodrigo
O Overdrive se caracteriza, quando vc tem as rodas de trás maiores que as da frente.... sendo assim, elas rodam mais que as da frente, "empurrando" o carro .... para isso .. vc precisa acertar a relação de engrenagens da correia do carro ....
Como calcular isso, e etc .. tem q procurar no fórum, que tem um tópico explicando, nao lembro onde.
Se vc usa pneus de mesmo tamanho (e deve usar), nao tem porque se preocupar com isso .......
QUanto à relação de marchas (encurtar , alongar e etc), vc tem que pensar no seguinte..
uma relação mais "longa" .. vc vai ter menos torque do carro .. e mais velocidade final .... uma relação mais curta, vc vai ter mais torque, e menos velocidade final.
Isso é feito, alterando os pinhões e coroas do carro ...
Qual usar em qual pista. ... vai do seu estilo de pilotagem, tamanho de retas, quantidade de curvas ... se o circuito é muito "apertado", cheio de curvas ... convém mais usar uma relação curta...... e o contrário se ele tiver muitas retas ....
Acho que é isso .....
Alguem mais pra ajudar ?
Abs
Rodrigo
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
pode ser uma pergunta meio estupida mais ja me falaram q c mudar a relaçao d pinhao muda o over drive
eu na minha concepçao acho q não altera em nada a troca dos pinhoes no over drive
estou certo?
me falem ai ou expliquem c eu tive errado
eu na minha concepçao acho q não altera em nada a troca dos pinhoes no over drive
estou certo?
me falem ai ou expliquem c eu tive errado
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Velox V10 KO helios 10 BYRON AUDI A5 |
- rodrigo581
-
- Mensagens: 298
- Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
a MINHA OPINIAO, eu concordo com vc bruno .. acho que nao tem nada a ver não .......
a relação de pinhão nao afetaria em nada o over drive...
abs
Rodrigo
a relação de pinhão nao afetaria em nada o over drive...
abs
Rodrigo
Capricorn RC Novarossi Sanwa M17 APPA |
Re: OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
Em anexo uma planilha para calcular overdrive, rollout, velocidade final, etc...
- Anexos
-
- relação.jpg (37.15 KiB) Exibido 706 vezes
-
- relaçãocambioele.zip
- Planilha Excell para calculo de Gear Ratio e Over Drive
- (4.81 KiB) Baixado 100 vezes
Re: OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
Seithan, o que é rollout?
muito obrigado pela tabela.....valeu mesmo!
abs!
muito obrigado pela tabela.....valeu mesmo!
abs!
Re: OVER DRIVE-PINHAO-COROA-SOCORRO
alguem sabe o numero d dentes das polias do MTX4
valeu
valeu
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
Velox V10 KO helios 10 BYRON AUDI A5 |
7 mensagens
• Página 1 de 1
Voltar para Transmissão / Engrenagens
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes