Problemas na 1ª troca de câmbio

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2013, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Problemas na 1ª troca de câmbio

Mensagempor aloisio89 » 08 Fev 2013, 22:49

Boa noite pessoal, sou novo no fórum, e começei no hobby ha alguns meses... já tava andando legal, mexendo nas regulagens, e me familiarizei bastante com um Exceed .16 com 1 marcha só...
o problema agora é depois da troca do câmbio... eu adiquiri um câmbio de 2 marchas novo, e fiz a montagem dele conforme o padrão do câmbio antigo, porém o carrinho fica acelerado demais agora, não tem mais lenta parado... preciso de ajuda. =/

obrigado.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2013, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na 1ª troca de câmbio

Mensagempor aloisio89 » 09 Fev 2013, 10:33

Pior que já mexi em tudo, apesar de antes da desmontagem o carrinho estava bem regulado, to desconfiado da embreagem, q zuou, ou sei lá se é diferente embreagem do câmbio de 1 marcha pro de 2... notei q o parafuso central deve ser maior, pois qnd uso o mesmo ele trava o sino, e qnd coloco um maior, ele entra mais a rosca, e o sino gira livre denovo, porém de qlqr um dos jeitos, qnd monto o motor devolta, qnd puxa o recoil as rodas querem girar junto... não sei mais oqq eu faço nessa p***a...

 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2013, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na 1ª troca de câmbio

Mensagempor aloisio89 » 09 Fev 2013, 19:00

Bom, aparentemente resolvi o problema, era o parafuso do câmbio... peguei um grande e cortei o excesso, deixei com uns 0,5 mm de folga entre a arruela, ta filé o câmbio... porém, minha alegria durou pouco, consegui dar uma voltinha com um tanque de Byron 20-12, enquanto regulava, então acabou e começei a usar o MK 20 extra... pronto, não consegui setar mais o modelo, ficou extremamente gordo, e qnd afinava ele andava razoavelmente bem, mais o giro tava looonge de subir = com o Byron... e depois de 3 voltas de testes: 122º...
engordei um pouco pra baixar a temp. e o motor ficou xoxo denovo, e logo depois de mais 2 tanques, não quis mais pegar....
o diagnóstico atual é: aquecedor d vela ok, vela ok, tanque cheio ok, a regulagem do Byron não tava funfando, volta pra stock, e nada de carrinho pegar.

Alguém usa esse combustível MK 20 Extra, e achou legal? ou é porcaria e fudi o motor? valeu.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes