Troca de marchas Savage X

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 17 Mar 2013, 13:16

Fala galera blz? To com um problema com as marchas da minha savage X a combustao.

Ja tentei tudo que estava ao meu alcance pra tentar arrumar mas nao consegui. O problema eh que a marcha simplesmente NAO troca.

Vou citar aqui todas as coisas que eu tentei fazer para consertar o problema, mas ate agora nada:

-Testei todas as regulagens possiveis daquele parafuso pra regular a troca de marchas.
-Troquei a transmissao de marchas, coloquei a da savage XL com 3 marchas. (primeira coisa que eu fiz).
-Testei todas as regulagens possiveis tambem.
-Deixei a mola da coroa apertada ateh o fim, sem folga.
-Troquei o adesivo que fica na parte interna da coroa, aquele vermelho.
-Troquei o conjunto de sapatas da embreagem, coloquei de aluminio. Antes era o original de nylon.
-Tentei a carburacao de diferentes formas...

Que eu lembre eu foi isso... e nada da marcha trocar.

Estou muito frustrado por nao conseguir arrumar isso. Ja pratico o hobby a alguns anos, minha savage eu conheco todas as pecas, cansei de montar e desmontar tudo varias vezes para manutencao e tudo mais... =/

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor lukits » 17 Mar 2013, 17:03

Ese motor nao ta sem compressao, nao?




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 17 Mar 2013, 17:09

nada cara, motor ta top. Ele chega a uma velocidade final consideravel mesmo nao trocando as marchas...

Nao sei se ele ja arranca com a terceira engatada...

sinceramente nao sei o q ta acontecendo =/

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 18 Mar 2013, 11:02

ninguem?




 Savage X      F4.6 Big Block      FS-GT3B      Sidewinder 20%      Original/preta      HPI Phaltline      Streetrider

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Dez 2007, 21:00
Localização: Santo André SP

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor rbotani » 18 Mar 2013, 13:10

Arglas escreveu:ninguem?


Bom dia amigo,

Bom, como vc ja disse que sua savage esta com uma boa final, pode ser que já esja engatando a 3ª marcha logo de primeira.

Bom, sugiro que vc faça a configuração em passos, notando que pra trocar de marcha cedo (sem alta rotação) voce deve girar o parafuso em sentido anti-horário, e pra trocar mais tarde (com alta rotação), em sentido horário.

A regulagem externa é para regular a 3ª , e a regulagem interna (que vc deve abrir a caixa de marchas) é para a 2ª marcha.

Primeiro gire a regulagem externa no sentido horario, e faça testes para ver se consegue pegar a primeira marcha, se pegar a primeira, legal, agora tente pegar a 2ª desmontando e regulando e por ai vai. Vai legar um tempo pra regular... : (

Qualquer coisa avisa.

espero ter ajudado!


Ricardo

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 18 Mar 2013, 18:23

Ok, tentarei fazer esse ajuste com mais calma...

Valeu rbotani!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor bugnet » 19 Mar 2013, 11:29

Não sei na Savage, mas em outros carros já vi as sapatas montadas no sentido incorreto, ai não abrem nunca !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 20 Mar 2013, 11:52

Hmm pode crer... mas dai ele nao ia nem sair do lugar neh... ia ficar ali subindo o giro parado.

No meu caso, ta parecendo que ja arranca com a 3ª engatada mesmo...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor bugnet » 20 Mar 2013, 13:19

Arglas escreveu:Hmm pode crer... mas dai ele nao ia nem sair do lugar neh... ia ficar ali subindo o giro parado.

No meu caso, ta parecendo que ja arranca com a 3ª engatada mesmo...


invertido ele sai também, só que ou já tá colado direto e sai em 2a, 3a, ou nem abre porque não é no sentido da força centrifuga contra as molas, já passei por isso num superten, por isso imagino essa possibilidade !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 21 Mar 2013, 17:05

hmm massa valeu a dica, vou dar uma conferida nisso sim!
Foda que é só no find que tenho tempo pra mexer no bichinho...
Assim que eu tiver uma resposta to que possa estar acontecendo eu aviso!

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis, SC

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor Arglas » 23 Mar 2013, 20:41

Bom raça , hj comecei a andar com a savage e regular as marchas. Comecei regulando o ponto de troca da primeira pra segunda. Deixei a terceira marcha bem apertada pra nao passar mesmo. Apertei a segunda ateh o final e fui soltando aos poucos ateh ela passar. Eh meuo sofrido de fazer isso porque a cada ajuste, eh precisa abrir a caixa de transmissao, soltar a terceira marcha, a segunda, pra só dps ter acesso ao parafuso da primeira. No meu caso consegui fazer trocar pra segunda marcha com 3 voltas e meia.
só quando eu fui comecar a ajustar a terceira marcha, o ponto de troca da primeira mudou... Entao eh meio um teste de paciencia pra ajustar o ponto de troca dessas marchas... Amanha de mabha vou voltar pra arrumar a terceira hehehe

Mas era isso, o problema no final das contas, era só falta de ajuste mesmo. Agradeço a compreensao de todos que dera uma força aih! Valeu raça!!




 Savage X      F4.6 Big Block      FS-GT3B      Sidewinder 20%      Original/preta      HPI Phaltline      Streetrider

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Troca de marchas Savage X

Mensagempor bugnet » 26 Mar 2013, 04:31

Ter que desmontar a caixa completa do carro realmente é trabalhoso demais, mas, também, acerta isso e nunca mais desregule tanto assim do ponto original !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes