Blockar Diferencial Dianteiro

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 10 Jun 2013, 11:32

Fala galera! Estou pensando em blockar meu diferencial dianteiro para melhorar a tração da minha Savage XL. Não quero blockar muito, apenas um pouco mais que a traseira.

Tenho uma graxa homocinética com molibdênio (grafite), e pensei em usar essa graxa com uns 2 ou 3 pingos de silicone de 30.000, vai funcionar?

Uso só a graxa? Só o silicone? Um silicone mais grosso ainda como 50.000 ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor Fastinhu » 12 Jun 2013, 14:39

eu não faria isso ,o diferencial da savage nao vai aguentar


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Set 2012, 23:00
Localização: Pelotas-RS

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor hgruppelli09 » 12 Jun 2013, 18:08

desculpe mas para que serve blockar o diferencial o que ajuda?




 HPI Savage X 4.6      HPI Nitro star F4.6      HPI TF-3 (AM)      Mk fuel 20/12      Nitro GT-2      HPI GT2 Tires S      Onde der....

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 12 Jun 2013, 19:00

Fastinhu escreveu:eu não faria isso ,o diferencial da savage nao vai aguentar


Putz, que mer**! Não tem nada para fazer para melhorar a tração então?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 12 Jun 2013, 19:02

hgruppelli09 escreveu:desculpe mas para que serve blockar o diferencial o que ajuda?


A ideia de blockar o diferencial é para melhorar a tração dianteira ou traseira, dependendo da sua necessidade.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor Fastinhu » 13 Jun 2013, 17:29

rash1sh escreveu:
Fastinhu escreveu:eu não faria isso ,o diferencial da savage nao vai aguentar


Putz, que mer**! Não tem nada para fazer para melhorar a tração então?


tem q consultar o manual pra ver ate quanto de viscosidade a HPI recomenda pro dif da savage...

o que acontece com sua savage?


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor Xann » 13 Jun 2013, 22:35

Amigo se vc diminuir o controle de tração seja na frente ou atrás, o carro vai começar a sair nas curvas.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor FoxDie » 13 Jun 2013, 23:21

Cara desculpa, mas a única coisa que tu vai conseguir se fizer isso, é detonar teu diferencial.

Quando se blocka um diff se visa normalmente ganhar tração, mas a menos que tu tenha uma crawler ou um drift, (ou que tu corra em linha reta num chão liso) não se tem ganho algum.

Com um diferencial bloackado a roda da direita vai rodar na mesma velocidade da esquerda, ou seja...estabilidade zero em curvas.

Pra piorar tu quer por isso em uma Savage, um auto que pula e invariavelmente em algum momento, ira travar uma das rodas em relação a outra, resultado disso é que vai moer teu diff por dentro.

Se tu quer melhorar a tração em relação ao teu gosto de guiar, talvez seja mais interessante trabalhar em cima da suspensão e amortecedores. Deixe a mola traseira um pouco mais mole, isso vai te dar bastante tração, mas vai te diminuir a dirigibilidade, (pra melhorar isso, coloque mais mole na frente também), e teste combinações de óleos, partindo do 20, na internet tem tabelas prontas então nem precisa ficar indo no modo empírico.

Ou compre amortecedores ajustáveis (eu recomendo) ai tu adequa fácil os ajustes pra cada pista que tu vai andar, sem a necessidade de ficar trocando óleos.


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 14 Jun 2013, 11:31

Fastinhu, já li e re-li o manual da HPI, ela não me fala qual a viscosidade da graxa do diff, apenas ensina como montar e desmontar, e isso é um porre!

FoxDie, a intensão não era blockar totalmente, e sim pouca coisa. Sei que a Savage não foi feita para a corrida, mas estamos tentando melhorar o máximo possível seu rendimento, já coloquei barras estabilizadoras, substituí os amortecedores por únicos de alumínio (big bore shock), rebaixei ela no embolo do amortecedor, troquei o pinhão por um menor de 15 dentes para ter mais torque e está infinitamente melhor para velocidade do que a original, a questão é que buscamos sempre melhorar mais e mais, né?!

Li em algum lugar do forum a uns 6 meses atras essa ideia de blockar o diferencial da Savage com silicone de 50K até 100K, por isso surgiu a duvida. Eu nem queria usar 50K, pensei na graxa com grafite para diminuir o atrito e não moer o diff com apenas umas 3 ou 4 gotas do silicone 30K.




 Savage XL      Nitro Star K5.9      Byron 20%      Original      Goliath

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor FoxDie » 14 Jun 2013, 12:47

Rash não importa o quão pouca coisa vai ser, blockou...então perdeu direção, ai agente já não está mais falando em quantidade e sim em contas matemáticas, é física fura! Talvez tu já esteja chegando no limite da Savage (para a sua forma de guiar).

Cara a única recomendação que me ocorre agora é tu trocar as torres por uma de alumínio com múltiplas furacões, e insisto, trabalhe nos amortecedores, esquece isso de blockar, mesmo que seja "parcial".

Só não entendi uma coisa, tu tá tentando correr no asfalto ou na terra batida plana?


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor Fastinhu » 14 Jun 2013, 12:55

rash1sh escreveu:Fastinhu, já li e re-li o manual da HPI, ela não me fala qual a viscosidade da graxa do diff, apenas ensina como montar e desmontar, e isso é um porre!

FoxDie, a intensão não era blockar totalmente, e sim pouca coisa. Sei que a Savage não foi feita para a corrida, mas estamos tentando melhorar o máximo possível seu rendimento, já coloquei barras estabilizadoras, substituí os amortecedores por únicos de alumínio (big bore shock), rebaixei ela no embolo do amortecedor, troquei o pinhão por um menor de 15 dentes para ter mais torque e está infinitamente melhor para velocidade do que a original, a questão é que buscamos sempre melhorar mais e mais, né?!

Li em algum lugar do forum a uns 6 meses atras essa ideia de blockar o diferencial da Savage com silicone de 50K até 100K, por isso surgiu a duvida. Eu nem queria usar 50K, pensei na graxa com grafite para diminuir o atrito e não moer o diff com apenas umas 3 ou 4 gotas do silicone 30K.



muda para um Truggy ;)


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor gligoco » 17 Jun 2013, 15:20

Cara, pode colocar 50k de silicone sem problema... Agora, se vai ficar bom ou não só testando mesmo...
O que eu aconselho é que você primeiro pense em que tipo de melhoria você está buscando. Você quer que o carro vire mais ou menos? Saia mais de traseira ou menos? Arranque mais rápido ou mais "controlavelmente"?

Para cada necessidade existe um setup melhor, e para chegar nele só estudando sobre setup e fazendo muitos testes ahhaha..

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 17 Jun 2013, 19:01

gligoco escreveu:Cara, pode colocar 50k de silicone sem problema... Agora, se vai ficar bom ou não só testando mesmo...
O que eu aconselho é que você primeiro pense em que tipo de melhoria você está buscando. Você quer que o carro vire mais ou menos? Saia mais de traseira ou menos? Arranque mais rápido ou mais "controlavelmente"?

Para cada necessidade existe um setup melhor, e para chegar nele só estudando sobre setup e fazendo muitos testes ahhaha..

Abs
Gabriel


Até que enfim uma resposta animadora. Contrariando todos, eu dei uma blocada no diferencial dianteiro sim, pouco coisa, mas está virando menos que o traseiro. Não coloquei silicone nenhum, apenas aquela graxa de grafite e posso dizer que o resultado foi satisfatório, estou tendo mais tração na saída de curva. Você acha que dá pra blocar ainda sem danificar o diff do carro? Agradeço o "help"!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 17 Jun 2013, 19:02

Fastinhu escreveu:
rash1sh escreveu:Fastinhu, já li e re-li o manual da HPI, ela não me fala qual a viscosidade da graxa do diff, apenas ensina como montar e desmontar, e isso é um porre!

FoxDie, a intensão não era blockar totalmente, e sim pouca coisa. Sei que a Savage não foi feita para a corrida, mas estamos tentando melhorar o máximo possível seu rendimento, já coloquei barras estabilizadoras, substituí os amortecedores por únicos de alumínio (big bore shock), rebaixei ela no embolo do amortecedor, troquei o pinhão por um menor de 15 dentes para ter mais torque e está infinitamente melhor para velocidade do que a original, a questão é que buscamos sempre melhorar mais e mais, né?!

Li em algum lugar do forum a uns 6 meses atras essa ideia de blockar o diferencial da Savage com silicone de 50K até 100K, por isso surgiu a duvida. Eu nem queria usar 50K, pensei na graxa com grafite para diminuir o atrito e não moer o diff com apenas umas 3 ou 4 gotas do silicone 30K.



muda para um Truggy ;)


Comprei um Buggy - MBX7 da Mugen Seiki ... mas não chegou ainda, brother meu vai trazer o kit da Tailandia!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 17 Jun 2013, 19:09

FoxDie escreveu:Rash não importa o quão pouca coisa vai ser, blockou...então perdeu direção, ai agente já não está mais falando em quantidade e sim em contas matemáticas, é física fura! Talvez tu já esteja chegando no limite da Savage (para a sua forma de guiar).

Cara a única recomendação que me ocorre agora é tu trocar as torres por uma de alumínio com múltiplas furacões, e insisto, trabalhe nos amortecedores, esquece isso de blockar, mesmo que seja "parcial".

Só não entendi uma coisa, tu tá tentando correr no asfalto ou na terra batida plana?


Meus amortecedores são aqueles unicos em aluminio, mais grosso que os originais e vai um só em cada eixo, já trabalhei no amortecedor e rebaixei o carro no embulo do amortecedor (amortecedor ficou mais curto).

Comprei essas torres de aluminio tb, mas comprei errado, não serve na 5.9, apenas na 4.6,
Eu ando em terra, com buggy's e Revo's.

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes