Blockar Diferencial Dianteiro

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor gligoco » 18 Jun 2013, 15:08

Cara, não existe essa de danificar o diferencial por "blocar" mais. A única coisa que pode acontecer é que o carro fique uma droga ou então muito bom com o diff 100% blocado ahahha.. só testando para ver.
Quanto ao que colocar dentro do diff, eu aconselho o uso de silicone mesmo cara. Existem silicones da kyosho que vão até 500 mil de viscosidade ahahha..

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor FoxDie » 18 Jun 2013, 16:21

Quanto mais ele travar o eixo dianteiro, menos estabilidade ele vai ter na curva.

E repito, quanto mais resistência impor no diff...a hora em que essa roda bater no chão e travar, enquanto a outra gira livre (algo que acontece com frequência em OFFs) você vai causar um sobre esforço em cima da satélite com as planetárias...aumentando o desgaste e moendo ela toda por dentro por causa das partículas metálicas que irão ficar em suspensão no fluido.

Por isso que eu perguntei se era pra correr em asfalto ou em terra batida lisa, porque se for, ai não tem problema, no máximo você perde estabilidade porque a roda de dentro precisa rodar menos do que a de fora, justamente que por isso normalmente se "prende" o eixo dianteiro em pista bem trancada e tal....ou seja o completo oposto de pistas rápidas de curvas abertas.

Blockar mais do que 35% o dianteiro eu já acho complicado no asfalto, na terra pra dar saltos então nem se fala. Mas vai testando ai, daqui um mês tu volta e posta aqui bem documentadas, as suas experiências com os fluidos para as diferentes porcentagens de block, e as suas conclusões sobre.


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor gligoco » 19 Jun 2013, 02:14

Logo que eu comecei no automodelismo eu instalei o diff central na revo e usava 300 mil no diff central. Lembrando que o diferencial central é o que mais sofre com a diferenca de rotação entre suas duas extremidades principalmente durante a aceleração. Nunca tive problemas.

Não é verdade que quanto mais o diff dianteiro for travado, menos estável vai ser o carro. O fato é que o carro terá uma tendencia maior de sair de frente no inicio da curva (evitando que a traseira "rabeie") e na saída da curva a frente vai puxar mais o carro, endireitando o mesmo mais rapidamente. Ou seja, teoricamente o carro vai ficar menos arisco na curva. Ai cabe ao dono do carro ver se é isso que ele quer.

A categoria em que mais se usa diferenciais dianteiros 100% blocados é a on road eheheheh...
rash1sh, vai na fé que nada de mal vai acontecer ao seu automodelo pelo fato de você blocar mais ou menos os diffs ehehehhe... O uso de um óleo mais grosso inclusive teoricamente vai preservar seu diff já que vai diminuir a rotação das planetarias, diminuindo atrito e diminuindo gastos.

A única coisa que teoricamente poderia gastar mais são os seus pneus. Mas na prática nem isso você vai notar de desgaste prematuro.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Piracicaba / SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor rash1sh » 19 Jun 2013, 11:42

Agora a coisa começou a ficar boa aqui!! Como eu disse, ando em uma pista de terra, e a terra nem é tão batida, tanto é que quando chego em casa e asso o nariz, sai tanta terra que da para fazer outra pista!

Com a graxa de homocinética grafitada ficou pouca coisa blocada e posso dizer para vocês que ficou melhor para estabilizar nas curvas, pois ando com o dual rate da direção no máximo por motivos óbvios. Então, com essa leve blocada é só você soltar a direção que ele corrige sozinho, precisando de apenas leves ajustes para alinhar o carro e descer o dedo.

Meu pai é o mecânico da equipe e certamente vou pedir para ele jogar alguma gotas de silicone 30K para ver se melhora ou piora, aí vou postando a experiencia aqui.

De ante mão agradeço aos comentário do Gabriel Gligoco e do FoxDie




 Savage XL      Nitro Star K5.9      Byron 20%      Original      Goliath

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Blockar Diferencial Dianteiro

Mensagempor gligoco » 19 Jun 2013, 12:47

Gotas não. Esvazie o diff, limpe bem a graxa e coloque só silicone até cobrir as planetarias. Graxa dentro do diff não vai dar a mesma resistencia que o silicone. Graxa na verdade vai dar a resistencia equivalente a um silicone bem mole.

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes