Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2013, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor KarioKiller » 14 Jun 2013, 00:33

Salve pessoal!!!

Procurei mas não achei nenhum tópico mostrando exatamente o que prentendo mostrar, então, vamos nessa!!!

Ontem, depois de dois meses e dez dias, chegou meu kit de transmissão (TRW 158) com duas marchas para o Kyosho DRX... graças a Deus... achei que tinha perdido um dinheiro.... ufaaaaa.....

Comecei hoje a desmontagem do carro para a troca do conjunto, onde peças do conjunto antigo precisam ser utilizadas no novo, como exemplo algumas peças do freio... e é ai que entra um dos meus problemas... na verdade não é um problema, mas sim algo que a Kyosho fez e que eu particularmente não gostei...

Primeiro, o kit não vem com diferencial, ou seja o diferencial central morre.... :cry:
Então, não é utilizado o raio do conjunto de freio que seria o freio da dianteira, imagino então, que o pequeno freio que irá atuar nas quatro rodas sofrera um bocado...
E mais uma coisa... pra que então que a Kyosho colocou o acionamento do freio dianteiro no kit?????????????
Pra que?????? :angry:

Amanhã pela manhã vou postar umas fotos e vou continuar a montagem... mas to pensando seriamente em adaptar o freio dianteiro...

Pessoal, qualquer sugestão, comentário, por favor... façam!!!
Abraços!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor rodrigomoschetto » 14 Jun 2013, 03:39

KarioKiller escreveu:Salve pessoal!!!

Procurei mas não achei nenhum tópico mostrando exatamente o que prentendo mostrar, então, vamos nessa!!!

Ontem, depois de dois meses e dez dias, chegou meu kit de transmissão (TRW 158) com duas marchas para o Kyosho DRX... graças a Deus... achei que tinha perdido um dinheiro.... ufaaaaa.....

Comecei hoje a desmontagem do carro para a troca do conjunto, onde peças do conjunto antigo precisam ser utilizadas no novo, como exemplo algumas peças do freio... e é ai que entra um dos meus problemas... na verdade não é um problema, mas sim algo que a Kyosho fez e que eu particularmente não gostei...

Primeiro, o kit não vem com diferencial, ou seja o diferencial central morre.... :cry:



Não se usa diferencial central em automodelo com cambio, isso prejudica o tempo de acionamento da engrenagem secundaria devido a transferencia da força do eixo traseiro para o dianteiro. Ou seja, a tração precisa ser uniforme para que o engate seja preciso e no tempo certo.

Acredito q o único automodelo q usa diff com cambio é o Revo. Porém, devido as rodas e os pneus serem maiores e terem maior grip no asfalto o engate não fica tão prejudicado. Já em pista off-road, prejudica um pouco, tendo que retardar o máximo possivel o acionamento do cambio.

KarioKiller escreveu:Então, não é utilizado o raio do conjunto de freio que seria o freio da dianteira, imagino então, que o pequeno freio que irá atuar nas quatro rodas sofrera um bocado...
E mais uma coisa... pra que então que a Kyosho colocou o acionamento do freio dianteiro no kit?????????????
Pra que?????? :angry:


Quando usamos cambio não é necessário utilizar discos de freio na traseira e na dianteira do cambio, pois, o eixo do cambio é rígido (sem diferencial). E consequentemente ira funcionar para toda transmissão uniformemente.

O posicionamento do disco de freio na frente ou atrás do cambio é irrelevante, já que o eixo eh rígido e a reposta será integral.

O DRX é 1:9 e 1 disco quando se usa cambio é suficiente, não se preocupe.

E antes que vc pergunte, o Inferno GT2 utiliza 2 discos de freio no cambio devido ao peso e a todo conjunto que é maior.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor caterpillar » 14 Jun 2013, 09:54

Realmente como o "rodrigomoschetto" falou, um diferencial no cambio de 2 marchas do DRX iria inviabilizar a troca das marchas corretamente.
Mas creio que o freio poderá superaquecer dependendo do tipo de terreno que você irá usar o carrinho... O negócio seria testar para ver ser o freio aguenta antes de começar a pensar em adaptação.
Cara, em que tipo de terreno você anda?

Falou....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2013, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor KarioKiller » 14 Jun 2013, 12:17

Saquei, obrigado pela aula de automodelo, Rodrigo!
Esse é meu primeiro modelo e imaginei essa peculiaridade para cambios de duas velocidades.
Com relação ao freio, para não sobrecarregar um conjuntinho apenas de freio, já que utilizo o carro mais em aslafto e altas velocidades, vou tentar adaptar o que seria o conjunto dianteiro, na verdade só precisaria confeccionar outro bracinho de acionamento já que o original não encaixa devido ao tamanho da engrenagem.

Seguem umas fotinhos do conjunto e substituição do mesmo!

Abraços!
Anexos
dsc02491.jpg
Conjunto novo com o sistema antigo de freio. Detalhe do braço de acionamento que seria o freio dianteiro "atrapalhado" pela engrenagem.
dsc02491.jpg (35.64 KiB) Exibido 7454 vezes
dsc02494.jpg
Diferença do odg bone que vem no kit, o do meio é o novo...
dsc02494.jpg (35.85 KiB) Exibido 7455 vezes

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor caterpillar » 16 Jun 2013, 14:54

Realmente se for andar mais em asfalto era bom usar os dois freios, pois vai sobrecarregar com certeza só um freio. Agora uma dica de quem tem o DRX, se for andar em pista, nem começa a gastar muito nesse carro, compra direto um on-road, eu investi no meu pra andar em pista mas não deu muito resultado... Qualquer on-road dava pau nele... Mesmo os originais... Mas fica a dica...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Racer
 
Mensagens: 355
Registrado em: 28 Jun 2010, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor JChair » 18 Jun 2013, 00:45

coloca um motor novarossi nele , k ai vc vai voar mas troque tb os pneus os originais nao valem nada e deixe ele mais baixo no chao, faça tb alguma mudança nos amortecedores, tive um com motor .21 era um canhao , adaptei o cambio do hsp de 2 marchas




 SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK      15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP      HK gt3 b 2.4      byron      VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8      espuma e borracha      ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor fredyto » 10 Jul 2013, 02:38

E aii KarioKiller, conseguiu instalar o kit?? Como ficou??
Acabei de comprar um DRX e estou louco por esse kit...onde comprou o seu??
Abraço


DRX .:R Line

 Kyosho DRX      18      OEM      Metanol      Citroen C4/Subaru WRX Sti      OEM      Parque Barigui é nosso!

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor fredyto » 02 Ago 2013, 18:16

oooooo galera! vamo agita o topico ai! tem mais gente interessada no projeto! abrasss


DRX .:R Line

 Kyosho DRX      18      OEM      Metanol      Citroen C4/Subaru WRX Sti      OEM      Parque Barigui é nosso!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor caterpillar » 02 Ago 2013, 22:56

Pessoal, andei pesquisando e o cambio de 2 marchas só serve mesmo pra quem quiser andar rápido. No meu caso queira deixar o carro mais reduzido em 1° para andar mais no off-road, mas no fim acabei descobrindo que a 1° marcha é igual a da marcha unica no DRX...
Acabei colocando o sino do DBX que é 13 dentes para resolver....

Segue o link do post onde tem os videos do meu DRX off-road....

DRX off-road

 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2013, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor KarioKiller » 06 Set 2013, 12:26

fredyto escreveu:E aii KarioKiller, conseguiu instalar o kit?? Como ficou??
Acabei de comprar um DRX e estou louco por esse kit...onde comprou o seu??
Abraço


Fredyto, desculpe pela demora, mas estava um pouco sem tempo para entrar no fórum.
Cara, adorei o kit de duas marchas, o carro relamente voa e o motor fica bem mais elástico, com uma só ele gira muittto e não anda, fora o barulho que é fantástico, parece um fórmula um de tão rápido a troca de marchas...
Na verdade a adaptação do freio ainda não consegui dar procedimento estou aguardando um amigo fazer o braçinho do freio em alumínio com uma máquina de eletro erosão a fio... quando estiver pronto eu posto com certeza...
Comprei pelo e-bay, fiquei bem tenso, pois não tinha rastreamento fora dos EUA, mas graças a Deus chegou, demorou, mas chegou...

É isso abraços!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: SÃO PAULO

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor BRUTOS » 10 Fev 2014, 12:57

Ola Amigo KarioKiller
Poderia me Informar se você consegui resolver o Problema de Freio do seu DRX , Confesso montei um cambio 02 Marchas porém o braço de acionamento do freio dianteiro começa pegar na Engrenagem de 1º marcha , estava observando o raio elevado e não conseguimos ajustar um certa folga , acredito que terei que desenvolver e adaptar um outro braço !
Caso conseguiu poderia me postar umas dicas com fotos etc ... Grato BRUTOS


Onde tem Fúria , existe a força.

 BLITZ, GT2 PRO, GT2 VE , FW06      Castle, Sirio S24T, Orion,Gx15      2,4 Ghz      Nitro 20/25% , Lipo 7,4, 11,1V      Corvette, Blitz Atack, Ceptor      Sintec, Alpha      Extra Morumbi , Interlagos etc

 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2014, 00:13

DRX 2 MARCHA

Mensagempor cesar venturini » 03 Dez 2014, 14:20

Colocar marcha no drx kiosho vale a pena, limita o carro para alguma coisa

o que VCS FARIAM COLOCAVA MARCHA OU TROCAVA O CONTROLE O MEU E 2.4 DA KIOSHO

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 04 Jan 2009, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158

Mensagempor rboletto » 17 Mar 2016, 01:07

Ai pessoal, instalei o kit 2 marchas e consegui adaptar o braço para usar os dois freios, ficou muito bom.
Eu usei o braço que veio, igual ao traseiro, instalei ao contrario para ficar para o mesmo lado, fiz um leve corte para aumentar o ângulo, inseri um calço bem pequeno para que não haja esmagamento e o braço fique solto. Segue as fotos, se tiverem dúvidas posso ajudar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes