Graxa nos diferenciais

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mca3457 » 19 Jun 2013, 21:09

Amigo eu sou novato,eu desmontei e tirei toda graxa q estava nos diferenciais,era uma graxa meio verde,tem o dianteiro e o traseiro,acho q chama planetarias o q fica dentro deles...eu meti wd pois estava com poeira e um pouco te terra,dai joguei wd depois limpei tudo com pano,agora preciso repor essa graxa pra nao rodar seco...




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mca3457 » 19 Jun 2013, 21:10

Pinhão e coroa dizem pra nao colocar nada pois sao expotos e podem desgastar com mais facilidade...




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mca3457 » 19 Jun 2013, 21:15

Isso ai q limpei amigo!
Anexos
diferencial-hpi-savage-xs-110-produto-original-hpi_mlb-o-230776930_4063.jpg
Foi isso ai q desmontei e limpei por dentro....
diferencial-hpi-savage-xs-110-produto-original-hpi_mlb-o-230776930_4063.jpg (22.38 KiB) Exibido 3286 vezes

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mca3457 » 19 Jun 2013, 21:17

Essa peça q estava suja dai limpei ela,ta sequinha e nao quero montar sem passar algo pra lubrificar.
Anexos
diferencial-hpi-savage-x-ss-k46-42-dentes-frente-traseira_mlb-o-3424827221_112012.jpg
diferencial-hpi-savage-x-ss-k46-42-dentes-frente-traseira_mlb-o-3424827221_112012.jpg (23.22 KiB) Exibido 3284 vezes

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mach » 19 Jun 2013, 21:30

Não confunda o SINO e COROA com o PINHÃO DO DIFERENCIAL e COROA DO DIFERENCIAL

Este é o diferencial, ali na coroa e pinhão deverá ter uma lubrificação COM GRAXA apropriada

Imagem

Este é o diferencial ABERTO, com as planetárias abertas, ali dentro deverá ter lubrificação com SILICONE apropriado, silicone próprio do nosso hobby, ou em certos graxa mesmo

Imagem

Agora entre o SINO e COROA, não é para ter lubrificação nenhuma mesmo, somente o correto ajuste de distanciamento

Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mca3457 » 19 Jun 2013, 21:37

mach escreveu:Não confunda o SINO e COROA com o PINHÃO DO DIFERENCIAL e COROA DO DIFERENCIAL

Este é o diferencial, ali na coroa e pinhão deverá ter uma lubrificação COM GRAXA apropriada

Imagem

Este é o diferencial ABERTO, com as planetárias abertas, ali dentro deverá ter lubrificação com SILICONE apropriado, silicone próprio do nosso hobby, ou em certos graxa mesmo

Imagem

Agora entre o SINO e COROA, não é para ter lubrificação nenhuma mesmo, somente o correto ajuste de distanciamento

Imagem

Então amigo nessa primeira foto q to falando,q limpei tudo o diferencial em si nao desmontei,queria saber o tipo de graxa apenas pra colocar ai nessa coroa e pinhão q fica dentro...desculpe a minha leiguice...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor rodrigomoschetto » 19 Jun 2013, 23:18

mach escreveu:tem graxas q são derivados de petróleo e essas agridem o plástico
Dê preferência a graxas a base de sabão de lítio
As graxas brancas encontradas no hobby seriam as indicadas


Mach, a graxa branca no diff se liquefaz com a temperatura gerada pelo atrito e some bem rápido.

O mais correto é usar uma graxa a base de grafite / grafitada. A substancia penetra no metal em alta temperatura, garante a lubrificação por mais tempo e não agride as partes plásticas.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mach » 19 Jun 2013, 23:51

A graxa branca aquenta até 160°C, será q esquenta tanto assim mesmo?!
Tem alguma graxa "mais específica" grafitada como disse para indicar?!
A graxa branca sempre foi a mais utilizada e indicada por anos e por todos..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor rodrigomoschetto » 20 Jun 2013, 00:16

mach escreveu:A graxa branca aquenta até 160°C, será q esquenta tanto assim mesmo?!
Tem alguma graxa "mais específica" grafitada como disse para indicar?!
A graxa branca sempre foi a mais utilizada e indicada por anos e por todos..


160º? Faça um teste bem simples, coloque uma pequena porção de graxa branca em um pedaço de metal e deixe exposto ao sol por algumas horas. Você vai ver q ela vira um óleo. Já fiz isso.

Sim, o diff esquenta muito mesmo, pois, os anteparos chegam a empenar com o calor do atrito e alta rotação depois de um bom tempo de uso.

Já usei muito graxa branca nos diffs, porém, com certa insatisfação, devido ao desgaste, mesmo com bons ajustes.

Devido a algumas pesquisas e experimentos que andei fazendo, a graxa q durou mais e proporcionou maior durabilidade dos componentes foi a base de grafite mesmo.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mach » 20 Jun 2013, 00:40

Não foi eu qm disse, peguei as especificações de fabricante, olhe a da Molykote, temperatura de trabalho a -30°C~120°C, ponto de gota a 190°C
Claro que de marquinhas xinfrins não podemos esperar muito...

Mas quem está buscando apenas algumas aceleradas no final de semana a branca já está de muito bom tamanho


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mca3457 » 20 Jun 2013, 00:41

Pra desencargo de conciencia vou comprar as duas e fazer o teste,obrigado aos q ajudaram,abração!




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mach » 20 Jun 2013, 00:52

Imagino que a grafitada é interessante tb.. os preços são os mesmos..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mai 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor marcellofranco » 09 Dez 2013, 13:28

E grafite em spray? Será que vale também?

 
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Nov 2013, 21:00
Localização: São José dos Pinhais

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor sckoll » 04 Abr 2014, 01:28

mca3457 escreveu:
mach escreveu:Não confunda o SINO e COROA com o PINHÃO DO DIFERENCIAL e COROA DO DIFERENCIAL

Este é o diferencial, ali na coroa e pinhão deverá ter uma lubrificação COM GRAXA apropriada

Imagem

Este é o diferencial ABERTO, com as planetárias abertas, ali dentro deverá ter lubrificação com SILICONE apropriado, silicone próprio do nosso hobby, ou em certos graxa mesmo

Imagem

Agora entre o SINO e COROA, não é para ter lubrificação nenhuma mesmo, somente o correto ajuste de distanciamento

Imagem

Então amigo nessa primeira foto q to falando,q limpei tudo o diferencial em si nao desmontei,queria saber o tipo de graxa apenas pra colocar ai nessa coroa e pinhão q fica dentro...desculpe a minha leiguice...


desculpe mais ainda a minha leiguice....... mas abri o diferencial, mas não tinha nada, não deveria ter as planetarias no miolo ( segunda foto )... ????

himoto eletrico 1:10

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Graxa nos diferenciais

Mensagempor mach » 04 Abr 2014, 01:35

deveria.. ao menos 2


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes