Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor mca3457 » 26 Jun 2013, 00:59

Galera alguem pode ajudar ai,dizem q tem q abrir a caixa pra melhorar isso,é verdade,pois troca muito rapido uma pequena acelerada ja troca pra 2ª...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor R.Caike » 26 Jun 2013, 01:04

ja apertou o parafuso q tem na engrenagem das marchas??? para apertar vc deve mecher o carrinho com as rodas no chao ate o parafuso aperecer em um furo pequeno q fica na engrenagem...TENTA AI

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor mca3457 » 26 Jun 2013, 01:08

Pois é amigo me falaram q aquele parafuso é da 2ª para a 3ª da 1ª para segunda disseram q tem a abrir a caixa




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor R.Caike » 26 Jun 2013, 01:19

a sim,nao entendo de savage entao descarte minha dica,desculpe pelo erro,vou deixar para q quem entende de savage te responda...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor mca3457 » 26 Jun 2013, 01:24

Blz amigo,eu tbm nao sei se procede essa informação eu ja vi esse parafuso sim,porem tenho medo de mexer e fazer lenha...




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor R.Caike » 26 Jun 2013, 01:34

pode mecher tranquilo é só nao apertar de mais(pode espanar) e nen soltar demais(pode sair e perder o parafuso)aconselho fechar uma volta por vez e ir testando se nao gostar é só voltar uma volta e fica como antes... ja fiz isso muitas vezes no meu auto,porém ele é apenas duas marchas.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor mca3457 » 26 Jun 2013, 01:47

Pois é o meu sao 3 marchas e como falei disseram q esse parafuso é da segunda pra terceira marcha...




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor batadel » 26 Jun 2013, 01:48

Pode mecher na caixa de marchas, tem de abrir mesmo para alterar o tempo de troca. Solte a parte superior que é a forma mais facil de acessar e altere de 1/4 em 1/4 de volta fechando.
A primeira vez é chato depois vc fica craque.
Abraço.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: uba mg

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor mca3457 » 26 Jun 2013, 01:52

Blz vou tentar mexer amanha e posto o resultado,abraço e obrigado!




 Savage XL 5.9      HPI 5.9      HPI      byron      Rua de casa,srsrsr

 
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: Bocaina-SP

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor Ricardolm » 27 Jul 2013, 22:31

Cara se sua savage esta engatando a segunda isso é bom sinal.... a minha nem engatava!!! se ela esta engatando tire o eixo com as engrenagens da transmissão... vá tirando as engrenagens até chegar na "pecinha" (não sei o nome) que muda pra segunda marcha e aperte o parafuso com a chave alen em 1/8 de volta... monte td certinho e ande com ela e veja se esta de acordo com o que vc quer!! se não estiver continue apertando em 1/8 de volta!! não aperte mais que isso pq vc pode perder a referencia!!
Na minha regulei semana passada desmontei umas 10 vezes.... não engatava ou já saia de segunda... não sei... eu apertei td e soltei uma ou duas voltas... e fui andar.. e fui soltando até engatar.. qd engatou acertei a segunda e depois acertei a terceira.. apretei td e fui soltando até engatar.... não demora muito depois que vc pega a pratica de desmontar!! pegue no manual que mostra certinho!!
boa sorte!!

 
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Nov 2013, 21:00
Localização: Três Pontas

Re: Marcha da Savage xl trocando rapido d+ da 1 para 2ª

Mensagempor Francisfui » 18 Nov 2013, 13:33

Ricardolm escreveu:Cara se sua savage esta engatando a segunda isso é bom sinal.... a minha nem engatava!!! se ela esta engatando tire o eixo com as engrenagens da transmissão... vá tirando as engrenagens até chegar na "pecinha" (não sei o nome) que muda pra segunda marcha e aperte o parafuso com a chave alen em 1/8 de volta... monte td certinho e ande com ela e veja se esta de acordo com o que vc quer!! se não estiver continue apertando em 1/8 de volta!! não aperte mais que isso pq vc pode perder a referencia!!
Na minha regulei semana passada desmontei umas 10 vezes.... não engatava ou já saia de segunda... não sei... eu apertei td e soltei uma ou duas voltas... e fui andar.. e fui soltando até engatar.. qd engatou acertei a segunda e depois acertei a terceira.. apretei td e fui soltando até engatar.... não demora muito depois que vc pega a pratica de desmontar!! pegue no manual que mostra certinho!!
boa sorte!!


Boa tarde a todos, estou com uma dúvida aqui que está me assombrando....
Adquiri a pouco tempo uma savage XL 5.9.... Um trator de forte e um avião de veloz...., mais reparei que ela não troca a 3ª marcha, ou sai de 2ª e troca pra 3ª, resumindo: Ela só troca 2 marchas. Li em alguns tópicos que tem que abrir a caixa de câmbio, abri aqui, mais não sei por onde começar a apertar parafusos.... Tem um que aperta aé por fora, esse é pra passar da 1ª para 2ª ou da 2ª para 3ª? O sino da embreagem da minha roçou, pedi pra um torneiro aqui da minha cidade fazer de um material mais duro, pra ver se não roça mais... Aí já to aproveitando pra fazer essa modificação na caixa de marchas. Abraço e até mais....


Savage XL 5.9...... Uma máquina.....

 Savage XL 5.9

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes