Coroa X Pinhão para Revo 3.3

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Nov 2018, 16:06

Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3

Mensagempor Fernando Butika » 21 Nov 2018, 13:46

Abib escreveu:Se for apenas trocar a coroa, a de 36 dentes lhe dará mais final e menos arrancada.. Mas acho que depende muito do que você realmente quer andando onroad.
Se o circuito for travado, colocar uma relação muito alongada vai te fazer perder aceleração ao final de cada curva..

A relação original é 14T de 38T. Acredito que se a coroa de 36 nao for suficiente, talvez terá que trocar o pinhão para ter mais final.. a relação mais longa da Revo descrita no Manual é de pinhão (sino) de 17T e coroa 36T..


Obrigado Abib pela informação. Na verdade quero ganhar final, mas nada em circuito, na reta mesmo. Realmente, hj observei q a coroa é 38T. Será que a 36T é plug in play :?:

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3

Mensagempor Abib » 21 Nov 2018, 14:59

Mesmo em Reta, é preciso saber o que você quer: Chegar o mais rápido numa distancia curta (onde a aceleração é mais importante) ou chegar num ponto distante na maior velocidade possível (onde a final é importante).

Para instalar a coroa de 36 dentes será necessário refazer o ajuste de posição do motor..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Nov 2018, 16:06

Re: Coroa X Pinhão para Revo 3.3

Mensagempor Fernando Butika » 21 Nov 2018, 15:46

Abib escreveu:Mesmo em Reta, é preciso saber o que você quer: Chegar o mais rápido numa distancia curta (onde a aceleração é mais importante) ou chegar num ponto distante na maior velocidade possível (onde a final é importante).

Para instalar a coroa de 36 dentes será necessário refazer o ajuste de posição do motor..


Seria a primeira opção Abib. Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento da coroa, então vou optar por comprar a 38T mesmo, quando tiver mais conhecimento no assunto eu cogito em fazer um up na relação. Muito obrigado.

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes