Duvida sobre problemas de troca de marcha - inferno GT 2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2013, 23:00
Localização: Maua SP

Duvida sobre problemas de troca de marcha - inferno GT 2

Mensagempor wpispico » 20 Jul 2013, 20:15

Ola a todos,

Comprei um inferno gt2, recentemente e notei que no forum existem varias reclamacoes sobre problemas na transmissao deste RC. Recentemente tive problemas devido a uma batida e tive que trocar algumas pecas como cardan e tirante pois ele foi destrocado pelo cardan que entortou, pois bem, apos todas as trocas fui testar e vi que a segunda marcha com mto custo ela engata, alem de que se eu puxar o comando de aceleracao bruscamente ele nao responde como devido.

Tirei algumas fotos para mostrar o que estou achando de estranho na transmissao, poderiam me dizer se de fato preciso trocar a peca, e se a IG 110-B soluciona meu problema?

Imagem da engranagem comida.

Imagem

Imagem



Alem disto notei uma folga nestas engranagens do motor, isto 'e normal?

Imagem



Caso seja este o problema na demora da troca da marcha e este problema ao sair com o carro, existe algum upgrade pra solucao deste problema?
Caso existe algum upgrade interessante pro gt 2 que valha a pena aceito sugestoes.

Agradeco pela ajuda.


Inferno gt 2

 Inferno GT 2

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida sobre problemas de troca de marcha - inferno GT 2

Mensagempor pantcholino » 21 Jul 2013, 15:07

cara ....os problemas de marchas do gt2 foram resolvidos com upgrades da própria fabrica ...

Mas como o seu foi batido e entortou algumas coisas, seria interessante olhar o resto e ver se nao tem mais nada torto ou o pior ...que imagino que não seja ... O seu chassi empenar e mudar toda a geometria de encaixe dos diferenciais e montante de motor ..


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Duvida sobre problemas de troca de marcha - inferno GT 2

Mensagempor rodrigomoschetto » 22 Jul 2013, 03:24

wpispico escreveu:Ola a todos,

Comprei um inferno gt2, recentemente e notei que no forum existem varias reclamacoes sobre problemas na transmissao deste RC. Recentemente tive problemas devido a uma batida e tive que trocar algumas pecas como cardan e tirante pois ele foi destrocado pelo cardan que entortou, pois bem, apos todas as trocas fui testar e vi que a segunda marcha com mto custo ela engata, alem de que se eu puxar o comando de aceleracao bruscamente ele nao responde como devido.


Você estragou o rolamento one-way da engrenagem primaria, por isso a engrenagem primaria patina no eixo do cambio e o carro não anda qdo vc acelera bruscamente.

E, caso o eixo do cambio não atinja o giro necessário, a embreagem da engrenagem secundaria não irá acionar, por isso a demora.

Verifique também as coroas e pinhões dos diferenciais, tão quanto a lubrificação destes.

wpispico escreveu:
Tirei algumas fotos para mostrar o que estou achando de estranho na transmissao, poderiam me dizer se de fato preciso trocar a peca, e se a IG 110-B soluciona meu problema?



IG-110 é o conjunto do cambio antigo, não irá servir, e ainda por cima não presta.

Pra vc, o certo é IGW008-02.

wpispico escreveu:
Alem disto notei uma folga nestas engranagens do motor, isto 'e normal?

Imagem



Troque os rolamentos do sino, isso ocasiona na quebra das engrenagens do cambio e verifique o ajuste de alinhamento dos pinhões do sino com as coroas do cambio, pois, isso tb ocasiona quebras.

wpispico escreveu:
Caso seja este o problema na demora da troca da marcha e este problema ao sair com o carro, existe algum upgrade pra solucao deste problema?
Caso existe algum upgrade interessante pro gt 2 que valha a pena aceito sugestoes.

Agradeco pela ajuda.


O seu cambio já é otimizado e não dá problema, mas tem que fazer a manutenção.


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2013, 23:00
Localização: Maua SP

Re: Duvida sobre problemas de troca de marcha - inferno GT 2

Mensagempor wpispico » 22 Jul 2013, 15:10

Perfeito, muito obrigado, vou trocar as engrenagens e verificar o alinhamento com as coroas do motor com as da transmissao.

Obrigado pela ajuda.


Inferno gt 2

 Inferno GT 2

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes