AJUDA - rodas da frente giram mais que as traseiras

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

AJUDA - rodas da frente giram mais que as traseiras

Mensagempor Aledomper » 27 Ago 2013, 13:49

Preciso de uma ajuda, esclarecimentos.

Fiz uma revisão geral no meu V-One RRR, coloquei um conjunto novo de polias e, pela primeira vez, fui ver se as rodas traseiras e dianteiras giram iguais, não troquei as polias dos diferencias.

Instalei as rodas (mesmo diâmetro), fiz uma marcação nelas para testar e o resultado é que a roda da frente dá uma volta + 1/6 para uma volta completa da roda traseira.

Se realizo o teste pela roda da frente, falta 1/6 de volta para a roda traseira completar uma volta.

Queria saber se isso é normal ou se devo alterar os dentes das polias e/ou dos diferencias para que elas girem iguais.

Ressalto que o carro está com rolamentos novos, nada que impeça que o conjunto rode livremente, o carro está 100% solto.

Obrigado pela ajuda!!!

Abs
Anexos
relação x giro de roda.jpg
Teste girando a roda traseira
relação x giro de roda.jpg (23.93 KiB) Exibido 784 vezes


O que falar para a esposa quando entro em casa com mais um automodelo.....

 RRR Evo2 WC / Inferno GT2 VE      XXX / Vortex 8      Spektrum DX2E      Byron / 4S 5200mAh      Stratus 3.1 / AUDI R8      o + em conta / Alpha Hard

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: AJUDA - rodas da frente giram mais que as traseiras

Mensagempor Abib » 27 Ago 2013, 13:58

Pesquise sobre Overdrive..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: AJUDA - rodas da frente giram mais que as traseiras

Mensagempor Aledomper » 27 Ago 2013, 15:36

abib escreveu:Pesquise sobre Overdrive..


Obrigado Abib, deu uma luz (a frete puxa o carro), porém continuo em dúvida.


Li em algum post no fórum que se usa Overdrive para quem usa one-way na dianteira. Meu carro está com Diff na frente (silicone 100.000), nesse caso eu estrago meu carro usando o Overdrive?

Qual o mais correto para o V-One RRR?

Desculpa encher de perguntas, mas gastei um din din com peças e não queria estragar tudo na primeira volta!

Obrigado


O que falar para a esposa quando entro em casa com mais um automodelo.....

 RRR Evo2 WC / Inferno GT2 VE      XXX / Vortex 8      Spektrum DX2E      Byron / 4S 5200mAh      Stratus 3.1 / AUDI R8      o + em conta / Alpha Hard

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: AJUDA - rodas da frente giram mais que as traseiras

Mensagempor Abib » 27 Ago 2013, 15:59

Aí vai muito da sua forma de condução e consumo de pneus.. não existe um "mais" ou "menos" correto.. É setup..

100k na frente é praticamente blocado..

Se você gosta de acelerar seu carro no no final da curva, apontando para a reta, é bem mais provavel que com este Setup ele saia bem alinhado e com menos tendencia de escorregar a traseira..

Mas se você prefere acelerar no meio da curva, você pode perder a frente..

Sobre o consumo de pneus, em provas de média e longas durações, o consumo dianteiro e diferente do consumo traseiro. Por este motivo, muitos pilotos "truam" os pneus para certos diâmetros e fazem o Overdrive para evitar que esta diferença cause problemas na dirigibilidade do carro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jun 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: AJUDA - rodas da frente giram mais que as traseiras

Mensagempor Aledomper » 28 Ago 2013, 12:10

Mais uma vez obrigado Abib!

Já fico mais tranquilo em saber que não vou estragar meu carro.

Quanto ao consumo de pneus, não ligo muito, pois não participo de nenhuma competição, por enquanto.

Se tudo der certo e São Pedro permitir, vou nesse final de semana na AARC. Você corre lá? Certamente vou pentelhar os usuários mais experientes para ajudar no setup do meu carro.

Quanto ao óleo de diferencial, vou ter que testar, tenho mais alguns traseiros e dianteiros para montar com viscosidades diferentes. Me corrija se estiver errado - se eu misturar um de 100.000 com um de 40.000, na mesma proporção, chego a uma viscosidade de 70.000?

Abs


O que falar para a esposa quando entro em casa com mais um automodelo.....

 RRR Evo2 WC / Inferno GT2 VE      XXX / Vortex 8      Spektrum DX2E      Byron / 4S 5200mAh      Stratus 3.1 / AUDI R8      o + em conta / Alpha Hard

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes