Problema embreagem do Jato

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 06 Out 2013, 22:50

Amigos meu Jato quando liga já fica rodando as rodas traseiras. O que pode ser isso, será necessário a troca da embreagem? Se tiver algum tutorial agradeço.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor jmerlomartins » 06 Out 2013, 23:09

ajuste de marcha lenta uma agulha que fica enbaixo da de alta




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 06 Out 2013, 23:44

ele estava normal e de repende ficou desse jeito Jmerlomartins, aí se boto ele para andar e faço uma curva muito devagar ele morre, tenho que botar ele no chão já andando. Pode ser só esse ajuste da lenta mesmo??

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor rafael61333 » 06 Out 2013, 23:50

frosado escreveu:Amigos meu Jato quando liga já fica rodando as rodas traseiras. O que pode ser isso, será necessário a troca da embreagem? Se tiver algum tutorial agradeço.

Amigo ele só roda as rodas traseiras porque ele é um carro 4x2 não um 4x4 no entanto isso é normal, e outra coisa quantos tanques ou galões este teu carro tem de uso, ou ele pode estar com a mola da embreagem arrebentada ou a agulha da lenta esta mal regulada.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 06 Out 2013, 23:54

faz pouco tempo que o motor dele foi amaciado. eu rodei apenas um dia com ele normal, e logo depois ele ficou assim, só pega com as roda traseiras levantadas e se eu fizer uma curva ele morre.

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 06 Out 2013, 23:55

Tem algum tutorial que mostre o procedimento para eu verificar a mola da embreagem?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor rafael61333 » 07 Out 2013, 00:02

Vc tem que tirar o motor e tirar o sino, mas antes de uma regulada na agulha da marcha lenta pode ser que resolva, mas se não resolver vc terá que partir para a embreagem.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 07 Out 2013, 00:34

rafael61333 escreveu:Vc tem que tirar o motor e tirar o sino, mas antes de uma regulada na agulha da marcha lenta pode ser que resolva, mas se não resolver vc terá que partir para a embreagem.


blz. vou começar pela regulagem de lenta, caso não resolva partirei para a 2 etapa. Tem algum tutorial para se chegar na parte de embreagem?

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 07 Out 2013, 11:20

rafael61333 escreveu:Vc tem que tirar o motor e tirar o sino, mas antes de uma regulada na agulha da marcha lenta pode ser que resolva, mas se não resolver vc terá que partir para a embreagem.


Rafael, quando ele está desligado empurro ele para frente vai livre, mas quando empurro para trás trava as 2 rodas. É para ser assim mesmo??

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 02 Jun 2013, 23:00
Localização: Santo Andre

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor Danilopl » 07 Out 2013, 13:10

frosado

Tenho um jato e tive o mesmo problema, tem que arrumar a mola da embreagem, ela deve ter quebrado igual aconteceu comigo, veja isso antes de mexer nas agulhas,,,

Abraços


Danilopl

 Traxxas Jato      3.3      TQI 2.4      VP 25%      Patrão Jato      Anaconda      Onde for possível....

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor rafael61333 » 07 Out 2013, 14:15

frosado escreveu:
rafael61333 escreveu:Vc tem que tirar o motor e tirar o sino, mas antes de uma regulada na agulha da marcha lenta pode ser que resolva, mas se não resolver vc terá que partir para a embreagem.


Rafael, quando ele está desligado empurro ele para frente vai livre, mas quando empurro para trás trava as 2 rodas. É para ser assim mesmo??

Não é comum fazer isso, o carro tem que rodar livre tanto para frente quanto para traz, se ele trancou é porque a embreagem esta com a mola estourada mesmo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 07 Out 2013, 16:33

Pessoal realmente fui ver direito tem uma peça de metal bem pequena saindo de dentro do sino e pegando na engrenagem pequena, estou mandando a foto em anexo e circulei de vermelho o local onde esta saindo essa peça bem pequena. Com ctz deve ter dado pane na embreagem, vou desmontar para ver. Agora me ajudem no meu 2 problema. O carro pega e dispara normal em cima de um suporte, isso com o aquecedor de vela no local, quando tiro o aquecedor ele morre imediatamente. Isso pode ser a VELA ruim???

FOTO: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 1886_n.jpg

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor murgel2010 » 07 Out 2013, 19:39

amigo esta parecendo q quebrou o pino do flyweel e entao ele trava a roda qdo vc empurra p/ traz, vc vai ter q trocar o flyweel pq nao da p/ arrumar e aproveita e ja troca a mola e veja se nao danificou as sapatas da embreagem.

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 07 Out 2013, 20:16

murgel2010 escreveu:amigo esta parecendo q quebrou o pino do flyweel e entao ele trava a roda qdo vc empurra p/ traz, vc vai ter q trocar o flyweel pq nao da p/ arrumar e aproveita e ja troca a mola e veja se nao danificou as sapatas da embreagem.


blz meu amigo, valeu. tava vendo a foto aí tenho ctz mesmo que quebrou aquele pino mesmo e saiu pelo sino. agora quero tentar deixar ele afinado aqui de funcionamento, ele ta pegando e com a lenta ate legal acelero de leve vai, mas quando acelero tudo ele da uma engasgo e se insistir morre. Tiver alguma dica para me dar agradeço!! abrç

 
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2013, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: Problema embreagem do Jato

Mensagempor frosado » 08 Out 2013, 01:37

Galera desmontei ainda agora e realmente estava tudo destruido dentro do sino, o Flywheel quebrou os 2 pinos que sustenta as sapatas e um deles estava saindo pelo sino como eu postei na foto. Agora preciso de outra ajuda de vcs. Não estou conseguindo tirar o Flywheel, já soltei aquela polca dele, mas não consegui tirar. Como faço para retirar ele do eixo que ele está. Agradeço muito a ajuda!

PINO SAINDO PELO SINO: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/ ... 2457_n.jpg

QUANDO DESMONTEI ESTAVA ASSIM: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 8325_n.jpg

NÃO CONSIGO TIRAR O FLYWHEEL DAQUI, COMO FAÇO?? https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 5669_n.jpg

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante