Kyosho FW 06 Patinando

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 21 Out 2013, 13:09

Bom tarde Amigos, esta é minha primeira postagem e desculpem se houver alguma coisa explicando meu problema no forum, mais até o momento não enconcrei nada.Bom adiquiri meu 1° carrinho, um kyosho fw 06, usado e sem manual, com a ajuda do forum consegui regular o carburador depois de muita dificuldade pois o carrinho não parava em ponto morto, agora neste fim semana o carrinho estava aparentemente bem regulado, soltava um pouco de fumaça, trocava de marcha nas retas e se mantinha ligado quando parado, mais do nada começou a patinar, o carrinho acelera normal porem anda muito pouco, unica coisa que percebo é que a engrenagem de plastico da 2° marcha esta um pouco gasta, mas acredito não ser o problema pois o carro andaria normal correto? Alguem poderia me ajudar com a numeração desta coroa e com alguma ideia do problema?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor Abib » 21 Out 2013, 13:12

A Coroa Maior ou a Menor?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 21 Out 2013, 13:23

abib escreveu:A Coroa Maior ou a Menor?


No caso seria a coroa maior, a menor parece que está perfeita.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor rgaspar » 21 Out 2013, 13:26

PAPA escreveu:Bom tarde Amigos, esta é minha primeira postagem e desculpem se houver alguma coisa explicando meu problema no forum, mais até o momento não enconcrei nada.Bom adiquiri meu 1° carrinho, um kyosho fw 06, usado e sem manual, com a ajuda do forum consegui regular o carburador depois de muita dificuldade pois o carrinho não parava em ponto morto, agora neste fim semana o carrinho estava aparentemente bem regulado, soltava um pouco de fumaça, trocava de marcha nas retas e se mantinha ligado quando parado, mais do nada começou a patinar, o carrinho acelera normal porem anda muito pouco, unica coisa que percebo é que a engrenagem de plastico da 2° marcha esta um pouco gasta, mas acredito não ser o problema pois o carro andaria normal correto? Alguem poderia me ajudar com a numeração desta coroa e com alguma ideia do problema?

O carro esta acelerando normal porem praciona pouco, pode ser que tenha quebrado a mola da sua embreagem !!!!

O carro esta acelerando porem traciona pouco, tambem pode ser a mola da embreagem !!!
Editado pela última vez por rgaspar em 21 Out 2013, 13:40, em um total de 1 vez.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor Abib » 21 Out 2013, 13:32

PAPA escreveu:
abib escreveu:A Coroa Maior ou a Menor?


No caso seria a coroa maior, a menor parece que está perfeita.


A Maior é a Primeira marcha.. e pelo que disse, ela foi pro espaço.. Não pode ter dente gasto senão não traciona..

Baixe a vista explodida no site da HObbyOne e veja qual é a coroa que vai precisar trocar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 21 Out 2013, 13:36

Isto mesmo, o carro acelera, sobe a rotação mais anda muito pouco, vou tentar abrir a embreagem. No caso para trocar esta mola eu tiro o motor e solto a embreagem correto?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor rgaspar » 21 Out 2013, 13:47

PAPA escreveu:Isto mesmo, o carro acelera, sobe a rotação mais anda muito pouco, vou tentar abrir a embreagem. No caso para trocar esta mola eu tiro o motor e solto a embreagem correto?


Isso mesmo, usa a vista explodida que facilita bastante !!! se for comprar coloca logo uma de aluminio de 3 sapatas é bem melhor !!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 21 Out 2013, 14:09

Adib, desculpe pela ignorância mas esta coroa seria a VS 008B?
Estou vendo pelo site porém no diferencial central só vejo uma coroa e na realidade são duas correto, uma quase grudada com a outra, a menor e a maior que é a que esta gasta. Você acredita que o problema pode ser este, pois esta coroa já veio gasta e o carrinho andava normal. Quanto a embreagem como nosso amigo sitou, tambem poderia ser?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor Abib » 21 Out 2013, 14:18

Só vendo o carro na mão, ligando e verificando se o sigo gira quando acelerado..

Verifique se a coroa possui algum tipo de folga com relação ao pinhão.. Ela não deve ter praticamente nenhuma folga.. Se com o pinhão travado a coroa girar, pode trocar a coroa.

Eu não tenho este modelo, não posso afirmar qual o numero da coroa.. em todo caso, é a coroa que possui o Oneway, e não a "bolacha" de troca de marcha..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 21 Out 2013, 14:47

Bom amigos, obrigado pela ajuda, vou tentar desmontar para ver se existe alguma coisa solta ou quebrada, surgindo duvidas vou postando.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor Xann » 21 Out 2013, 20:51

Amigo se vc postar fotos da coroa que supostamente está gasta fica melhor pra galera te ajudar. Verifique todos os parafusos dos copinhos dos eixos e cardãs, eles se perdem ou afrouxam com grande facilidade deixando o carro sem tração ou ruim para andar.

Imagem

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 21 Out 2013, 21:49

Xann, realmente pode ser varias coisas, quanto a coroa é a da 1° marcha e já esta mutio gasta, hoje mexendo no carro reparei que perdeu uma porca que prende a pipa, como onde moro não conheço ninguem que ande de automodelo, acho que vou precisar levar ele em alguma loja pois vai precisar de uma revisão, e com certeza vou levar uma facada.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor Xann » 21 Out 2013, 22:02

Putz, vai levar mesmo uma facada.
Cara esses parafusos em geral se perdem com grande facilidade, toda vez que ando com meus carros faço uma revisão antes da próxima vez. Hoje mesmo tinha dois desses que postei acima bem folgados, isso pq colo tudo com Super Bonder. É bom vc ir pegando o jeito, conversando com a galera aqui, ler muito para que vc mesmo possa fazer as revisões. Se tiver que pagar toda vez logo vc desanima.

Não deixe de postar pra gente aí o resultado.

 
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Set 2013, 23:00
Localização: Maua-SP

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor PAPA » 22 Out 2013, 07:58

É Xann, o problema é que ainda comprei o carro sem manual, eu baixei um manual mas acredito que não esta completo, sem ele fica dificil até para comprar peças, vou tentar dar mais uma fuçada antes de mandar arrumar.
Obrigado pela ajuda de todos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho FW 06 Patinando

Mensagempor rgaspar » 22 Out 2013, 08:26

PAPA escreveu:É Xann, o problema é que ainda comprei o carro sem manual, eu baixei um manual mas acredito que não esta completo, sem ele fica dificil até para comprar peças, vou tentar dar mais uma fuçada antes de mandar arrumar.
Obrigado pela ajuda de todos


Papa da uma olhada neste link, aqui tem as vistas explodidas e relaçao de peças ( esta no final da página ) Boa Sorte !!!
http://www.hobbyone.com.br/FW06.ASP


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante