Ajuda com coroa
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Ajuda com coroa
Olá amigos sou novo aqui no fórum e estou com um problema comprei um fazer da kyosho e estou tendo problemas com o mesmo, o que acontece que em praticamente 5 tanques a coroa já fritou duas vezes, estou andando com a regularem que a loja me passou sem forçar sem nada a primeira vez amaciando o carro na bancada e derrepente o giro foi lá em cima a embreagem até azulou e me falaram que o carro estava frenado agora a segunda vez andando na boa fez novamente, estou começando no hobby e isto está me fazendo desanimar dele vou levá-lo novamente na loja para troca da coroa detalhe que o rapaz da loja disse que não é comum fazer isto mais e agora na segunda vez o carro não rodou nem o tanque todo na metade dele derreteu uma parte dos dentes da coroa....me ajudem por favor pois se o rapaz da loja está se aproveitando de um leigo aí a coisa vai começar a ficar mais seria
Re: Ajuda com coroa
Ninguém ???
Kyosho V-one RRR/FW-06 /Sakura Novarossi NT12T1 / Originais GT3C / Specktrun DX3S Tornado 16% Scorpion / HPI / Gol Originais AARC |
Re: Ajuda com coroa
A coroa e o pinhão estão muito justos. Coloca um pedaço de papel entre eles. É para sair apenas marcando o papel. Sem rasga-lo.
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Re: Ajuda com coroa
Concordo com o zumpano.
Provavelmente o pinhão e a coroa estão muito apertados.
Existem vários tutorais sobre isso, inclusive aqui no fórum. Um que encontrei rapidamente e deve ajudar:
http://universorc.com.br/coroa-e-pinhao-de-automodelos/
Não se esqueça de usar trava-rosca nos parafusos que prendem o motor quando ajustar, senão eles soltam com a vibração.
Abraço!
Provavelmente o pinhão e a coroa estão muito apertados.
Existem vários tutorais sobre isso, inclusive aqui no fórum. Um que encontrei rapidamente e deve ajudar:
http://universorc.com.br/coroa-e-pinhao-de-automodelos/
Não se esqueça de usar trava-rosca nos parafusos que prendem o motor quando ajustar, senão eles soltam com a vibração.
Abraço!
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
cara desculpe a intromissão gostaria de saber sobre as engrenagem da mad force nitro sei que estão falando do gt mais alguem pode me ajudar existe essas engrenagem em aço pois as de plastico desgastam ja é o segundo jogo que troco alguém pode me ajudar tem alguma configuração para que isso não aconteça ou demore para acontecer.
louco por automodelo
kyosho 25.1 2,4 hzs nitro mad force off roads |
Re: Ajuda com coroa
galera to com mesmo problema na minha mad force nitro alguem sabe se tem essas peças em aço
louco por automodelo
kyosho 25.1 2,4 hzs nitro mad force off roads |
Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Bom Dia
Olá amigo , também tive uma Mad Force porém nunca deu Problema com as Minhas engrenagens existe no mercado as engrenagens de aço que são de 40 T e 46 T estas são específicas para o câmbio antigo do Inferno GT2 Similares ao modelo IG110B , Você vai encontar para comprar no Mercado Livre procurar Pesquisar Inferno Gt e Gt2 mas não sei te dizer se estas servem na Mad Force deve olhar as partes internas e comparar
Olá amigo , também tive uma Mad Force porém nunca deu Problema com as Minhas engrenagens existe no mercado as engrenagens de aço que são de 40 T e 46 T estas são específicas para o câmbio antigo do Inferno GT2 Similares ao modelo IG110B , Você vai encontar para comprar no Mercado Livre procurar Pesquisar Inferno Gt e Gt2 mas não sei te dizer se estas servem na Mad Force deve olhar as partes internas e comparar
Onde tem Fúria , existe a força.
BLITZ, GT2 PRO, GT2 VE , FW06 Castle, Sirio S24T, Orion,Gx15 2,4 Ghz Nitro 20/25% , Lipo 7,4, 11,1V Corvette, Blitz Atack, Ceptor Sintec, Alpha Extra Morumbi , Interlagos etc |
Re: Ajuda com coroa
Uso coroa de plástico há anos, e sempre que tive um problema de alisar os dentes, era por erro de montagem.
Use coroa de plástico tomando o devido cuidado de ajustar corretamente a distancia do engrenamento.
Não gosto de fazer o ajuste usando papel.. Prefiro sentir e ouvir a folga.
Partir para coroa de aço e continuar com ajuste mal feito vai te dar um prejuízo muito maior..
Use coroa de plástico tomando o devido cuidado de ajustar corretamente a distancia do engrenamento.
Não gosto de fazer o ajuste usando papel.. Prefiro sentir e ouvir a folga.
Partir para coroa de aço e continuar com ajuste mal feito vai te dar um prejuízo muito maior..
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
marcoshc escreveu:cara desculpe a intromissão gostaria de saber sobre as engrenagem da mad force nitro sei que estão falando do gt mais alguem pode me ajudar existe essas engrenagem em aço pois as de plastico desgastam ja é o segundo jogo que troco alguém pode me ajudar tem alguma configuração para que isso não aconteça ou demore para acontecer.
Amigo ...
vc tem montado certinho ?
Pq isso ta com cara de ser folgas na transmissão ...
Verifique tudo certinho e lubrifique as areas de contato e se possivel tire um pouco do "punch" e va testando ...
Engrenagens de ferro costumam ser mto fortes e pelo que entendi nao vao quebrar mais ..porem os eixos vao torcer !
Abços
Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Confesso não usei Engrenagens de aço , após algumas orientações me alertaram caso houver um deslocamento através de uma folga que seja talvéz de uma pancada poderá forçar e quebrar o Pinhão Eu acabei substituindo o meu câmbio pelo atual que é usado nos modelos novos Race Spec ou seja IGW008 Similares ao Evolva , muito melhor sistema de engate através de sapatas como se fosse uma embreagem , após a força centrífuga elas se abrem por igual permitindo assim um engate mais preciso e tranquilho e sem trancos , acredito que as Mad Forces usam este mesmo tipo de Cãmbio , provavelmente suas engrenagem devem estar deslocadas ou muito justa , devem ficar livres pode usar uma folha de papel de cigarro para fazer o ajuste e alinhamento entre a coroa e pinhão ela deverá passar livres sem muito esforço vai testando e
verificando até achar a melhor performance ! SDS BRUTOS
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2
Eu faço esse ajuste no ouvido com os olhos acompanhando...
Aprendi com um colega meu mecânico de carros ....
Vc tem que deixar ela numa distancia que nao force demais os dentes de ambas peças ...
Porem vc nao pode grudar muito ... O barulho e tudo !
Se ela ta cantando ou assobiando .. pode afrouxar ....
Se tiver mto solta...vc tambem vai ver ...
O papel é da hora ... mas na hora que vc aperta as peças sempre andam um pouco !
Ele ajusta as correias de motor/alternador/arcondicionado e até ponto de motor de carros de verdade assim.
Abços
Aprendi com um colega meu mecânico de carros ....
Vc tem que deixar ela numa distancia que nao force demais os dentes de ambas peças ...
Porem vc nao pode grudar muito ... O barulho e tudo !
Se ela ta cantando ou assobiando .. pode afrouxar ....
Se tiver mto solta...vc tambem vai ver ...
O papel é da hora ... mas na hora que vc aperta as peças sempre andam um pouco !
Ele ajusta as correias de motor/alternador/arcondicionado e até ponto de motor de carros de verdade assim.
Abços
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