Embreagem Himoto quebrando

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Mai 2014, 23:00
Localização: Cascavel-PR

Embreagem Himoto quebrando

Mensagempor jcesars » 13 Mai 2014, 00:19

Olá, sou novo no forum e no automodelismo, e estou tendo problemas com a embreagem do meu Himoto, é um buggy, em menos de dois meses ela já estourou três vezes. Será que teria como colocar um outro modelo de embreagem ou uma mola mais resistente? Desculpe mas sou iniciante e ainda não tenho muita noção das adaptações. valeu!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Embreagem Himoto quebrando

Mensagempor K.C.O » 13 Mai 2014, 14:32

Camarada,

A sua embreagem e essa que segue na foto?

Se a resposta for sim, quando você suspende o automodelo do chão as rodas dele começas a girar como se a embreagem estive-se engatada?

Att. K.C.O
Anexos
himoto.jpg
himoto.jpg (63.11 KiB) Exibido 1324 vezes

 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Mai 2014, 23:00
Localização: Cascavel-PR

Re: Embreagem Himoto quebrando

Mensagempor jcesars » 13 Mai 2014, 20:36

Essas benditas mesmo.... acontece isso mesmo, se levantar ele gira as rodas, já foi trocado um kit inteiro e duas molas. Tem alguma solução melhor??

valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Embreagem Himoto quebrando

Mensagempor K.C.O » 13 Mai 2014, 21:43

Acredito que o seu motor esta acelerado, e isso acaba fazendo a embreagem ficar constantemente em contato com o sino, gastando ela.

Acho que se você regular a agulha de lenta do motor já vai resolver o seu problema.

Da uma olhada nesse artigo do forum index.php?name=News&file=article&sid=37 caso você tenha duvidas de como regular a carburação do seu motor.

Att. K.C.O

 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Mai 2014, 23:00
Localização: Cascavel-PR

Re: Embreagem Himoto quebrando

Mensagempor jcesars » 15 Mai 2014, 00:00

Opa valeu, assim que eu arrumar ele vou verificar isso, bem completo essa explicação, outra coisa que eu tava pensando que pode ser, duas vezes que quebrou ele tinha encavalado em uma pedra pouco antes, será que não pode ter dado tipo um tranco no flywheel, tipo dado só uma travada mas o suficiente pra quebrar a mola? Se bem que não me lembro se ele fica totalmente dentro do chassis (ele esta desmontado agora).
valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Embreagem Himoto quebrando

Mensagempor K.C.O » 15 Mai 2014, 00:24

A mola quebra devido ao desgaste das sapatas da embreagem... como o motor fica um pouco acelerado, a embreagem não tem força o suficiente para ficar presa no sino. Porem ela fica raspando no sino o suficiente para gastar a peça. O desgaste chega em um ponto que a mola passa a encostar no sino.

A unica coisa que eu lembro que possa provocar um desgaste desse tipo, seria montar a embreagem ao contrario.

Att. K.C.O

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes