Duvida cambio T-maxx

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Duvida cambio T-maxx

Mensagempor m.affonso » 05 Jun 2014, 11:41

Fala galera,
Peguei uma T-maxx 2.5 antiguinha sem motor porém parece nova, segundo o dono ele a comprou e logo seu 4tech travou o motor, então ele retirou o motor da maxx e colocou no 4tech, deixando assim a maxx parada ha muito tempo porem em absoluto estado de conservação.
bom, dando uma revisada em tudo antes de colocar um motor nela, percebi que rodando a coroa ela roda "lisa" sem tração para ambos os lados.
Desmontei a caixa de cambio, remontei, fui pelo manual "vista explodida" e não encontro nada de errado. Cheguei a conclusão de que pode ser que ela "engata" a primeira marcha depois de ligada, com uma certa rotação da coroa, isso procede?!?!?
Tenho uma revo 3.3, jato, uma savage, e em nenhum deles é assim. Ou seja, mesmo parado se eu girar a coroa no sentido horário eles já transferem força aos cardãs, diferente da t-maxx.
é assim mesmo? No caso como ela é 2.5, a caixa de cambio é aquela preta, e não a cinza como a 3.3.

agradeço a ajuda.

valeu.

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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor m.affonso » 06 Jun 2014, 20:26

Ninguém galera? :/

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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor mach » 07 Jun 2014, 00:40

Ao girar a coroa com a mão deveria girar livre para um lado e dar tração ao girar no outro


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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor m.affonso » 07 Jun 2014, 12:00

mach escreveu:Ao girar a coroa com a mão deveria girar livre para um lado e dar tração ao girar no outro


pois é mach, também acho.
dentro esta tudo correto, é como se ela tivesse 3 embreagens dentro, 2 de engate (frente e ré) e mais uma da primeira marcha pra segunda, e nisso roda livre para ambos os lados. Não sei se por ser a 2.5 exista algo de diferente (engatar com certa rotação) ou se to comendo bola em algum lugar :/
Valeu por responder.

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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor mach » 07 Jun 2014, 12:09

A 1 é com oneway, por isso dá tração só para um sentido de rotação, se está girando em falso, pode estar suja\gasta demais\lubrificação inadequada
A 2 engata em alta rotação, enquanto não engata fica boba
A ré inverte-se algumas engrenagens dentro do cambio


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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor m.affonso » 07 Jun 2014, 14:19

mach escreveu:A 1 é com oneway, por isso dá tração só para um sentido de rotação, se está girando em falso, pode estar suja\gasta demais\lubrificação inadequada
A 2 engata em alta rotação, enquanto não engata fica boba
A ré inverte-se algumas engrenagens dentro do cambio


então mach, as engrenagens onde giram o oneway estão OK, girabdo pra um lado e tracionando pro outro. Acontece que essa engrenagem passa tração pra outra onde deixa solto tanto pra frente quanto pra traz e tem embreagem (aquela onde engata como se fosse a 2° marcha nas duas)
Se colocado em rè, ele so passa pra outra.

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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor m.affonso » 07 Jun 2014, 15:07

Seriam as 2 da esquerda mach que gira em falso. A debaixo seria pra frente e a de cima quando engatar a ré.
Anexos
screenshot_2014-06-01-13-58-33-1-1.png
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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor seithan » 08 Jun 2014, 00:21

No cambio tem vários parafusos que prendem as engrenagens nos eixos, verifique todos eles.
Anexos
tmaxgear.jpg
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Re: Duvida cambio T-maxx

Mensagempor m.affonso » 08 Jun 2014, 02:35

seithan escreveu:No cambio tem vários parafusos que prendem as engrenagens nos eixos, verifique todos eles.


Pois é, ja abri, desmontei tudo, chequei tudo, montei, 3x e não acho nada de errado kkk
até que sai pesquisando e encontrei varios topicos com a minha duvida, todas respondidas da mesma forma, isso la pra 2008/2009.

"Typically wth reverse, the spur will spin in both direction's freely when not running. but will evntually "catch" in the forward position"

pelo que entendi nas respostas, realmente a t-maxx antiga era assim. Só (engata) seja pra frente ou pra traz depois de um certo giro da coroa. Se for isso então explica-se ela rodar livre para ambos os lados sem tração.

valeu, abc.

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